Poemas sobre o Ser Humano
Sobre o paraíso, penso que são vários e não apenas um.
Se a alma é a essência do ser humano e essa mesma essência é o que nos torna peculiarmente ímpares, talvez seja incoerente a existência de um único lugar comum a todos.
O ser humano em seus erros omitem estarem certos,porque não é fácil admitir que fez mal juízo e até traiu a pessoa que não merecia ser julgado ou condenado com suas próprias injustiças...
"Porque o ser humano tem o péssimo habito de se enganar , e se ofender com a verdade , se somente ela pode tirar as algemas do erro"?
O ser humano esta escolhendo um caminho tortuoso, fica aqui o meu assombro! Somos Montags, antes do conhecimento, apenas queimando livros...
Amor é sentimento que ultrapassa os limites da alma e nos faz viver o êxtase que o ser humano não pode explicar.
Uma pessoa que faz piadas pesadas não é uma pessoa má, o ser humano já é mau por natureza, aquele que faz a piada apenas deixa isso bem claro sem vergonha de admitir.
A chave de todo ser humano é seu pensamento. Resistente e desafiante aos olhares, tem oculto um estandarte que obedece, que é a ideia ante a qual todos seus fatos são interpretados. O ser humano pode somente ser reformado mostrando-lhe uma ideia nova que supere a antiga e traga comandos próprios.
A índole e o caráter são moldados no coração do ser humano.O lugar e as pessoas que o cercam não podem mudar isso.O homem traça seu caminho da maneira que ele escolher,cabe a ele escolher ser um exemplo bom ou ruim para as pessoas que o acompanham em sua jornada.
A capacidade de observar o ser humano não é para todos, assim como um biólogo faz faculdade para compreender a "bio", o homem deveria olhar a si mesmo como faculdade do observar.
Infelizmente a capacidade de se adaptar, antes, tão admirada no ser humano; é hoje culpada pela podridão do mundo.
O ser humano aprende na teoria as quatro operações fundamentais; no entanto, na prática, há quem diminua, some, multiplique a seu favor e nunca pense em dividir de forma honesta.
44. A velhice é o tempo onde com clareza o ser humano consegue enxergar e sentir com precisão o impacto da utilidade. Depois de anos e anos de luta pela vida, sendo útil para filhos, parentes e amigos, o homem chega a maturidade, a velhice, momento em que aposentado, sem ter mais tanta importância no ato de servir, pelo contrário, agora surge o instante em que é chegada a hora de ser servido, vem, então, a dura realidade o da dura dependência de ser levado para um banho de sol, de não ser ali esquecido e até mesmo de uma pessoa que disponha de alguns minutos para uma conversa.
Quem observa o ser humano apenas como objeto ou complemento, jamais conseguirá analisar o mais importante: o sujeito.
Sei que não devo dizer o que não vivo... e como ser humano, sei que é muito difícil... mas busco a cada dia evoluir nesta transição... parar de dizer o que não vivo e viver sem ter que dizer...