Poemas sobre o Labirinto que a a Vida

Cerca de 231613 frases e pensamentos: Poemas sobre o Labirinto que a a Vida

A vida é mel e até o amargo que nela se promove podemos fazer um doce e afastar o fel.

E a travessia é sem guia, é um afligir todos os dias que ignora um roteiro cotidiano de ilustrações.

Cada mover tem uma realização, cada ação uma reação, e toda alegria chega de noite e desaparece ao logo de cada dia. Só as lembranças e o desejo são atemporais e extrapolam os dias.

Sossega oh alma, a vida é curta, para que essa agonia? degusta do mel com ousadia.

Cada vendaval não trás consigo seu destino, é na decisão de cada ação que somos grandes, crescemos ou continuamos meninos e dessa forma pagaremos o preço da redenção.

Oh vida mel, mel que se saboreia lentamente, cada gota é repleta de uma espécie de aguardente, que embebeda, sufoca, mata ou vivifica a gente!

Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

Somos arrastados para qualquer travessia, a vida não tem guia.

Há caminhos sofridos e há caminhos de tanta alegria, que fascinação!

Não se vive nenhuma passagem cega, muda ou surda, dos dias aos anos as ilusões “remexem” as fantasias dormentes.

Todo silêncio é ausente, e se destina a qualquer vil interpretação.

Por isso a vida é ação presente, é quente, e é essa beleza que comove e encanta a emoção da gente…

Inúteis são as certezas, elas são correntezas das sublimes e particulares agitações.

E na travessia do caminho, as chamas sempre haverão de incendiar meu coração. Pois a noite ameaça o dia em qualquer estação.

Aquilo que nos queima também serve para iluminar. Qualquer escuridão esquecida já teve um dia de “clarear”

Eis vida que chama e é chama, chamas que nos queimam e que também nos levam à algum lugar!

Katiana Santiago

Inserida por KatianaSantiago

A VIDA É UMA RODA GIGANTE!
Vejam que interessante!
Parece um relógio imenso, que roda ao prazer do tempo, levando a vida gente, com alegria e encanto, sem medo se divertindo, com chorando prantos.
Logo que se inicia, ela roda devagar, numa contagem progressiva, que parece não chegar.
Oh! bela adolescência sem compromisso, brincalhona e sem juízo, que maior idade de infante, parece longe de tudo, parece muito distante.
A contagem progressiva, começa acelerar e a contagem regressiva, parece não caminhar.
Ah! Depois de um tempo e de repente, chega-se a responsabilidade, deixa a fase de adolescente e atinge a maior idade. Ufa, até quem enfim!!
É a época de aproveitar, a saudável juventude, paquerar, festejar, namorar, antes que a coisa mude, pois começa se apaixonar, com certeza vai casar.
E ai, numa correria imensa, vai a família aumentar.
Essa Roda vai rodando, e a gente sem perceber, o velho tempo passar.
Os filhos crescem se casam, chegam netos. Doces pirralhos!
E quando nos acordamos, chegam os cabelos grisalhos.
E a velha Roda Gigante, não para em nenhum instante, continua a rodar.
O tempo parece voar e numa velocidade precisa, acelera a progressiva e a regressiva aumenta e quando se menos esperar estamos chegando aos setenta.
É ai que a coisa pega!
A Roda em disparada, na contagem regressiva, no embalo da progressiva, a gente sente coragem e pára pra refletir, com o desejo de ficar, mas a alma quer partir.
E a gente de qualquer sorte, querendo fazer-se forte, tenta enganar a morte e não deixa o corpo sentir, e a cada volta da Roda vê um amigo partir.
É nessa história de vida, de lágrimas em cada partida, no meu canto, meu abrigo, no meu pranto e timidez, vou cedendo aos amigos, com prazer a minha vez

Inserida por marsouza42

"A história que Deus escreveu pra você no livro da vida, borracha nenhuma do diabo poderá apagar. Isso é mistério do nosso Senhor."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Lutar por alguém faz parte da vida.
Porem a vida nos ensina o quanto apanhamos, o quanto caímos, para que possamos nos levantar.

