Poemas sobre o Ser Humano
A gentileza é a essência do ser humano, é o sol da alma. É a única chama capaz de derreter corações gelados, afastar a hostilidade, desarmar o mal humor, neutralizar azedumes, desfazer mal-entendidos, criar uma atmosfera de confiança e respeito e espalhar sorrisos pelo ar.
O ser humano a cada dia submete-se ao sistema, e nessa entrega danosa, deixa para trás sua essência, o amor é facilmente substituído pelo poder, pelo prazer da aparência, do “status”, seu coração chora, mas é acalentado com uma dose de uísque ou um bom vinho, os abraços já que são calorosos e o amor se esfriou, não há verdade no amor que se impõe, daí, a ideia de que tudo na vida tem um preço, e até o amor conseguiram precificar, quem estabelece o seu preço não ama, mas conduz a morte aquele que dispôs o seu tempo, o seu amor, e todas os benéficos que pode proporcionar a quem amou. O amor verdadeiro no mundo acelerado e instantâneo é coisa rara.
Nasce um ser-humano e a vida trata de o tornar humano; pois a vida é um eterno aprender a ser, para que então, finalmente, torne-se mais que humano...
O necessário na vida do ser humano, amor paz sabedoria compaixão sinceridade, reunidos edificam a vida..
Dentro de cada ser humano existe uma receita única para felicidade! Com ingredientes e proporções que jamais servirão perfeitamente para outro!
Impressionante a soberba e a capacidade do ser '' humano'' em sentar em cima do próprio rabo e criticar o rabo alheio, se colocar todos os ''experts'' que vomitam prepotência e arrogância nenhum acertaria cantar o Hino Nacional, inúmeras experiências já foram feitas, com erro de quase 100% dos que tentaram, já vi errar do pedreiro ao presidente da República, do professor ao estudante...Agora realmente se quiser encontrar um ‘’expert’’ em cantar o Hino Nacional sem errar, basta olhar que o sujeito estará em um banquinho, sentado em cima do próprio rabo, apontando para o rabo alheio!
(Mário Luíz)
Agradar cuidar ser gentil honesto não o faz ser melhor do outro, é um dever do ser humano amar respeitar o próximo.
Provam mesmo que o ser humano, mesmo com muita informação, é a burrice maior que tudo neste mundo, como disse Nelson Rodrigues e ele estava certo.
Todo ser humano tem um sonho de ser proativo, infelizmente vai ficar em sonho dormindo ou acordado.
Se não for pra melhorar como ser humano, como pessoa, como parte integrante de um coletivo que visa o bem estar mútuo, o ato de viver se torna uma experiência egoísta.
Na vida, nada se perde, apenas se transmuta. Ou seja, acredito que após a morte o ser humano deixa o mundo para participar de algo maior, que nem, um animal, quando ele morre, é servido de comida para outro animal, ou seja, se alia a algo maior. Não sei o que é de fato o destino do ser humano, talvez seja leve deslize de minha mente, talvez não. A humanidade, é um conjunto de massa biológica derivada de verminoses, não possui condutor, apenas uma dor, eterna, incessável, buscando por uma razão para viver. A desgraça humana é o seu raciocínio, talvez seja essa a causa de toda essa bagunça.
O ser humano perece por falta de conhecimento, vítima da falta de estrutura psicológica e conhecimento, se esbalda nas decisões erradas e sofre consequências em um desespero desenfreado.
O ser humano tem como crença sofrer diante de um problema e isto só traz mais sofrimento, fique inerte ao problema e ele não irá se alimentar dos teus medos e morrerá dando lugar a vitória tão desejada.
As palavras são artefatos misteriosos da memória, capazes de modificar o ser humano em sua plenitude ou destruição.
É a interpretação de insumos que leva o ser humano ao erro.Acerta mais quem seleciona melhor suas fontes e escolhe uma forma menos distorcida para compreensão dos fatos.
Para um ser (humano) que não cria recursos, apenas os explora, não é necessária nenhuma conspiração, como costumam falar por aí, para levar essa humanidade à ruína. Basta apenas manter essa sistemática de exploração para que tudo se consuma em breve!
“Temos tanto a aprender com os animais… mas parece que o ser humano não está evoluindo na mesma proporção”
#bysissym