Poemas sobre o Ser Humano
Ciência e só um meio pelo qual o homem tenta se aproximar da verdade. Através de observações dos fenômenos naturais. A vontade pelo conhecimento é nata de nossa espécie. Nunca seremos mas morreremos tentando.
O cúmulo da estupidez de um ser, começa quando ele precisa menosprezar alguém, para ficar satisfeito. No planeta terra, esse ser se denomina o mais evoluído...
O processo do luto, é o único momento, em que o ser humano entende a sua inferioridade a natureza de maneira, sensata e objetiva.
O ser humano em sua essência animal, irracional, tende a se defender para se proteger, e mesmo na sua racionalidade e controle, por vezes, a, irracionalidade e o descontrole, o fará ser, o protetor de si mesmo. ( Renê Dantas).
Comecei a estudar o ser humano para entender a mim mesmo, pois, já que eu pensava diferente de todos, poderia eu sim ser o louco da história
Uma vez que o deus relativo criado pelo ser humano caído é fruto da tentação de Satanás, que levou a raça humana à queda espiritual, logo podemos dizer que este deus, por extensão, é um servo de Satanás.
Você não é humano, você estar humano.
Se não sabe a origem e o destino do seu Ser, mas acredita na Alma, no Espírito e em Deus então você estar.
A cultura elaborada é um elemento que obriga a uma ruptura com a situação cultural anterior do indivíduo, possibilitando-lhe 'ser outro'.
O Ser Humano sempre viveu em eterno conflito desde os tempos de Jesus, não respeitando a individualidade do próximo, as grande potências destroem com Mísseis e armas poderosas seus opositores, já os Seres Humanos se Autodestroem com as pontas dos dedos nas Redes Sociais!!!!
Ser humano é carregar a liberdade nas mãos e a responsabilidade nos passos, esculpindo a própria existência a cada decisão.
A moda não pode escravizar ninguém.
Ela é quem melhor te define como ser humano e te liberta de padrões estéticos que a mídia vende.
Nenhum ser humano nasceu para viver isolado da sociedade, ao qual, do Social é que se constrói uma sociedade.
(Josi JL)
Conviver com pessoas medíocres, arrogantes e prepotentes é um privilégio.
Uma excelente oportunidade de aprendizagem que a vida me dá, de aprender e entender o tipo de ser humano que nunca quero ser!
"Assim como Deus, ao ouvir a primeira batida do coração humano, se apaixonou obstinadamente por nós, também nossa paixão por Ele começou no instante em que Seu coração passou a bater na manjedoura de Belém"
Se for um ser humano, já está salvo pela metade. Isso é mais do que se pode afirmar sobre qualquer um de nós.
O ser humano obcecado em destruir o próximo finda em ruínas. A obsessão e o ódio leva qualquer um a autodestruição.
«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»
O maior risco que um ser humano corre é de viver uma vida medíocre, abaixo das suas possibilidades, deixando que o medo seja protagonista ao invés dos seus sonhos.
" A educação é a única "chave" capaz de abrir portas transformadoras na vida de um ser humano. Enquanto a humildade edifica o interior daqueles que a ela se permitem transformar".