Poemas sobre Nós Mesmos
Muitas vezes a causa da derrota somos nós mesmos...as vezes é preciso silênciar-mos.Tem horas que a gente tem q parar com as perguntas e ouvir um pouco mais,Porque simplesmente para as peguntas não há resposta...
Quando descobrimos a nós mesmos, a estrada da vida se abre nos convidando a andar por ela, ficamos cientes dos percalços e detalhes do caminho; aqui a importância de estarmos bem sugestivamente, pensamento positivo, ideais definidos.
Deus nos dá asas através de nosso Livre Arbítreo, e só nós mesmos podemos acioná-las em um voo para o mundo.
Que no novo ano, tenhamos mais esperança em nós mesmos! que não seja um ano diferente, que diferente sejamos nós diante dos dias que surgirem; diante dos desafios e até mesmo diante das trivialidades! triste daquele que não tem sonhos e que espera que as coisas mudem de fora pra dentro! que as mudanças comessem!! de mim para o mundo...
Entendendo que somos seres mutáveis, mudamos com o tempo, por causa das pessoas e por nós mesmos, aprendemos com erros e acertos, sim, com ambos, os erros fazem com que sigamos caminhos diferentes dos errantes e os acertos nos levam a não repetir da mesma forma, mas focarmos naquilo que nos faz bem.
E que 2013 seja um ano de atitude de nós mesmos para que mudança comece por nós e só assim glorificaremos os bons momentos.
Se a felicidade estivesse em nós mesmos - como dizem alguns - o espelho ou o divã curariam o mundo. Felicidade, só nos braços de Deus!
A felicidade está em mim...não do lado de fora...quando amamos a nós mesmos...é fácil percebermos isso.
Temos o dom de cativar as pessoas e o fazemos, temos o dom de cativar a nós mesmos e nunca tentamos.
As vezes damos conselhos que nem nós mesmos seguimos, então percebemos que, falar é fácil, difícil e ser forte o bastante para fazer o que é certo.
Somos seres, criaturas de Deus, que buscamos o caminho do bem, para nós mesmos e para nossos irmãos. Mesmo que estejamos errados, Deus nosso Pai, nos permite voltar e reparar nossos erros.
Muito do que dizemos ou pensamos num momento pode parecer absurdo para nós mesmos algum tempo depois.
O amor existe para ser compreendido, quando simplesmente não compreendemos a nós mesmos, e criamos dramas que não existem.
Somos os arquitetos de nós mesmos, estamos sempre ocupados demais, construindo nossas realidades magistrais.
Por isso desejo a todos um dia feliz, com cada tijolinho da sua construção perfeito e forte!
Todos temos um pouco de humildade dentro de nós mesmos; o problema é que o orgulho de alguns, é maior que de outros.
Quando priorizamos olhar para nós mesmos e expandir nossa consciência, permitimos tirar os véus da ilusão que tolhem nossa jornada. Encontramos as raízes que nos mantém presos a padrões de comportamento que nos fixam no mesmo lugar.
Portanto, somos nós, aqui, a ter a responsabilidade da mudança. Devemos começar por nós mesmos, aprendendo a não rejeitar antecipadamente o novo, o surpreendente, aquilo que parece ser radical. Isto significa afastar os destruidores de idéias, que apressadamente reprovam qualquer proposta nova como irracional. Eles defendem tudo aquilo que já existe como racional, independente de quanto possa ser absurdo ou superado. Isto significa lutar pela liberdade de expressão e pelo direito de manifestar as próprias idéias, mesmo quando heréticas, e isto significa iniciar já este processo de reconstrução, antes que a ulterior degradação dos sistemas políticos faça retornar nas praças o totalitarismo, tornando impossível uma transição pacífica rumo à democracia do século XXI. Se começarmos agora, nós e nossos filhos poderemos participar da reconstrução não somente das nossas obsoletas estruturas políticas, mas de nossa própria civilização. Como a geração dos revolucionários do passado, nós temos um destino a criar.