Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano é ruim, é podre por natureza, mas também é dotado da capacidade de melhorar-se, se reconstruir, perdoar, crescer e mudar. Mesmo com todas as decepções que temos com as pessoas, que não percamos a vontade de sempre RECOMEÇAR, nossa melhora e a melhora das nossas relações.
O ser humano acha estranho o que é diferente, e tende a ser contra, a verdade é que isso é um “Egoísmo Cultural”. onde o indivíduo por ser acostumado com sua cultura passa a criticar a oposta. Isso tudo faz parte do ser, afinal desde os nosso primitivos, vivemos em grupos, e cada grupo tem seus costumes etc. porém no contexto histórico houve uma exploração resultante em um tempo de escravidão, motivada por interesses e com a desculpa de “cor de pele”. A solução ainda é bem complexa, nossa cultura por mais das diversidades ainda é muito preconceituosa. Esse egoísmo cultural vem a muito tempo, a mudança vai ocorrer quando mudarmos nosso pensar!. E não vai ser com cotas a solução.
é se for realmente como quero faço com que a realidade seja ao meu favor pq depender do ser humano é seu maior erro
Tudo o que esta na natureza é para o ser humano, se ele não aprender a reduzir, reutilizar e reciclar, ficará sem os recursos naturais.
Os sentimentos são inexplicáveis independente do ser humano, cada um tem seu modo de sentir. Então viva cada minuto, porque, assim como um lindo rio se mostra tranquilo e seguro em dias ensolarados, ele também se mostra feio e inseguro em dias de tempestade. Meus momentos com você são assim, curtos e inexplicáveis, mas quem foi mesmo que pediu explicação? É por conta disso que eles se tornam inesquecíveis e únicos.
A segregação é inerente ao ser humano. Até entre os rotulados de "farofeiros" existe separação pela quantidade e qualidade da farinha.
O que mais aflige o ser humano é estar só, fora de sintonia com sua própria espécie, com o mundo natural e em desacordo com sua própria natureza, tentando se adaptar ao que o mundo lhe exige e que na verdade é o oposto do seu desejo. O sistema quer produção, consumo... Devemos abrir mão, ou nos desapegarmos dos bens materiais e investir nossas energias nas relações humanas, simplesmente porque precisamos uns dos outros. Já nos industrializamos e criamos tecnologias, a evolução do Ter já foi; agora é hora da verdadeira e definitiva evolução, a evolução do Ser.
O ser humano é único, não o julgue, não o condene! Cada qual tem sua história, seus conceitos, suas verdades e fé, assim antes de tirar suas conclusões sobre mim, ou outro, coloque se neste lugar, e veja a diferença de teu julgamento...
(Zildo De Oliveira Barros)
O maior problema do ser humano é: querer sempre ter a última palavra, querer sempre ter a razão sobre tudo, sempre ser mais inteligente que os outros.
O ser humano pode fazer uma promessa mentirosa ou até mesmo se arrepender de uma promessa feita de coração, mas Deus jamais faria uma promessa em Sua Palavra se Ele não estivesse disposto a cumpri-la.
Não creio que seja razoável um ser humano esperar da vida algo mais que o perdão final dos seus pecados. Tudo o mais é luxo.
Cada ser humano é um universo, composto por suas particularidades. Com isso, precisamos respeitar fraquezas, defeitos, diferenças e singularidades de cada um.
"O ser humano está sempre em busca do perfeccionismo, quando devemos saber que mesmo errando também estamos aprendendo. O medo das criticas destrutivas faz a nossa mente ter medo de tentar, de ser, de viver, de errar, mas o tempo está passando depressa e isso nos leva a crer que a busca pela perfeição é tempo perdido pois, temos que lembrar que jamais vamos agradar a todos, mas sempre vai ter aqueles que vão amar até nossos defeitos e aplaudir nossas qualidades porque só quem nos ama de verdade vai realmente nos conhecer. Por tanto não ligue para opiniões que te levam pra trás, viva para ser alguém melhor, ser sincero, humilde e de bom coração. O mais importante não é ter é ser".
A distância tem vários papéis na vida do ser humano e dois deles são: promover a saudade de uns e promover uma vida mais leve sem outros.
Se o ser humano voltar a ser capaz de amar, cuidar e proteger os animais, então haverá esperança para o seu semelhante.