Poemas sobre o Mar
Como se estivesse admirado um lindo quadro, eu trafego gentilmente pela arte envolvente dos teus traços, a liberdade dos teus cabelos, a polidez da tua pele, dos teus lábios, mergulho na profundez que há nos teus olhos, fico admirado intensamente e um simples instante se faz memorável.
A minha admiração dedicada a ti, fotografou a tua bela existência, agora tenho um parte de ti, uma arte em exibição na minha mente e por meio do sentir, posso contemplá-la, então, mesmo que não estejas aqui, estarás comigo, um frescor para minha alma, um vislumbre de amor imprescindível.
Sempre quando for possível mentalmente te contemplar, ficarei inspirado, serei atingido por tamanha vitalidade, uma sensação incrível semelhante a estar diante de um mar vivo, que, às vezes, é agitado, em outras, é tranquilo, mas mantém a sua verdade, o seu encanto, um forte ponto de equilíbrio, um bem e tanto.
Dedico a minha admiração neste momento a tua venustidade impactante de demasiada expressividade com os teus cabelos dançando no ritmo dos ventos, a verdade confiante que há nos teus olhos, sob a rica liberdade celeste, defronte a expressão das águas do mar, uma vívida composição, onde a emoção costuma constantemente se expressar.
Por admirar-te com tanta dedicação, inevitavelmente, fico inspirado com uma inspiração grandiosa, regrada a sentimentos e significados que denotam a riqueza da tua compleição e a profundeza do teu espírito, reconheço que é muita presunção, porém, retratar-te em versos, faz parte do meu objetivo e terei satisfação chegando o mais perto possível.
Ficarei honestamente ainda mais satisfeito se felizmenteencontrares alguma identificação por menor que seja, assim, pelo menos um trecho terá sentido sendo um pequeno reflexo de como és por fora e por dentro, um diferencial profusamente significativo que causará em mim um grande contentamento, um frescor genuíno, um mútuo avivamento.
Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.
Como não achei nada, fechei os meus, com o coração resolvi essa aqui em palavras expressar.
Te enxerguei um oceano lindo e profundo, mesmo você insistindo que dessas águas nada tem para pescar.
Feliz me encontro em descobrir o brilho do céu estrelado que é o seu olhar.
Estaríamos todos a deriva? se quiser venha me acompanhar.
No final, aqui não somos nada. Apenas um continente de dúvidas em um mar de ilusões turbulentas para mergulhar.
Composição fascinante, resultado de um cenário incrível por meio de um lindo mar e a inquietação das suas águas, o vaivém de ondas acompanhando a desenvoltura livre dos ventos, o sol radiante exaltando o azul celeste em sintonia com a tua naturalidade, quiçá, uma referência à agitação da tua essencialidade de forte veemência.
Neste lugar, a tua bela estrutura também ganha o merecido destaque, teu corpo iluminado, irradiando um tom caloroso, a meiguice da tua face, teu semblante amoroso, és uma arte da natureza, cuja fogosidade é demasiada e delicadeza é atraente, onde uma leveza se propaga e abrilhanta a tua presença, um viver muito consistente.
E em um dia ensolarado como este, integras uma exposição majestosa, realista com uma vida pulsante, que carece ser vista com o coração agradecido, sem pressa, desfrutando ao máximo de uma sensação emocionante, daquela que faz a pele arrepiar com um fervor constante, que gera a vontade de te amar, mulher simplesmente interessante.
A veemência da tua natureza instigante, cujo coração é um mar profundo e os seus batimentos são as águas que avivam fortemente o teu corpo, hidratam a tua pele, às vezes até causam um maremoto no teu íntimo com o fluxo intenso dos teus sentimentos ardentes e expressivos.
És liberta assim como teus cabelos soltos, vívidos e majestosos que são os teus raios solares, que enaltecem o teu rosto e brilham em conjunto com teu sorriso sincero e tão gracioso, um sincronismo sedutor, ainda que despretensioso, menção possível a um ato simples de um amor caloroso.
