Poemas sobre o Ser Humano
DENTRE TODOS OS ERROS IMPERDOÁVEIS COMETIDOS PELO SER HUMANO, O MAIS IMPERDOÁVEL DELES É A INGRATIDÃO.
uns dos maiores desafios do ser humano,não é o de aprender mais o de ensinar,porque quando aprende,acha que nasceu sabendo!
"Aprenda aperdoar as pessoas pois lembre-se que você é um ser humano capaz de errar taveis mais dezastradamente que os outros"
não há nada que enriqueça mais o ser humano do que o amor, e nada que o empobreça mais do que a falta deste.
Todo ser humano possui uma "Lex Talionis" dentro de si. Esta regra não possui excessão. Basta ocorrer a devida provocação e a terceira lei de Newton será posta à prova.
A frustração diante a vida pode ser a conseqüência das mazelas e maldades do ser humano. Sendo o ser humano capaz de cultivar o bem, também é capaz de cultivar o que é mal. Nisto que consiste fazer boas encolhas entre virtude e vícios, ou seja, entre ser feliz e infeliz. Talvez pudéssemos considerar a infelicidade fruto de escolha, como fruto das más ações do ser humano. A infelicidade pode ser a grande vilã de uma sociedade decaída, pobre e miserável. Podemos pensar as infelicidades mascaradas com outros substantivos bem conhecidos do ser humano. A infelicidade pode talvez ser nomeada de desigualdade social, fome, miséria, doenças e outros substantivos desse gênero.
Todo o bem que eu puder fazer, todo amor que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que eu não os adie ou esqueça jamais, porque por aqui não mais passarei..!
Perante as circunstâncias arte esta para o ser humano: como uma teia de aranha que envolve cada um de nós e danos respostas capazes sempre de ir mais alem. Quando ALGUNS DE NÓS se predispõe a compreendero que quer dizer mesmo: arte.
É da natureza do ser humano, ir sempre em frente, querer sempre mais, mais nesse caminho ele esquece de quem sempre esteve ao seu lado, o maior tesouro não e ganho com força e sim conquistado com palavras e gestos. Escute o que eu digo, porque um dia não vou estar mais aqui, e as palavras que eu disse vão ficar marcadas, e o tempo vai passar, mais ainda continuarão fazendo sentido.
Não existe tempo para o tempo. O tempo é atemporal.
A existência do ser humano está limitada pelo tempo. O tempo é morte. A única coisa boa que o tempo nos proporciona é o fato dele iludir-nos com momentos e lembranças alegres para que morramos achando que fomos felizes.
Uma das maiores dificuldade do ser humano é se olhar no espelho e perceber os seus próprios defeitos.