Poemas sobre o Ser Humano
Quando o ser humano começar a amar mais o próximo ele deixara de ser um animal por completo,
e passará a ser apenas uma metade
O gesto mais sábio de um ser humano consiste em andar firme na direção de sua felicidade, ainda que isso implique em críticas e condenações externas!
Todo ser humano racional é complicado. Porque cada cabeça é um mundo, e cada mundo age de uma forma. Então somos incapazes de entender um ao o outro.
Tentam arrumar significado para tudo, até para um beijo. Ora, um beijo é a forma que o ser humano achou de namorar olhando estrelas no céu da boca.
O natural do ser humano é confiar, mas o natural do ser vivente é o instinto.
As vezes deixamos nossa humanidade vir por cima dos nossos instintos, aí a vida te passa uma rasteira, pra mostrar que você tem que ser bicho nessa selva, porque senão 'cê vira presa.
Eu penso que errar é sempre humano, que ser humano é difícil, que amar é fácil, que chorar e sorrir também é fácil, mas difícil mesmo é ser coerente com aquilo que sonhamos e queremos para a vida toda.
"O ser humano será eternamente contraditório: Faz sofer por poder e não querer e sofre por querer e nao poder."
No dia em que o ser humano vencer seu próprio egoísmo, todas as demais imperfeições serão demandas mais facilmente removíveis!
Saudade é coisa de gente, é coisa inata, mania de ser humano. É caminhar pro futuro, estando no presente e sentindo um passado. É a ponte que une dois lugares: o antes e o depois, que é o agora e equilibrar-se sobre ela. O agora é a saudade de amanhã. E o amanhã, a saudade despida do hoje.
A capacidade do ser humano de mostrar algo errado em si mesmo é quase igual a capacidade de entender o próximo, ou seja, totalmente nula!
Não procure a solidão, aprenda com a vida, que nos ensina que o ser humano desde a sua concepção precisa de outro para existir.
Há em cada ser humano a vontade de viver intensamente um amor. Pena que apenas alguns deixam transparecer isso, enquantos outros escondem com uma armadura.
O ser humano não se acostuma com nada, pois ele sempre precisa fazer algo bom ou ruim para sobreviver.
Adoro ver as pessoas andando pela ruas. São verdadeiras caricaturas ambulantes. Cada ser humano é uma poesia singular da beleza divina.