O que torna bastante satisfatório contemplar-te como se estivesse contemplando um pôr-do-sol deslumbrante devido a tua graciosidade atraente, a temperatura elevada da tua essência, detalhes amáveis e evidentes, logo, os meus olhos e o meu espírito se alegram imensamente.
Mediterrâneo
Nas ondas do seu mediterrâneo sem fim,
Sou ilha, a sua saudade é salgada, me cerca, envolve a mim,
Dela não posso saciar-me sem morrer, meu fim,
A corrente marítima da saudade nos mantém assim,
Um sobe e desce de saudades, como ressaca de maré, um vai e vem, sem fim,
Mas um dia, pelo vento, juntos estaremos, unidos, um só, enfim.
Pintura à céu aberto, uma arte sem molduras em lugar pacífico, muito apaixonante com uma mar imenso, belo e tranquilo, abrilhantado por uma natureza majestosa tomando um banho de equilíbrio com suas curvas e formas, dessarte, detalhes precisos como se fossem parte de uma aquarela lindamente exposta.
Oportunidade e tanto com uma paisagem tão fascinante bem ao alcance dos olhos e ainda poder adentrar as suas águas, desfrutando de instantes satisfatórios, capazes de renovar a alma, fomentando sentimentos calorosos, construindo valorosas memórias, um tempo esperançoso que restaura as forças.
A vida é muito momentânea, não espera para ser vivida, talvez, seja por isso que a naturalidade encanta, uma forma de trazer à lembrança a necessidade de se viver, apesar de certas circunstâncias e quando esta verdade vem à tona, torna possível contemplar um lindo entardecer, uma das obras divinas de grande importância.
Promessas jogadas ao mar
Palavras ao vento
Restos ocultos
Mentiras encenada
Sem vergonha são suas promessas
Atos sujos jogado no mar.
Águas agitadas de um lindo mar, um vaivém de ondas, como se estivessem emocionadas por poderem banhar a tua venustidade tão calorosa, de curvas atraentes, as do teu corpo, da tua boca que expõem o teu belo sorriso, das formas belas do teu rosto, a sinuosidade dos teus cabelos vívidos que caem sobre os teus ombros e tocam as tuas costas, cada detalhe teu é preciso, és uma arte esplendorosa.
E sob este azul veemente de céu aberto, a liberdade da tua essência fica mais evidente à semelhança da tua beleza enaltecida pelos raios de sol, assim, facilmente, a tua presença se destaca mesmo neste cenário deslumbrante, tanto a tua compleição quanto a tua essencialidade, cores e camadas, logo, não é à toa que és uma mulher interessante, que transmite uma sensação empolgante que faz muito bem a alma.
Proporcionas também neste lugar, uma contemplação apaixonante, repleta de simplicidade através do brilho dos teus olhos entre olhares doces, intensos, atrevidos e serenos, uma expressividade notória do teu semblante, o refulgir de um amor verdadeiro, que sabe que apenas o falar não é o bastante, a vida significante dos versos de uma poesia profundamente emocionante, a inspiração de uma rica melodia felizmente impactante.
Sentimento
Tudo é diferente quando alguém se encontra nos seus olhos e se perde no seu olhar.
É como a imensidão do céu azul, que você pode ver mas não tocar, é como um oceano até onde a vista alcançar.
Você pisa na areia, entra na água, mas não consegue dominá-la, o mar para você te domina completamente, sem fazer nenhum esforço...
Você fica encantado de uma forma única que não consegue explicar.
É como um desejo, um encanto, você até sabe o que sente, mas não consegui falar.
Mesmo perdido em pensamentos e num mundo de imaginação tudo que você consegue realmente expressar é o tamanho da GRATIDÃO!
T.L
Bom dia, hoje meu dia será cheio!
Mas desejo que sua tarde seja como meu céu está amanhecendo agora...
São tantas nuvens pequenas que parecem noite de céu estrelado.
É tão lindo que causou em mim o mesmo efeito do seu sorriso, fiquei realmente encantada.
