Poemas sobre o Ser Humano
Já me decepcionei com o ser humano, mas não deixo de acreditar. Assim como existiu o Hitler, existiu a Madre Teresa de Calcutá
O ser humano é tão, tão (escreva aqui) que encontramos mais motivos para analisar e achincalhar, do que escrever odes. Até pode, mas soa falso no mundo real. Talvez um poema de ódio, inveja, preguiça, luxúria, mentira, mesquinhez, etc, faça mais sentido. Mas, não se incomode, você não está entre esses tantos, como tantos dizem não estar, mas que dão alcunha ao escrito anterior...Você nunca está...
'' O ser humano é complexo demais para ser determinado e mágico demais para ser indeterminado, por isso se torna um verdadeiro labirinto de descobertas e sentidos ''
Estímulos, Associações e Necessidades apenas isso faz o ser social, a linguagem apenas classifica quais os estímulos, o sentido das associações, e a lista de necessidades que é criada a partir da associação e executada a partir dos estímulos.
O dinheiro descapitalizou valores do ser humano. Ludibriou corações e matou numa chacina, a inocência da beleza rústica do que foi pueril e bucólico. Implantou costumes descompensadores e dependentes que proporcionam entre falsas atrações a busca pelas sensações fora do corpo provocadas pelas altas produções.
Cada decisão que você toma é um caminho sem volta e, por mais que lá na frente alguns caminhos possam se cruzar novamente, talvez esse pequeno desvio te mude de uma maneira tão brutal que você já não queira mais retomar aquele velho percurso que deixou para trás. Porque o ser humano é isso, é adaptação. Se adaptar aos obstáculos da vida está no nosso instinto natural de sobrevivência e quem não o faz, meu caro, pára no meio do caminho. E, num caminho chamado "vida", não me parece muito aconselhável parar na metade.
A essência do ser, a meu ver, é o meu interior assim, vestido de nudez, iluminado pelos holofotes dos amigos conquistados com a simplicidade do coração.
São todas as vezes que olho o ser humano e vejo o humano dentro dele.
A carência é responsável por uma fração muito significativa das estúpidas escolhas do Ser Humano. O preocupante é que essas escolhas são conscientes.
Habitamos em um mundo onde a essência individual do ser humano é rejeitada, ignorada, motivo de repulsa e tentada pelo sistema, a todo momento, ser moldada para a conversão à um comportamento, tanto no plano físico quanto mental, estabelecido como padrão. Nascemos como um ser original e singular e morremos como uma réplica banal.
Religião não é um título, não é o auge do ser humano. Ela não dá superioridade ao indivíduo diante dos demais.
o grande erro do ser humano é querer demostrar externamente algo que não se está sentindo internamente.
A maior dificuldade de ser humano é ser compreendido pelo outro sem os olhos do pensamento, julgamento e da má interpretação.
O ser humano se prova superficial quando se julga capaz de ler olhares e sorrisos, enquanto a verdade cuidadosamente se esconde no intimo.
Prezo por um raciocínio múltiplo sobre a questão da existência do homem. O ser humano não pode ser um 'produto' de algo simples e insignificante. É muito maior que 'qualquer coisa' a qual tentam rebaixá-lo. Sejamos honestos e não nos hostilizemos
Parte da compreensão da nossa fragilidade diz respeito a, justamente, reconhecer que não somos de aço. Está tudo bem em abraçar o ursinho de pelúcia antes de dormir.
O mesmo Ser Humano que realiza coisas notáveis, é o mesmo capaz de cometer as mais abomináveis das atrocidades...