Poemas sobre o Ser Humano
"Uma das práticas mais nefastas e temerárias do ser humano, é rotular seu semelhante. Invariavelmente, um rótulo acaba por se tornar preconceito e este está a um passo da intolerância."
O Papa Francisco é um ser humano normal , com atitudes normais!
Sim , só para você entender o quanto anormal são nossas atitudes perante os outros .
O ser humano perde tempo buscando uma vida além da morte e se esquece de viver a única existência que ele tem.
O ser humano é mortal e de conhecimento limitado, mas mesmo assim se julga conhecedor dos arcanos do universo.
Porque o Oceano é maior que as braçadas individuais, o ser humano (se) inspira e expira por navegar em horizontes intangentes.
A mente humana é tão complexa que nem o ser Humano conhece quem ele é realmente.Seria ousadia conhecer o próximo.
Problemas todos têm, os sentimentos bons ou ruins fazem parte do ser humano. A diferença é não se apegar a sentimentos ruins e fazer deles confetes, assoprá-los e deixar que o vento leve. Você não pode mudar o ontem e muito menos planejar o amanhã. Então, aproveite o que o hoje tem a te oferecer, olhe ao seu redor e descubra maravilhas.
Profª Lourdes Duarte
O amor é a maior fonte de felicidade de um ser humano porém pode ser este também, a maior fonte de sofrimento e aflição.
O ser humano pode, mas não deve abandonar o outro. Contudo, para não alimentar uma presença que não é companhia, é antes necessário estar de propriedade e posse de si mesmo.
Os olhos não estão ao nível dos pés, também porque o ser humano deve e pode almejar um horizonte maior do que o próximo passo.
A obra prima de Deus pode ter sido o ser humano, porém, desde os primórdios era sabido que não era perfeito, e um dos defeitos do ser humano, foi ter recebido o poder do pensamento.
A capacidade do ser humano é um completo mistério da humanidade.
Ele é capaz de tudo, desde as coisas mais simples ás mais perigosas.
Feliz é o ser humano que como companhia tem alguém que sabe que aquela inquietante insônia, nada tem haver com sono.
O ser humano diferencia-se de outros entes vivos não unicamente porque possui retinas e papilas gustativas como estruturas diversas, mas também porque pode intuir com plena razão onde deseja colocar os olhos e a boca.
O mal do ser humano não esta em acreditar em Deus ou outras divindades, mas sim em usar sua fé como justificativa para fazer o mal.