Eu já errei demais com a pessoa que eu amo.
Mais a cada dia que se passa eu não paro de pensar no quanto os erros nos levam a perfeição.

No final das contas nossos erros nos levam ao aprendizado.

Se cada dia, se cada noite, e se cada pessoa tivesse coragem de dizer o que senti um pelo outro muitas pessoas poderiam ser mais felizes.

Fiz um poema para a pessoa que eu amo.

Inserida por Willmotta

Passei a vida a amar e a esquecer…
Um sol a apagar-se e outro a acender
Nas brumas dos atalhos por onde ando…

Inserida por Rosemeirecsc

"Todos passam por momentos ruins em algum momento. A vida não é fácil. Algo pra se pensar... Sabia que as pessoas mais fortes normalmente são as mais sensíveis? Sabia que aqueles que se mostram mais prestativos são geralmente os primeiros a serem maltratados? Sabia que aqueles que cuidam dos outros são geralmente os que mais precisam de quem os cuide? Sabia que as 3 coisas mais difíceis de se dizer são 'eu te amo', 'desculpe' e 'me ajude'? Às vezes alguém parece feliz, mas se você olhar além do sorriso vai ver a dor que está sentindo".
Autor Desconhecido

Entendo que isto faz parte do processo "VIVER", APRENDERMOS com a DOR (não que seja uma CONDIÇÃO, muito mais pela NOSSA REBELDIA às Leis da Vida, às Leis Divinas) e distribuirmos ALEGRIA para que num determinado momento já não saibamos mais QUAL DAS DUAS É MAIS IMPORTANTE para nós, afinal, uma COMPLEMENTA a outra e AS DUAS nos impulsionam para a frente, em busca do CONHECIMENTO, em busca do AMADURECIMENTO, em busca da LIBERDADE, em busca da FELICIDADE!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

A VIDA é uma grande incógnita, vemos INICIAR e não sabemos quando irá FINDAR... neste intervalo só precisamos VIVER, ABUNDANTEMENTE, DIVERTIDAMENTE, RESPEITOSAMENTE conosco e com tudo ao nosso redor e de forma a APRENDER DE TUDO E RETER O QUE FOR BOM!
Não devemos nos preocupar QUANDO irá findar, findará para todos, conheço ninguém que tenha vivido para sempre!
Tô tentando!

Inserida por SidTrombini

“A vida é linda e a tempestade vai passar...”.
Sirlene Melo

Exatamente estes tipos de PENSAMENTOS que devem povoar nossas mentes!
Todos temos momentos de fraqueza, nestes momentos devemos "FUGIR" DE PENSAMENTOS NEGATIVOS - lembremos que eles criam raízes - e aguardar a TEMPESTADE passar, porque PASSA!
Mesmo nas ADVERSIDADES da vida material, que sabemos ser passageira e dura pouco mais de 70 anos, devemos manter a CRENÇA EM DIAS MELHORES através da FÉ NO CRIADOR, somos Seus filhos queridos e a NENHUM ELE IRÁ DESAMPARAR, algo mais no porvir nos está RESERVADO!
Se acreditamos num DEUS DE AMOR, num PAI JUSTO e BONDOSO porque DUVIDAR dos Seus planos?
Lembremos também que uma só folha cai sem o conhecimento e o consentimento Dele, tudo tem um PROPÓSITO na criação, tudo é ENSINAMENTO para que um dia possamos USUFRUIR da harmonia, da liberdade, da PAZ DIVINA, antes disso precisamos desenvolver as duas asas dos anjos: CONHECIMENTO e MORALIDADE!
Entendo que isto é trabalho para os séculos e TÔ TENTANDO, já que tenho a ETERNIDADE para chegar lá!

Inserida por SidTrombini

"Vejo pessoas, mas não vejo HUMANIDADE!".
Autor Desconhecido

A vida em sociedade virou a verdadeira “VIDA VIRTUAL”, onde as pessoas abandonaram sua HUMANIDADE, não são mais GENTE, pouco conversam, raramente riem, seus gostos pessoais são baseados em opções coletivas, uma busca insana por aceitação, por estar em evidência...
Cadê os SERES HUMANOS que deveriam estar aqui?
Onde a ALEGRIA de viver?
A GRATIDÃO por termos uma VIDA?
Por onde andam o BOM DIA, a BOA TARDE, o BOA NOITE, o COM LICENÇA, o POR FAVOR, o MUITO OBRIGADO?
O fato de sermos HUMANOS preceitua SENTIMENTOS, INTERAÇÃO, DEPENDÊNCIA, SOCIALIZAÇÃO, tanto que construímos cidades para melhorar a transferência destas NECESSIDADES...
O que estamos fazendo com nossa HUMANIDADE?

