Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano embrutecido e sem fé desapercebe do poder do amor, da oração e da transformação. Igual a como a pálida lagarta presa em seu triste casulo desapercebesse, quem em pouco tempo, crescerá as asas multicoloridas lindas e ganhará os céus em vôo livre na mais pura liberdade.
Ser humano tal qual, ao buscar sentido em sua humanidade torna-se cruel e gélido , enquanto seus lábios proferem ternura , seus atos demonstram amargura. Animal danoso.
Uma das maiores preocupações do ser humano é de como será o futuro, mas se o presente não estiver alicerçado para corrigir as imperfeições da alma humana procurando se melhorar a cada dia, acolhendo amorosamente os mais necessitados, não é preciso muito esforço para saber como será lá na frente. O futuro é o que fazemos dele hoje.
É tempo de mudança, de sair da zona de conforto, de surgir um novo ser humano, mais empático, caridoso, fraterno e solidário. É tempo de amar!
Cada ser humano faz o que pode dentro de seu campo de ação, de suas limitações, dentro do que está ao seu alcance realizar, com seus conhecimentos e recursos. Porém, nada disto o exime da responsabilidade e consequências por suas escolhas e atitudes.
O fundo do poço do ser humano é cavar a própria cova no fundo do poço, pela sua arrogância, prepotência
fanatismo barato e sujo.
Muitas vezes o ser humano civilizado em sua escalada produtiva de ser e ter tem que voltar a condição primaria animal para reconhecer seus instintos selvagens de sobrevivência, entre a auto preservação e a vida em liberdade entre as selvas de pedras do mundo.
Ao enxergar um ser humano em estado deplorável, devasso, viciado, degenerado, degradante, devemos orar ao Senhor; para repreender em nós o sentimento de repulsa que naturalmente surge como uma espécie de autodefesa e substitui-lo pelos sentimentos de consternação, misericórdia e esperança.
Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!
Você pode ter hobbys que ama fazer, mas o ser humano comum tende a decair ao péssimo. Toda vez que falar com você, não vai mais se referi a você pelo seu nome, somente pelo rótulo que ele colocou na tua paixão. Dessa forma se segue o ciclo vicioso da "Cultura do Deboche" que destrói a convivência em sociedade, humilha minorias e transforma originalidade do indivíduo em exclusão…
A obediência edifica o ser humano e induz a dar passos certos, para vivenciar com sabedoria o que almeja alcançar ou realizar.
O ser humano em prol de poder ele é capaz de destruir até o próprio ser humano.
Seja por autoridade,dinheiro,status e etc.