Poemas sobre o Ser Humano
O mundo está coberto de seres humanos que são como rosas, com seus espinhos e sua beleza, as pessoas autistas são como orquídeas, flores tão sensíveis, belas e peculiares, assim como essas pessoas, porém diante da sociedade atual devemos sempre lembrar que: orquídeas também são rosas.
Quando alguém vier lhe contar uma fofoca, desconfie!
Quem é do bem nunca quer destruir alguém, a fofoca só destrói!
“A ignorância que os seres humanos possuem de sua verdadeira identidade é que dá a aparente vida à mente pensante.”
Ser humano é carregar a eterna incompletude, um esboço inacabado, moldado por sonhos desfeitos e amores imperfeitos.
Estamos tão preocupados com o tempo e o individual, que ignoramos um epilético tendo uma crise bem em baixo dos nossos pés. Me pergunto quantos "ser humanos" existem no mundo.
O contato físico é uma necessidade biológica do ser humano. Nenhuma tecnologia por mais avançada que seja conseguirá suprimi-la.
Pela minha experiência, a frustração e o tédio nos motivam a buscar outros prazeres. O ser humano é previsível.
É mais fácil lidar com lobos sedentos de sangue do que com o ser humano, porque a maldade racional os envolve.
O único limite do ser humano é a morte que logo será ultrapassada por suas próprias ambições e desejos
"Pior do que a aridez, o calor e o ar seco do deserto inclemente, é a falta de amor, paciência e solidariedade em relação ao próximo."
"O ser humano é um eterno insatisfeito, sofre demais pelo pouco que lhe falta e alegra-se pouco pelo muito que têm. Reclama de quão penosa é a superação dos obstáculos em sua existência, todavia raramente se dá conta de que ao subir os degraus da escada da vida, também é agraciado por amizades, amores, aprendizados, experiências e oportunidades. Mas infelizmente, preocupa-se demasiadamente com as provações em sua jornada existencial, deixando de apreciar a beleza da paisagem e as flores encontradas pelo caminho."
Recebemos muitos implantes mentais ao longo da vida e somos introduzidos a um senso de moralidade na infância que em parte nos liberta e em outra nos aprisiona ao longo de nossa formação.
É inadmissível reitores e universidades que se limitam a enxergar apenas o estudante, incapaz de perceber o ser humano em evolução, carente de civilidade.
As quedas são necessárias para a superação e o desenvolvimento do ser humano. Sem elas jamais saberemos que a dor é a lição primordial para seguirmos em frente e alcançarmos o sucesso.
Acredito que por sermos um animal com sentimentos nos apegamos a qualquer pessoa que nos desperta o desejo.
Um ser humano que admira demasiadamente suas conquistas e faz questão de expô-las, achando-as belas feito um narcisista, não é um humano!
É uma ameba altiva de comportamento presunçoso.