Poemas sobre o Ser Humano
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
O ser humano é um lixo. Literalmente. A gente produz tanto lixo, sucateia a Terra e ainda quer pensar em colonizar outros planetas para destruí-los também.
Todo ser humano nasce para ser útil na vida das pessoas, mas ao decorrer do tempo, muitas vezes, esse propósito se perde na busca desenfreada pelo sucesso.
Amar outro ser humano em todo o seu esplendor e perfeição imperfeita é uma tarefa magnífica... tremenda, tola e humana.
Tenho me perguntado, diante de tantos equívocos e fracassos que o ser humano tem amargado na maioria de suas iniciativas, se este ainda tem moral para falar em progresso!
Cada ser humano enfrenta uma guerra interior, um combate cerrado com forças alheias ao seu domínio. Esse combate é desgastante, consome-nos, e em cada pedaço de esforço empreendido para vencer a luta, é um pedaço de nós que tomba.
As prisões mentais, são as piores que um ser humano pode vivenciar na vida. Ela te impede de ser feliz, em todos os sentidos.
“Talvez alguns ainda não conheçam a parte mais grave que compõe a minha personalidade e que me torna um ser humano como os outros.”
Você que não gosta do ser humano e prefere ser filho de uma cadela, não se preocupe, haverá ração para todos.
O ser humano não conseguirá enxergar o mundo ao seu redor como de fato ele é, a não ser que procure por ele mesmo enxergar além das aparências.
Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.
A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.
O ser humano nasceu para ser feliz; passar fome é clara negação da dignidade humana; ser ludibriado por políticos mentirosos é ser sepultado vivo no seu sagrado sentimento de esperança.
" Minha melhor versão é estar na solidão por opção, mas também pela necessidade de autorreflexão e compreensão da relações humana. E não por falta companhia, por entender que caminhar sozinho consigo ter mais percepção do ser humano que cada vez mais estão vivendo no mundo da ilusão."
A "perfeição" não consiste em não cometer erros, mas em aprender com eles. Não existe perfeição e sim a beleza do ressignificar e ser autêntico(a). Errar é humano, aprender com os erros é tornar-se cada vez mais humano.