Poemas sobre o Ser Humano
O perdão.!!
Qdo realmente um ser humano carrega nas mãos o perdão, emana em torno dele uma corrente vibrátoria de energia atrativa, de força, leveza , paz, liberdade e encanto, exalando por tds os lados a beleza, o brilho do bem. !! Simone Vercosa
Como cada ser humano apresenta múltiplos aspectos e cada um tem suas características próprias, não é possível estabelecer regras para todos os homens.
A vida nos exige caminhar em frente mesmo ferido mesmo sem vontade, a vida de cada ser humano é cheia de Altos e baixos tristeza alegrias e acontecimento que consequentemente mexem com o nosso humor e testam a nossa capacidade de autocontrole...
O ser humano há que se ter domínio sobre si... ser um fidedigno domador do animal interior. Pra se perceber que:
A maioria dos nossos conflitos interiores antevem a partir dos nossos pressupostos.
É bem certo que a natureza não dá saltos, mas também o ser humano deve sempre progredir em seus propósitos, para o alto e para frente. E isto não é arrogância, é a lei da vida, a ordem das coisas.
Ao fazermos algo de útil, que façamos por completo. A doação total do ser humano remove os entraves da mente e do próprio coração, tornando-nos realizados.
O maior erro que um ser humano pode cometer é limitar-se, desacreditando nas suas próprias capacidades.
Evite produtos alimentares que contenham ingredientes que nenhum ser humano comum teria na despensa.
Alinhado com a ação, o coração do cristão depende daquilo que é divino tanto quanto o ser humano depende da vida para fazer algo.
Entre escolher um Ser Humano Moderno e um Ser Humano Antigo,
prefiro um Ser Humano Antigo é a célula mais original sem transformações vinda ao Planeta!
Ignorância não é ter 'pouco estudo' e não ser 'letrado'. Ignorância é a ilusão do ser humano se convencer de que está 'isento' ou 'blindado' de decepções, frustrações, desapontamentos e crises pessoais tão comuns na existência terrena.
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
Na relação com a natureza e com os demais homens, mediada pelo trabalho, que o ser humano constrói sociedades, reconfigura a história e, simultaneamente, molda a sua essência.
A pior desgraça do ser humano é estar preso a padrões e ter medo de se expressar perante pensamentos alheios. Isso corrói, maltrata e isola. Te faz um ser vazio, sem opinião, gostos ou estilo. Isso te torna um "Maria vai com as outras".
Assim como a mangueira somente proporciona mangas. O ser humano só pode oferecer um tipo de fruto: o amor, porque o amor é a sua essência.
O ser humano entra no mundo sem vaidades e aquelas que toma para si não as leva consigo ao sair dele.