Inserida por SidTrombini

É, nem tudo tem explicação
Nem toda lógica segue a razão
Se perder faz parte da vida
A diferença está na aceitação

Inserida por gabrielreissantos

Sábio Silêncio

Tem coisas na vida que só o silêncio é capaz de responder. Pois, o silêncio educa a quem precisa aprender. Não adiantará nada você dizer. O outro precisa aprender a se conhecer. Quem me diz para silenciar é sábio e sabe a hora certa de falar ou se optará para todo sempre se calar.

Inserida por claudiaberlezi

O maior tempero da vida é o amor;
Ele, é quem proporciona melhores
sabores a relacionamentos, realizações,
conquistas e vitórias.

Inserida por JorgeTolim

A vida precisa seguir, ela não caminha para
o passado e nem espera pelo futuro;
Simplesmente acontece.

Inserida por JorgeTolim

PENSEI
O amanhã é sempre
Uma grande surpresa
Para quem vive em função
De uma vida sadia e tranquila
Que nunca encontrou...
Pensou?

Inserida por douglasdonato

"Fazer a vida valer a pena
não é questão de opção e sim
de escolhas e atitudes."

Inserida por MagdaFreitas

ESQUINAS DA VIDA

Onde será que está a esquina da vida, onde todos, não importa o caminho que tomem, se encontram?
Elas existem, porque a vida não é uma reta, nem o mundo e nem todos os caminhos.
De quantas esquinas nossa vida é feita e o que cada uma nos reserva em possibilidades?
São tantos sonhos que se encontram e também convergem.
Sempre que localizamos uma, ela nos pede atenção e precaução, uma parada para a reflexão, avaliação, observação e só dai seguir adiante ou um novo rumo tomar.
Para a ciência ela é apenas um angulo, para nós muito mais do que isso. Ela transcende a lógica, para nos apresentar uma nova visão do mundo e de nós mesmos.
Na esquina, podemos renascer, mudar, transformar, renovar, não importa se seguindo o mesmo caminho, contanto que, ao a deixarmos, lá também fique, tudo o que já não nos serve ou nos faz feliz.
Então na próxima vez que se deparar com uma esquina, pense, o quanto ela pode ser um divisor de águas e não só um angulo.

Inserida por JACQUESKHALIL

sim o amor existe
e arrebata com a vida das pessoas
acontece com gente ruim
mas pode ter certeza
que é bem mais intenso em gente boa.

chega e muda tudo
pode fazer quem é calmo
nervoso passar a ser
mas também pode trazer paz ao mundo
amor,isso sim nos faz crescer.

não existe quem não saiba amar
existe quem não se abra para o sentimento
deixa o amor passar assim como passa o vento.

se um dia ele bater em sua porta
entregue-se de corpo inteiro
se invente,se reinvente
pois se tratando de amor
não existe felicidade torta
nem coração dscontente.

Inserida por mylladualny

Deixe um tempinho livre,
para aprender com a vida
o que o mundo não tem tempo
para lhe ensinar!

Inserida por acleciano-alves

Agrida-me.


Agrida-me com palavras de amor
Diga que não quer a minha vida
Que de mim quer apenas ardor

Diga que sem mim
sua vida não tem valor.

Agrida-me...!

Agrida-me com o olhar
Me olhe, me amando
Demonstre que já mais vai me deixar.

Grite...!
Grite comigo
Faça sons, faça bramidos.
Amor...
Amor...
Grite em meus ouvidos
Grite eu não ligo.

Agrida-me até eu não mais aguentar
e deixar você me amar
Agrida-me ate não mais resistir
Agrida-me ate seu corpo chorar em mim.

15/01/14

Inserida por EnideSantos