Poemas sobre o Mundo

Cerca de 56519 poemas sobre o Mundo

Depois do espírito de discernimento, o que há de mais raro no mundo são os diamantes e as pérolas.

Os maiores pensadores do mundo não têm a menor idéia de como o mercado funciona... e é precisamente por isso que ele funciona.

Ser pessimista em relação às coisas do mundo e à vida em geral é um pleonasmo, ou seja, significa antecipar o que vai acontecer.

As leis morais são as regras de um jogo no qual todos fazem batota, e isto desde que o mundo é mundo.

O mundo, que não é causador de nenhum bem, é cúmplice de muitas infelicidades; depois, quando vê eclodir o mal que ele maternalmente chocou, renega-o e vinga-se.

A mais bela moça do mundo só pode dar o que tem - muitas vezes seria melhor que o guardasse.

Os que têm tentado reformar os costumes do mundo, no meu tempo, com opiniões novas, reformam os vícios da aparência; quanto aos da essência, deixam-nos intactos, quando não os aumentam.

Apesar de viajarmos o mundo para encontrar a beleza, devemos carregá-la conosco ou nós não a encontraremos.

No coração do sonho, estou sozinho. Estou no isolamento perfeito da criatura diante do mundo.

A pior forma de tirania que o mundo sempre viu é a tirania do fraco sobre o forte. Esta é a única forma de tirania que dura.

Algumas das maiores façanhas do mundo foram feitas por pessoas que não eram suficientemente espertas, para saber que elas eram impossíveis.

A música é uma rejeição triunfante do mundo em que nascemos, um "não" à natureza, um corajoso desafio a Deus e aos deuses e a toda a espécie de poderes não humanos dos quais se pensa que moldaram o cosmo; é um mundo rival feito pelo homem.

Parece-me que arrancam o sol deste mundo, esses que afastam a amizade das suas vidas.

Um dos maiores problemas do mundo é a impossibilidade de qualquer pessoa procurar a verdade sobre qualquer assunto quando ela acredita que já a possui.

No mundo, nesse bosque de assassinos, / queres saber quem são os verdadeiros amigos? / Queres saber quem são? São os tostões.

A desgraça deste mundo reside no fato de ser muito mais fácil abandonar os bons hábitos do que os maus.

Nada neste mundo se oculta dos olhos de Deus: a sua providência estende-se a tudo e por tudo.

Há no mundo uma conjura geral e permanente contra duas coisas, a poesia e a liberdade; as pessoas de gosto encarregam-se de exterminar uma, tal como os agentes da ordem de perseguir a outra.

Muitas vezes a juventude é repreendida por acreditar que o mundo começa com ela. Mas a velhice acredita ainda mais frequentemente que o mundo termina com ela. O que é pior?

Aqueles que se lembram de que devemos ter um fim neste mundo, as suas querelas cessam prontamente.