Poemas sobre o Analfabetismo

Cerca de 88 poemas sobre o Analfabetismo

Analfabeto não é aquele que não sabe ler, contar e escrever. Analfabeto é aquele que teve acesso à educação e mesmo assim votou no cara que disse com todas as letras que tiraria seus direitos.

Inserida por silviocaetano

Vereador Mobral vai à tribuna saudar o serviço de "Modiálise " em #Pirapora.
Isso mesmo: Mo - di - á - li -se

Inserida por maxrocha

⁠⁠Mas o amor aos livros é algo de infinito, não acomodável, exigindo sempre mais espaço, mais vista, mais dinheiro. Tudo isso começa faltar um dia: o espaço, a vista, o dinheiro. Os sacrifíciõs são cada vez maiores, para que os livros continuem a entrar, quando alguém os ama, verdadeiramente. Foi sempre honroso o convívio dos livros
A FÚRIA DE CALIBÃ

Inserida por Acirdacruzcamargo

No Brasil em pleno 2021 ⁠212 milhões de habitantes e 40% da população de analfabetos, precisamos de 100 anos para mudar a história do nosso país e erradicar o analfabetismo, franceses e chilenos na rua quando estão insatisfeitos com a política e economia ja nós brasileiros esperando o impossível... acorda povo brasileiro vamos pata a rua já...

Inserida por gilson_faria

⁠Pior que não saber é ler e não ter a capacidade de entender aquilo foi lido, ou entender de forma errônea . O famoso analfabetismo funcional, especialidade da ideologia esquerdista é um exemplo disso.

Inserida por AmesonViana

⁠⁠⁠A pior burrice é aquela que diz se basear no saber, pois ela é obtida através da rasa capacidade de discernimento, ou de interpretação do indivíduo e ela é o fruto do analfabetismo funcional.

Inserida por AmesonViana

⁠Um dos maiores fatores que comprovam a limitação na inteligência humana é a incapacidade de identificar uma simples ironia.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠A única vantagem de se conviver com gente burra, ignorante, é que você não precisa ter nem mesmo um QIzinho a mais para se sentir como um superdotado, com inteligência acima da média.

Inserida por reconceituando