Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano é bípede, mas pra vida é paralitico, uma marionete nunca vai pra onde quer com suas próprias pernas!
O problema do ser humano é o egoísmo, apoiar somente aquilo que lhe convém. Como se não bastasse isso de só apoiar somente o que lhe convém, também tem a enorme tendência em desacreditar, Criticar e desvalorizar a luta do outro. Repare, eu não preciso ser gay para entender e ficar triste com a população religiosa perseguindo e massacrando eles. Eu não preciso ser negro para saber que existe uma estereótipização associando a figura do marginal ao povo negro das periferias. Eu não preciso ser índio para saber que existe uma política de extermínio dos fazendeiros para destruir as aldeias indígenas. Eu não preciso, necessariamente estar no lugar do outro, mas é de muita importância saber exercitar a empatia e se sentir no lugar do outro para saber o que o outro sente e assim se não ajudar, ao menos não atrapalhar a luta alheia.
“Ser humano é ser imortal, estar para além da dúvida e da certeza, transcender o material e incorporar a essência do amor que no devir encerra a origem, a matriz, o ser primordial.”
O ser humano pode certamente dizer o que está sentindo e o que importa para sí, pois não ficará frágil ou odiado se falar o que sente na resposta inerente de uma fragilidade, qual é responsável pela conduta da nossa falta de atenção e somente deve a ciência ter, que já é odiado diariamente igualmente é amado.
Semear
Por que será que o ser humano tem a mania de tornar complicado tudo o que é simples? Se parássemos para pensar, saberíamos que na vida tudo gira em torno de uma lei: Ação e reação ou semeadura e colheita. O dia em que acordarmos e percebemos que o tipo de vida que queremos ter só depende de nós, poderemos viver dias felizes. Tudo depende do que plantarmos no dia de hoje. Ao plantarmos os bons sentimentos e boas atitudes, só poderemos colher coisas boas. Se plantarmos as sementes do amor, do carinho, da amizade, do perdão, da tolerância, da paciência e da caridade, só poderemos colher os frutos da consciência tranquila, da paz e da alegria em nossos corações. Por outro lado, se plantarmos sentimentos inferiores, como a raiva, a intolerância, a discórdia, as brigas, a mágoa, a inveja, o desânimo, e outros tantos, só poderemos colher os maus frutos da amargura, da solidão, da depressão, da infelicidade, enfim. Não podemos plantar ervas daninhas e querermos colher flores. Sempre receberemos de acordo com aquilo que doarmos. Não importa o que os outros plantem no jardim de suas vidas, pois cada um responde por si. Se queremos coisas boas, plantemos coisas boas, independentemente das atitudes dos outros. Cabe a nós decidirmos, pelo nosso livre arbítrio, quais as sementes que cultivaremos em nossas vidas, pois a semeadura é livre, porém a colheita é obrigatória.
Todo ser humano tem um pouco de viajante, tem pés. Tem um pouco de conhecer, tem cérebro. Tem um pouco de sonhar, tem córtex cerebral, necessita desenvolver propostas de sobrevivência, tem habilidades motoras. Entre outras milhares coisas, tem também um artista dentro dele, que ao utilizar tudo que é fisicamente possível, anseia por criar sua própria obra de vida, intangível, muito mais duradoura, dia após dia e com uma intenção muito forte movendo sua vontade.
Sinto saudade do tempo em que brincar para o ser humano era apenas com brinquedos e não com o coração e sentimentos das pessoas.
A força maior de qualquer ser humano,se encontra dentro de si. Fé e força de vontade te faz viver e seguir tua caminhada.
Pensei que a minha geração presenciaria somente a evolução tecnológica do ser humano, e não a sua degradação total.
Grito, bem alto, pelos valores humanos do ser humano; pelas necessidades básicas de todo o ser, porque o mundo tem provimentos para todos. Aprendamos a respeitar a distribuição equitativa, inerente a só o que pertence a cada um de nós.
Olho para as pessoas com carinho e estima, acreditando sempre que cada ser humano tem a sua história. Tento olhar para os seus rostos e passar-lhe boas energias, principalmente para aquelas que têm dificuldade em olhar em frente e para o alto.
A maior dimensão do ser humano é a sua capacidade de amar. Esse amor, levado à sua verdadeira essência, consegue realizar todo o tipo de milagres. É pena que a maioria de nós esqueça, logo à nascença, essa realidade e capacidade.
"A capacidade de fingir do ser humano é comparada com a capacidade de camuflarem de alguns animais, mostrando o que na realidade não são.
Sempre vou amar vc esteja eu onde estiver,mas tem coisas que é intolerante a qualquer ser humano,eu provo que o amo todo santo dia coisa que é desnecessária,pq n preciso ficar dizendo que ti amo pq eu to mostrando com minha forma de agir,na forma que trato vc,mostrando que amo estar com vc ,amo não fazer nada ao seu lado,rir e chorar de alegria estar com vc qdo sente dores,qdo sente alegria e qdo n sente nada tbm.
A maior fortuna que o ser humano pode ter e jamais será roubado é seu conhecimento, tendo como estudo a garimpagem da riqueza.
O aspecto emocional do ser humano fica mais leve e muito menos desgastado, mesmo frente aos contratempos peculiares das relações, e da própria existência, quando ele opta, de um modo geral, por levar uma vida com mais naturalidade. Dá menos trabalho esta escolha, diferente de quando a opção é posicionar-se sobre um tablado mantendo um sorriso constante nos lábios, apesar de, eventualmente, estar com o seu íntimo estraçalhado, bem como o seu desejo interior de mandar todos às favas.