Poemas sobre o Ser Humano
Não se enganem, o ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar... mas sim quando deixa de se sentir importante!
Não existe político no mundo que vai diminuir a maldade do ser humano, mas há aqueles que podem aumentá-la.
A busca da felicidade é o principal motivo do ser humano querer permanecer vivo, ainda que a felicidade só seja possivel além da vida. Essa esperança de algo mais, torna o indivíduo um descontente inconsciente do seu descontentamento.
O único caminho para a felicidade consiste na perda dessa esperança, na aceitação de que a existência é finita, e por si só representa o tudo para cada um, e o nada em relação ao todo.
Nenhum ser humano tem o poder de fazer o
outro feliz, a felicidade é pessoal e é obtida na relação direta da pessoa com seu criador, mas todos nós podemos e temos o dever de fazer o nosso próximo se sentir amado.
O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!
As pessoas idealizam tanto um ideal e esquecem que perfeição está longe de ser humano. Aquilo que é simples, singelo, que é visto muitas vezes com maus olhos pode ser um tesouro. Nem tudo é só casca, o conteúdo pode ser muito melhor do que uma embalagem.
Enquanto o ser humano achar que não precisa do outro, ele sempre vai se perder em sua própria cegueira.
A gente tem que ser contra o ser humano que mata a sua própria espécie, o ser humano vem matando mais do que as drogas!
As escolhas de um ser humano revelam uma grande parte da sua personalidade.
Os relacionamentos interpessoais e o reflexo do intrapessoal.
Sobre o livre arbítrio:
É um direito de cada ser humano escolher se quer rolar no chiqueiro com os porcos ou se prefere banhar-se nas águas limpas de um lago com cisnes
Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.
TRISTE SAGA do ser humano que não encontra respostas para seus próprios questionamentos, não consegue resolver seus problemas e sai a culpar os outros, o mundo e DEUS por sua inadequação a realidade de sua vida.
Ser humano é igual bola de encher, você é que conhece seu limite, o outro as vezes sopra demais, não permita que ele lhe ESTOURE!
O MAIOR PROBLEMA DE UM SER HUMANO É QUE RECLAMAMOS MAIS DO QUE AGRADECER E DEMOS CONTA DA GRAÇA TARDE.