Poemas sobre o Ser Humano
"Ao reconhecer a dualidade inerente ao ser humano, a sabedoria oriental nos ensina a domar o lobo interno, nutrindo a compaixão e a bondade como baluartes da nossa existência."
A honestidade é a base ou sustento da história de vida de qualquer ser humano, o real e digno significado existencial.
Minhas cicatrizes não somem e agradeço por isso, pois isso me lembra o que o ser humano faz um ao outro, mesma espécie, mesma matéria no espaço, e mesmo assim tão diferentes, as vezes não a olho nu, porém se olhar um pouco mais fundo vai ver o quão quebrados somos
"Quando o ser humano está prestes a extinguir com sua própria espécie, e se conforma com isso, achando que tudo continua normal, é porque seus princípios básicos e o Amor Primeiro que o livrou de ser pó - já foram dominados pelo que há de pior - ou seja, pela total insensibilidade e ausência de Deus em sua vida".
"De acordo com Aristóteles 'o ser humano é um animal racional', tenho dúvidas, pois somos a única espécie que mata por dinheiro e se mata por amor."
Na tessitura da existência, somos todos fios entrelaçados, cada ser humano é uma nota na sinfonia universal, e a harmonia surge quando reconhecemos que a diversidade é a partitura da humanidade.
O ser humano não evolui. Ele apenas descobre novas formas de continuar sendo o mesmo de sempre. Ou o que podemos dizer das guerras?
Confunde-se o prazer com a felicidade porque o ser humano é viciado em sensações, mas a felicidade na forma mais profunda é uma ausência delas. Razão pela qual muitos só a descobrem quando é perdida.
A paciência, e o otimismo duas habilidades de grande virtude que o ser humano possui, porem não as utiliza. Poxa!
A vida é um eterna luta. Chegar em primeiro lugar é a primeira conquista de qualquer ser humano. A vitória nos é inerente! Do que você tem medo? Já vencemos 200 milhões no desafio da vida. Chegamos em primeiro lugar! Então, o que não te tirou da corrida, te fortaleceu. Vá e vença! Se não der, sairás ganhador de qualquer jeito. E desta vez, de experiência para continuar lutando. Por que, o que não nos mata, nos fortalece. Pronto, falei!
O maior ato de injustiça que um ser humano pode proporcionar ao outro é dá de colheita o que não foi plantado.
" O ser humano vive em constante busca de expôs sua ostentação para sociedade, mas sabendo que é algo temporário, o
melhorcaminho é a procura pela palavra de DEUS, pois é uma ferramenta para salvação e por ser permanente na eternidade."
A gentileza é a essência do ser humano, é o sol da alma. É a única chama capaz de derreter corações gelados, afastar a hostilidade, desarmar o mal humor, neutralizar azedumes, desfazer mal-entendidos, criar uma atmosfera de confiança e respeito e espalhar sorrisos pelo ar.
O ser humano a cada dia submete-se ao sistema, e nessa entrega danosa, deixa para trás sua essência, o amor é facilmente substituído pelo poder, pelo prazer da aparência, do “status”, seu coração chora, mas é acalentado com uma dose de uísque ou um bom vinho, os abraços já que são calorosos e o amor se esfriou, não há verdade no amor que se impõe, daí, a ideia de que tudo na vida tem um preço, e até o amor conseguiram precificar, quem estabelece o seu preço não ama, mas conduz a morte aquele que dispôs o seu tempo, o seu amor, e todas os benéficos que pode proporcionar a quem amou. O amor verdadeiro no mundo acelerado e instantâneo é coisa rara.
Nasce um ser-humano e a vida trata de o tornar humano; pois a vida é um eterno aprender a ser, para que então, finalmente, torne-se mais que humano...
Dentro de cada ser humano existe uma receita única para felicidade! Com ingredientes e proporções que jamais servirão perfeitamente para outro!
Impressionante a soberba e a capacidade do ser '' humano'' em sentar em cima do próprio rabo e criticar o rabo alheio, se colocar todos os ''experts'' que vomitam prepotência e arrogância nenhum acertaria cantar o Hino Nacional, inúmeras experiências já foram feitas, com erro de quase 100% dos que tentaram, já vi errar do pedreiro ao presidente da República, do professor ao estudante...Agora realmente se quiser encontrar um ‘’expert’’ em cantar o Hino Nacional sem errar, basta olhar que o sujeito estará em um banquinho, sentado em cima do próprio rabo, apontando para o rabo alheio!
(Mário Luíz)
Se não for pra melhorar como ser humano, como pessoa, como parte integrante de um coletivo que visa o bem estar mútuo, o ato de viver se torna uma experiência egoísta.