Poemas sobre o Ser Humano
O maior sintoma de demência de um ser humano se evidencia quando de sua capacidade de continuar acreditando em suas convicções falidas, independente dos fatos contrários vivenciados.
O Coronavírus é um recado bastante forte da natureza para o ser humano. Ostentação de marcas e dinheiro nada valem se não tivermos saúde e um ambiente saudável para vivermos. Tem muita coisa errada. O momento é de reavaliação de atitudes. De outra forma, certamente seremos exterminados. Nós precisamos da natureza, mas ela não precisa do ser humano ocupando este planeta.
Do ser humano que sou nascerá a essência que cheira como a gardênia ou o mau cheiro que exala seu odor!
Recebemos muitos implantes mentais ao longo da vida e somos introduzidos a um senso de moralidade na infância que em parte nos liberta e em outra nos aprisiona ao longo de nossa formação.
Se for um ser humano, já está salvo pela metade. Isso é mais do que se pode afirmar sobre qualquer um de nós.
O ser humano obcecado em destruir o próximo finda em ruínas. A obsessão e o ódio leva qualquer um a autodestruição.
Ainda que insignificante, diante da grandeza do Altíssimo, o ser humano é alvo da lembrança e visitação de Deus.
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
Abrimos portas que deveriam ser fechadas, e construímos pontes onde o certo seria edificarmos muros. Acreditar no ser humano, ainda é uma roleta russa.
Somos todos seres da mesma espécie: a HUMANA. Que sejamos empáticos e saibamos respeitar nossos semelhantes!
Foi pelo medo de navegar nos mares que naufragou sem alcançar o Porto...Foi por ser metade de tudo que partiu sem ser inteiro.
É a educação que recebemos de nossos pais quando criança, que irá determinar que tipo de ser humano seremos no futuro.
Diz o ditado que “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe” quando se quer ajudar ao próximo, mas devemos atentar que nem sempre poderá ser assim, pois, às vezes, precisa-se dar primeiro o peixe para que o ser humano carente não morra de fome antes de conseguir aprender a pescar.
O ser humano precisa-se experimentar. É experimentando a si mesmo que o ser humano aprende a discernir o que é verdade, e consequentemente aprende o Reino dos Céus.
"O ser humano é movido à estímulos, quando provocado, tendo reação igual ou contrária e na mesma proporção."
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.