Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano bem sucedido na vida é aquele que desde cedo foi informado por seus pais que seu futuro dependerá das ações e escolhas do presente. Prontamente entendeu que dedicação é preciso e que nada que é dado tem o mesmo sabor do que é conquistado. Não importa sua origem, sexo, cor ou religião. Se estudar o bastante vai passar em qualquer concurso ou vestibular. A única cota que vai precisar e da sua própria inteligência e força de vontade.
"A essência do ser humano é oca, por isso durante toda a nossa vida tentamos ao máximo atribuir coisas a nós mesmos, pois o nosso maior desejo é preencher esse buraco algum dia"
Moralidade e imparcialidade estão para o ser humano como a velocidade da luz está para a ciência atual: existe, mas...!
Quando o ser humano olhar para uma árvore e começar a "ver" que ela também o olha e o sente (sem a camuflagem de ambientalista), terá dado o primeiro passo para entender o que é a felicidade; ainda estamos passando pelas matas, olhando árvores... e só enxergando madeira para fogueiras. Como se ressentir da "ausência de felicidade" se não cuidamos nem do lugar onde vivemos....!?
O ser humano é muito estranho. Nós perdemos saúde tentando ganhar dinheiro e depois perdemos dinheiro tentando recuperar a saúde
Nota: Adaptação do pensamento de Jim Brown.
O videogame foi a melhor invenção do ser humano pra representar algum tipo de realidade, pena que tem gente que ainda não percebeu isso.
Deus, este mundo está sem controle,ser humano cada vez mais se apequena, sem caráter, sem honestidade e moral.
Ter muitos amigos não significa ter amigos sinceros. O ser humano tem essa mania de achar quantidade é o mesmo que qualidade, ora! Não se iluda acredite poucos estarão com você nos dias difíceis, muitos se afastaram como uma folha verde no inverno!
Os poucos? Esses são como galhos, à brotar sempre o fruto chamado: Amizade...
"Por que o ser humano tem como maior defeito ocultar seus reais sentimentos e transformar a vida em uma incógnita desnecessária? Somos seres contraditórios, somos o oposto do dever de mostrar o jogo e parar de adiar a felicidade por devaneios."
Um Ser Humano pode se dizer ser livre, quando se torna inalienável aos conceitos externos existentes e se direciona ao seguimento de suas próprias ideias, pensamentos, de suas próprias escolhas e realiza suas próprias vontades em virtude de novas descobertas que o permite experimentar o real sentido da expressão: liberdade. Ser livre, é se privar da alienação.
"A qual figura geométrica se assemelham os lados de um ser humano? Talvez a alguma inexistente, parecida com algo como um caleidoscópio elevado ao infinito..."
Marli D.H.F.
A herança mais antiga do ser humano estudada em antropologia não é a religião pois o ser humano era no principio politeísta e temia as forças da natureza , também não é a família pois o principio da paternidade no sentido estreito da palavra, do único casal é uma coisa muito nova na humanidade pois existiam sim muitas mães mas o pai era um só, o chefe do grupo. A herança mais antiga da humanidade em antropologia para espanto da maioria é a linguagem, que dentro de seu próprio processo evolutivo antes da fala veio pela linguagem desenhada. Em poucas palavras é a arte antropologicamente nossa herança mais antiga dentro da verdadeira historia evolutiva do ser humano no mundo organizado que denominamos conceitualmente de civilizado.
Ser humano, “máquina” social em permanente construção do ser, em sua totalidade fecunda o bem e o mal no infinito de sua existência. Como ver apenas as partes separadas, se o todo sofre com a dor da alma (psique)? Como ver a doença, se não entender o sujeito que adoece? Sanar a dor de um corte no corpo físico é “fácil”, difícil é enxergar os cortes invisíveis da alma que persistem em abrir novas feridas no corpo adoecido.
"Para Deus somos feitos de corpo e alma,para o ser humano somos feitos de escolhas,atitudes e aparência"...
- Ramon Martins
Acredito que todo ser humano tenha a capacidade de pensar, mas tenho certeza de que nem todos pensam.