Poemas sobre o Ser Humano
Aquele que em sua volta só se encontra não pode estar vivendo como um ser humano apenas como um sozinho
Todo ser humano em sua existência finita ja viveu na escuridão por algum motivo , a parte boa de tudo que apreendemos que DEUS estar de braços aberto para colocamos no topo de tudo em nossas vidas ,vamos pratica mais vezes nossa fé .
Dentro de todo ser humano há angústia decorrente de traumas, mas, em alguns de nós, ocorrem as distorções fora do que chamamos de variáveis aceitáveis dentro de um quadro geral. Elas são desencadeadas por motivos, muitas vezes, singulares e consequentemente causa em cada indivíduo uma patologia. Pode ocorrer de duas pessoas sofrerem o mesmo acontecimento e desenvolverem uma perturbação na sua realidade de forma diferente. Por isso a análise se faz necessária, os nossos demônios internos podem até gritar, apesar disso, devemos aprender a controlá-los.
"Brasileiro e o Ser Humano Mais Teimoso, Aprenda Minha Gente Uma Vida e Uma Vida
Preserva Sua Vida Humana"
A máscara do ser humano é muito densa. As palavras estão cheias de falsidade. A melhor análise sempre será pelas atitudes. Evite julgar, pois a justiça divina será bem mais assertiva e implacável. Ela tem tudo registrado na película do tempo deste nosso pequeno infinito chamado vida.
A sensação de desamparo do ser humano é, para mim, uma discussão muito ampla e fundamental em nosso tempo. Acredito que por trás de discursos e comportamentos violentos há um grande medo da vida, uma profunda insegurança existencial.
O ser humano estará no controle de si mesmo, quando não precisar mais controlar os outros, porque confia em si mesmo. Aí confiará nos outros.
A verdade é algo doloroso, cuja qual, nenhum ser humano está incondicionalmente preparado para ouvir. Pois, está tão feliz acostumado com mentiras, que se ouvir uma pequena verdade sente-se mal e não acredita. Jose Meireles
Tudo o que o ser humano semear ele colherá. Plante o que é bom em ações, em palavras, em amor a Deus e ao próximo.
O verdadeiro egoísmo do ser humano está em buscar seu próprio caminho em detrimento do caminho que Deus traçou para ele.
O livre arbítrio do ser humano nunca será completo, simplesmente pela existência de uma coisa chamada consciência...
Às vezes, em momentos difíceis ou de reflexão, o ser humano busca saber a diferença entre VIVER e ESTAR VIVO, pois se alimenta de polêmicas, de incógnitas que, frequentemente só servem para gerar inseguranças e dores. E enquanto isso, a VIDA, detentora de todas as respostas, olha para a humanidade com certa apreensão, respondendo de forma discreta e silenciosamente, quase em um sussurro... mas ninguém ouve, ninguém vê, ninguém tem sensibilidade para interpretar os SINAIS.
Enquanto o ignorante ser humano ousar dizer "todos diferentes todos iguais" de nada servirá a sua presença no mundo ,pois cada um é como cada qual e a única coisa que temos que aprender é a respeitar as diferenças e não a generalizá-las...
A maldade de cada ser humano vem da mente e não do coração, mente estás, poluídas e perturbadas com conceitos errados do intelecto, providos de pensamentos formados para precionar à alma aos vícios, o ódio, a raiva, inveja, a depravação, partindo de fora para dentro do ser, com racionalidades de não ouvir o núcleo interno do espírito, onde encontramos e temos o verdadeiro despertar dos sentimentos do coração, mostrando o que é certo e errado, junto à intuição que gera bondade, sensibilidade de forma sincera do todo, que está sempre a nosso alcance, como disse Cristo, onde batemos tudo se abre, onde procuramos sempre encontramos, no lugar e hora certa.
O ser humano fala de mais e esquece que o vento também fala, que o silêncio também sussurra e a monotonia também ensina....
A calma que não existe numa mente que tudo quer ver e nada vê. Existem imagens que nada mostram, olhares que nada valem e atitudes que a lado algum nos levam....
Se uma máquina pode imitar a humanidade de forma convincente - consegue até convencer um ser humano de seu parentesco - então o que a torna desumana? Afinal, o que é o pensamento humano senão uma série de impulsos elétricos?