Poemas sobre o Ser Humano
A vida do ser humano é realmente curta. A melhor maneira de viver é levar a vida fazendo o que você gosta. É tolice passar toda a vida envolvido pela ilusão que é este mundo, vendo coisas desagradáveis e fazendo apenas coisas de que não gosta.
Eu não consigo comer e eu não consigo dormir. Eu não estou muito bem em termos de ser um ser humano funcional, sabe?
O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
Não seja pretensioso, a vaidade muitas vezes leva o ser humano a ser aquilo que realmente não é ! Seja você mesmo com sua característica, você será notado pela sua essência, admirado pela suas atitudes. Nunca tente ser melhor que os outros, cada ser é único, a soberba estraga- se por si próprio.
A maior prova de um ser humano maduro? Ele sabe dialogar , ouvir e aprender com o outro. Esta disposto a repensar suas atitudes e crenças!
Desisti de tentar compreender o ser humano, me empenho em tentar transformá-lo, começando por mim e estendendo a meus irmãos. Se eu tentar compreender vou colecionar tristezas, nesse quesito eu prefiro andar de olhos fechados lançando pétalas de rosas aos ares.
Eu o amo mas é melhor ele não saber. Pois dar amor a uma pessoa é dar poder, e ser humano nenhum consegue lidar com o poder de ser amado.
O ser humano é algo difícil de entender , procuramos o que queremos nas pessoas erradas, procuramos amor em quem nunca teve o querer de amar , por isso nunca dar certo , é como procurar um rosa em um lixão !!
Uma das virtudes do ser humano é compreender que o sol brilha para todos, mas ninguém pode aumentar a sua sombra além do seu tamanho.
Cada ser humano tem um gráu de loucura, e cabe a ele controlar quando em excesso para que não seja penalizado
O ser humano necessita de experiências novas, de novos desafios, de novos objetivos, de novas metas, de novos amigos, de novos lugares e até mesmo de novos amores. Quem não tenta algo novo, quem não vive nada novo, morre. Morre aos poucos, vai morrendo lentamente, vai matando aos poucos a alma.
O ser humano é prisioneiro de sua época, de sua cultura, de um certo modo de pensar ao qual adere irrefletidamente.
Tem coisas que somente o tempo pode ensinar, se alguém tenta alertar, não acreditamos, o ser humano aprende errando.
O ser humano verdadeiramente estável e profundo emocionalmente FELIZ é quando ele tem coragem para investir na felicidade dos outros.
Quando as lágrimas de um ser humano enfim secam para sempre...Este se tornar um demônio,um monstro... Então ri...Ri com teu orgulho e tua arrogância...como sempre fez...