Poemas sobre o Mar

Cerca de 10255 poemas sobre o Mar

Feche os olhos, pense na imensidão do mar, no esplendor da aurora, no perfume de uma flor, no sabor do mel, e estarás deliciando dádivas divinas. E, ao sentires uma brisa acariciando teu rosto, é o toque bondoso de nosso Deus, contente e orgulhoso de seu filho.

O que a vida, a fofoqueira e o mar têm em comum?
Os três são "leva-e- traz"

A depressão é um mar de pensamentos negativos, onde os sonhos e a vida vão se afogando lentamente.

Nada é o que parece ser.
O mar de longe é azul, de perto é verde, por dentro, transparente. Aparentemente, tudo é diferente do que realmente é. Eis então o segredo para não julgar: em vez de olhar o mar de longe, mergulhe!

O mundo está repleto de ouro. Ouro no solo. Ouro no mar. Ouro nos cofres. Mas o ouro não resolve o problema da miséria.

Estamos neste mundo como num mar tempestuoso, como num exílio, num vale de lágrimas. Maria é a estrela do mar, o conforto do nosso exílio, a luz que nos indica o caminho do céu enxugando as nossas lágrimas

Uma casinha a beira mar, pode ser de pedra. Aonde a maldade não entre e fique longe de tanta inveja

Sempre desconfie do Sultão, do mar, da sorte e do amor. Principalmente se estiverem sorrindo pra você.

"Serenamente cruzo as mãos e espero,não me importa o mar nem a maré, o vento nem a tempestade,não me insurjo contra o tempo,nem contra o tempo nem contra o destino, pois o que é meu, as minhas mãos virá"

Podia ir ver o mar como um bom turista, mas não adianta se não temos a quem elogiar a vista. Passa-se o mesmo com as igrejas, o luar ou uma cuba libre. Nada vale a pena se não for partilhado.

Hoje de manhã, atravessando o mar vou me perder, vou me encontrar; a cada vento que soprar.

Eu amo o colorado, eu amo o surf, eu amo o mar...
Mas eu amo você em primeiro lugar...

Não corras, não atropele: as ondas do mar sempre beijaram as areias das praias, e o sol nasce sem pressa.

Eu quero ser feliz também navegar nas águas do
teu mar.Desejar para tudo que vem flores brancas,paz,iemanjà

A vida deve ser encarada como se fosse mar: deve-se aproveitar todos os momentos, para a onda não simplesmente os levar.

Quando você sentir que está se afogando num mar de problemas, tente pensar que você sabe nadar.

Imagine que você está à beira-mar e vê um navio partindo. Você fica olhando, enquanto ele vai se afastando, cada vez mais longe, até que finalmente aparece apenas um ponto no horizonte. Lá o mar e o céu se encontram. E você diz: “Pronto, ele se foi. "Foi aonde? Foi a um lugar que a sua visão não alcança, só isso. Ele continua tão grande, tão bonito e tão imponente como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você, não nele. E naquele momento em que você está dizendo: "Ele se foi”, há outros olhos vendo-o aproximar-se e outras vozes exclamando com alegria: “Ele está chegando”.

Sobre as ondas do mar, sobre as águas na areia, minha força é do mar, minha mãe é sereia.

Lindo mesmo é ver o sol caindo sobre o mar, bonito mesmo é a lua com seu colar de estrelas, bonito é ver o mar iluminado! Lindo é o abraço e o afago de um amigo, a boniteza da vida está nas coisas simples quando acontece sem a interferência do artificial.

Nem as estrelas do céu, nem as do mar, nem o raiar do dia, nem o entardecer da noite, nada é capaz de me satisfazer como o seu sorriso.