Poemas sobre o Ser Humano
Iniciar o ano novo com Deus - não com religião, mas com o Senhor Jesus - é a riqueza que todo ser humano deveria ter.
O ser humano vive por sensações!
Motivadas pela busca do prazer, gerando assim uma "recompensa". Sentimentos são quimicas do cérebro...
Quando vejo a minha falta de reconhecimento pelo outro , vejo que no outro há a inveja de ter o meu conhecimento.
Respeito é a melhor coisa que um ser humano pode oferecer. Há momentos para brincar e para falar sério mas todo momento é momento de dar e receber respeito.
É preciso uma demonstração de falecimento, infelizmente, para equilibrar nossas posições quanto ao próximo. O perdão, empatia e amor precisam ser constantemente desenvolvidos.
"Nós, seres humanos adoramos bancar Deus. Julgamos uns aos outros o tempo todo, sem dó nem piedade. Somos egoístas, pensamos apenas na nossa dor. É difícil aceitarmos que muitas vezes o outro fez o que fez porque guardava uma dor em relação à algo. Já pensou nisso? Cada um age de acordo com a sua consciência e evolução em determinado momento. Quando percebemos isso e liberamos o perdão, quem se liberta do passado somos nós mesmos. Isso não significar aceitar e justificar o erro, mas sim, limparmos a nós mesmos, desatando as correntes invisíveis que estão nos impedindo de avançar "
"A irritação é algo ruim, pois quando não atinge alguém inocente, de fora, acaba implodindo algum órgão interno."
Evitar ver ou ler coisas ruins não quer dizer que você está virando as costas para a realidade, mas sim, poupando seu espírito dos males que o ser humano é capaz de cometer.
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
O ser humano foi a melhor e a pior criação de Deus, capaz de fazer coisas fantásticas, e cometer erros absurdos!
O ser humano é muito complexo e essa complexidade não pode ser observada com um simples olhar que não se demora, mas que está inebriado ao tentar enxergar de longe o que só se conhece de perto… As pessoas são dignas de serem olhadas devagar, com profundidade e de perto, porque só assim poderão ser conhecidas como o que realmente são.