Poemas sobre o Ser Humano
"O ser humano não teria a capacidade de saber que secando a fruta de uma planta da classe magnoliopsida depois de torranda, moída e misturando com água fervendo daria a melhor bebida do mundo, café é obra divina "
Todo ser humano é dotado de sabedoria :conhecimento seria o primeiro passo para refletir suas virtudes.Já a inteligência é um caminho para se alcançar conhecimento ,quando se tem capacidade de olhar e enxergar...
O ser humano é mesmo muito criativo quando outros tão dissimulados e determinados são ao confundir o olhar de uma cobra como a visão de uma águia.
“É natural no ser humano o desejo de conhecer.” Quando li pela primeira vez esta sentença inicial da Metafísica de Aristóteles, mais de quarenta anos atrás, ela me pareceu um grosso exagero.
Precisei viajar um bocado pelo mundo para me dar conta de que Aristóteles se referia à natureza humana em geral e não à cabeça dos brasileiros. De fato, o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas era o desprezo soberano pelo conhecimento, acompanhado de um neurótico temor reverencial aos seus símbolos exteriores: diplomas, cargos, espaço na mídia.
O ser humano tem perdido sua essência natural e rapidamente se transformado em sujeitos que vivem em constante regresso intelectual, cultural, moral e ético. É Preciso reencontrar o amor próprio para se ter a capacidade de amar nosso semelhante, e para tal, é precisamos realizar uma autoavaliação literal dos princípios que norteiam nossas vidas, se faz necessário nos firmar em uma ideologia com base na fraternidade, igualdade e liberdade
O ponto espiritual mais alto do ser humano é sentir-se que é um deus, com todas as qualidades que conhecemos de Deus, a magnitude dos frutos do espírito.
A inveja destrói tudo que há de melhor em um ser humano inconformado com ele próprio: e não permite que veja as pessoas como, de fato, elas são...
O ser humano é incrível, ele começa gostando de uma pessoa pelas qualidades, e acaba amando pelos defeitos.
Todo ser humano erra, poucos reconhecem que erram, ainda menos pedem perdão, ainda menos pedem perdão publicamente e ainda menos perdoam!
O ser humano é um animal de circo no capitalismo, obrigado a fazer truques para ganhar algo pra comer.
Fatidicamente existem entidades superiores ao ser humano. Pois não é aceitável, que em um universo tão vasto, nós, em nossa infinita mediocridade, sejamos os seres mais evoluídos que existem.
Sintetizando a ideia de Freud, Nietzsche e Sartre sobre o ser humano, somos um ser egoísta que não ama ninguém e só deseja saciar seus desejos sexuais.
Percebo que a carência afetiva do ser humano chegou a tal ponto que, hoje em dia muito mais importa o quanto você está disponível do que de fato quem você é.
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.