Poemas sobre o Ser Humano
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
O ser humano desiste dos seus sonhos com medo de dar errado.
Isso acontece porque ele nao pretende tentar e falhar na primeira oportunidade, mas sim a perfeição que o deixa cego, de pelo menos ter tentado algo.
O motivo pelo qual o ser humano tem dificuldade de voltar atrás em suas decisões e ações é porque, a cada passo que dá, surgem abismos intransponíveis atrás de si.
Realmente o ser humano não é de ferro. Já comprovei isso. Essas situações que ocorrem na nossa vida desmorona até o mais forte dos homens e a mais forte das mulheres. É foda. Mas o que fazer com essa situação?
A primeira coisa é chorar. A segunda é desabafar. A terceira é enxergar quem você é e onde quer chegar. A quarta é refletir o que tem feito para mudar a vida e as coisas que acontecem contigo. A quinta é traçar uma meta e buscar tornar isso possível. A sexta é chorar novamente mas não desistir pois nessa fase vem mais porrada e isso é para te deixar mais forte. A sétima é inspirar-se nas pessoas incríveis que estão à sua volta e aprender com elas; obs: erros também são ensinamentos. A Oitava é dedicar-se a amar cada vez mais a você própria. A nona é começar a viajar na maionese com as pessoas que você escolheu para seu convívio. E a décima, mas não a última, é ter a certeza de que não existe ninguém mais incrível e sensasional do que você pois é uma pessoa ímpar, única. Tenha a certeza que sua auto estima, força e sensibilidade, a fazem uma pessoa sensacional capaz de transformar o local em que se encontra. Abrace a si mesma e viva.
O primeiro grande passo da humildade: nunca se considerar um ser humano superior ou melhor do que ninguém.
Se contemplar a Natureza fosse um viés do ser humano, jamais teríamos notícias sobre sua destruição.
O mal do ser humano é querer ter um leão em casa e querer domesticar como um gato. Cuidado para não despertar o instinto da quele que nasceu para dominar um reino!
“O grande equívoco do ser humano é travar batalhas para se mostrar melhor que o outro sendo que o precípuo é duelar contra si mesmo.”
Quão sombrio é o ser humano, que permite-se perder-se em pedaços, e sem perceber culpa a vida e o tempo de suas faltas e ausências?
É no exercício da sua liberdade de fazer escolhas que o ser humano revela todo o seu caráter ou a falta dele.
A palavra impossível não pode existir, o ser humano só a utiliza quando vê outros tentarem e os vê a desistir que ele nem sequer tenta.
Não cometa o erro de supor que a beleza é algo mais importante para o ser humano. Claro, talvez você defina suas escolhas hoje! E você está certa (o) temos e devemos viver o hoje. Não é a beleza que você tanto impõe? Amor, humildade, saudade, caráter, é algo que o tempo nunca poderá apagar, e sempre estará enraizado em nossos corações. Você pode ter estas qualidades, mas a beleza sempre ficará um passo atrás e nunca definirá você.
Quando o ser humano comete um ato indigno, o Inferno se rejubila. Ao cometer um ato altruísta, o Céu desconfia.
Nenhum ser humano filho de Deus deixará de existir quando morrer, más sim quando deixar de sonhar e de acreditar em si mesmo.
O ser humano consegue romper a barreira do som. Jesus Cristo foi o único que rompeu a barreira da morte e lhe dar a vida eterna.