Poemas sobre o Ser Humano
Falar, reclamar, gritar, xingar, esbravejar, o ser humano quer ser ouvido em tudo, mesmo sem ter razão, mas nunca está pronto a ouvir, principalmente o que diz respeito a voz do seu Criador.
O ser humano gosta de intensidade. Se pode, ama imensamente, se não pode, odeia apaixonadamente. Vai entender essa dualidade.
O ser humano anda entre a liberdade e a segurança. Caso ele penda para um lado perderá o outro, por isso deve achar o equilíbrio entre os dois.
O medo do escuro é uma reminiscência do medo que o ser humano primitivo tinha dos predadores e inimigos que se escondiam na escuridão do ambiente.
Todo ser humano nasce ateu, portanto não é a ideia de religião que é algo natural no ser humano, mas sim a descrença em seres metafísicos.
São os que estão no poder que definem quem deve ser chamado de ser humano e quem não passará de gado para o matadouro.
Se o ser humano não tivesse comido do fruto do conhecimento, a humanidade continuaria no estágio primitivo e não passaria de um mero animal como os outros.
Quando um átomo se une a outro surge um novo elemento e assim deve-se operar o mesmo no ser humano que para se tornar completo deve unir o bem e o mal que traz dentro de si.
É preciso ter consciência do não-ser para ser o que não é. O ser humano não sabe se existe, porque não há quem dê testemunho de sua existência.
A escola prepara o ser humano para competir com os outros, porém deveria também preparar para vencer a si mesmo.
Curioso e impactante o ser humano a procura de riquezas, nesta trajetória corpórea. Sociedade, que banalizada e destrói sonhos, amizades transformadas em negócios, onde quem tens dita, o que deve ser feito. Esquecemos do legado , deixado por um ser puro e grandioso, que habitaste este planeta. Hoje, vivemos em um presente caótico , um planeta enfermo e degradado. Mas Deus ,com todo seu conhecimento e compaixão deixou a nós seres que habitam esta morada, a maior das riquezas o amor.
Se fala tanto em preservação, mas o ser humano não consegue tirar o dedo do gatilho contra a natureza.
Passará pelo fogo todas as obras de cada ser humano e aquelas que não forem queimadas são as que foram realizadas para a glória de Cristo.