Poemas sobre o Ser Humano
Assim como a mangueira somente proporciona mangas. O ser humano só pode oferecer um tipo de fruto: o amor, porque o amor é a sua essência.
O ser humano entra no mundo sem vaidades e aquelas que toma para si não as leva consigo ao sair dele.
O trabalho não e uma penalidade para o ser humano, mas um eficiente meio de transformá-lo numa pessoa melhor.
" O ser humano não suportaria viver para sempre, sua sina é dar lugar ao novo e reclamar, lembrando o passado...
Todo ser humano pode ser cansativo. Principalmente quando ignora o esforço que lhe é ofertado, abandonando a gratidão. Nunca esqueça que todo humano também se cansa. Humanize-se logo. Seja grato. Antes que cansem de você.
Jesus Cristo sempre respeitou e respeita o livre arbítrio do ser humano, porque não quer ninguém obrigado no seu Reino.
Diferente de outros animais o ser humano tem a capacidade de criar ilusões, persuardir outros e acreditar nelas próprias. Como forma de não admitir a realidade que não se aceita ou o destino que não é capaz de assumir as consequências de mudar.
Uma mulher que entrega prontamente seu corpo para hospedar outro ser humano, que aguarda pacientemente durante 9 meses esse ser se desenvolver, que ao nascer doa o seu seio para servir de sustento, que abre mão das noites de sono por toda a vida por diferentes motivos e preocupações, que dedica toda a sua existência a zelar dos filhos enquanto respirar, a esse anjo Deus denominou o nome de Mãe!
Para Spinoza o ser humano é desprovido de vontade, como tudo procede de Deus, tudo também é determinado por Ele. Nós nos julgamos livres porque temos consciência da nossa vontade e achamos que é ela que nos guia, mas quem determina essa vontade é Deus.
Amar a si mesmo é muito fácil. O ser humano tem propensão a se amar, mesmo sabendo que é errático, que faz besteira a todo tempo. Mas amar outra pessoa é um ato de coragem. Reconhecer e aceitar suas falhas, ter paciência, estar de braços abertos em qualquer hora do dia. Se alguém disser que te ama de verdade, essa pessoa já abriu mão do próprio ego. Porque no amor não há espaço para egos.
A maior angústia do ser humano é viver naquele "E se..."
Porque uma questão superada, não necessariamente é definida.
Para o ser humano em seu limitado entendimento, tudo que é, só é no momento. Nada existe fora do tempo presente. Isto é a fiel prova da nossa brevidade...
Eu nunca vi um ser humano reclamando das cores dos alimentos que comem, nunca notei um branco criticando um chocolate, de um asiático queixando-se de um tomate, de um índio contrariado com uma mandioca ou de um negro desfazendo de um leite.