O mar ainda está apagado por uma névoa que o esconde à primeira vista, mas o sol já vem mostrando seu brilho por trás das montanhas, assim que tocar o mar com seu brilho, tenho certeza que ficará como VOCÊ: uma vista INCRÍVEL!
T.L
PONTO ALTO
Estar mais perto do céu
Sem voar num avião
Alcançar o ponto alto
Ficar bem longe do chão
Ver o mar e a cidade
Contemplar toda a beldade
De uma linda região
Veja os seus sonhos
Como a imensidão do mar;
São grandiosos e
ao olhar não tem fim.
Podemos passear no horizonte,
Navegar na esperança e chegar
em terras produtivas.
Nunca desista dos seus sonhos,
Tenha FÉ.
Imensidão do mar
Intensidade mágica
Envolve nesse norte singular
Demasia das sensações
Direção surpreendente
Aventura que fascina
Mergulha de forma voraz
Abraçando as riquezas que só o mar pode oferecer.
Intensidade do mar
Capacidade de navegar
De tecer os caminhos do mar
Notar a singularidade insaciável
De abraçar o destino
De mergulhar profundamente
De refazer o horizonte.
No horizonte distante, onde o sol se desfaz,
O mar sussurra segredos, ecoando a paz.
Ouço a melodia das águas,
Canção que acalma,
Trazendo consigo a serenidade,
Doce e calma.
Os pensamentos então se diluem no horizonte,
Liquefazendo as mazelas,
Refletindo a paz,
E um sorriso suave, que se desvela.
Olhar conectado na vastidão do oceano,
Onde a mente se faz poesia,
Consegue minha alma, no mar, encontrar,
Sua plena harmonia.
AMAR O MAR
Ver as ondas
Em abraços parvos
Com aquela areia branca
Nutrida de sal
Linda paixão por se observar
O rebolar das ondas
Nos lençois do alto
Até ao final
Cumplicidade plena
Sem espaço para fofocas
Comprei a cidade plana
Que jamais se curva
Aos caprichos das ruas
Onde o vento fala em silêncio
Cada um faz das suas
SABABA, CHAMA ETERNA
Sababa é mais luminosa que as estrelas,
Mais maravilhosa que as noites de luar,
Mais reluzente que a luz solar.
Sababa é chama eterna,
Dádiva da natureza,
Tesouro do mar.
É a luz
Que sempre brilhou
E eternamente brilhará.
Alexa, parar o tempo.
4/5 Outubro, 2023,
Saiba que te amo todos os dias,
Desde esse exato momento,
Tomo meu lamento,
Engulo,
Como fel desse gosto amargo da distância,
Abstinência,
A minha inocência em querer-te pra mim,
Em mim,
Somos estrelas,
Eu cadente,
Tu do mar,
Como Sol e Lua,
Eclipse,
Raro,
Mas, certeiro o reencontro,
Física quântica,
Lei da atração,
Universo,
Mais uma dose de você,
Enquanto as ondas do desejo nos devoram,
Até o amanhecer,
Você já mora em mim,
Porque tem que ser assim?
Que seja eu teu lugar,
Teu Porto,
Teu conforto pra que possar revigorar,
A vontade é te virar do avesso,
Entre suor e cordas, desassossego,
Depois de tanto encanto,
Do canto que canto para a Sereia,
O peito,
Com cafuné disposto,
Café da manhã na cama,
Meu coração enganoso,
Não se engana,
Lugares inóspitos,
Conchinha sincronizada,
Ainda tenho cartas na manga,
Segura na minha mão?
Vamos dominar o mundo,
Ainda que em um segundo,
Profundo,
Com um adendo,
Alexa, parar o tempo.
Entrei no mar e a voz do Senhor me veio. A areia que tocas com os pés é a mesma que a do deserto, depende de como se sente. O vento que sente no rosto é o mesmo que sente no deserto. Um você provoca e o outro te toca. Podes tocar na areia, mas não no vento. O que é humano é imperfeito, o que é divino é perfeito.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!