Poemas sobre Nós Mesmos
O segredo para nos mantermos motivados está em encontrarmos uma razão em nós mesmos. Um motivo para aquilo que estamos realizando, que seja forte o suficiente e que nos impulsione a ir além.
Às vezes a mentira que dizemos a nós mesmos é a menos convincente,
por isso preferimos outras mentiras.
A vida é muito mais que pensar em nós mesmos, é um verdadeiro milagre, uma dádiva e deve ser admirada e retribuída todos os dias. Todos nós podemos retribuir com alguma coisa, fazer algo pelos nossos semelhantes, ir além de nossos limites físicos e mentais, pelo simples fato de quebrarmos tabus impostos por uma sociedade que materializa tudo e tem dificuldades para sair da lama em que se coloca. As suas atitudes podem mudar a sua cidade. As suas atitudes podem mudar a sua região. As suas atitudes podem mudar o seu estado. As suas atitudes podem mudar o seu país. As suas atitudes podem mudar o mundo. As suas atitudes impactam na vida de outras pessoas, e se souber coordenar essas atitudes para que impactem de forma positiva, terá um eco de gratidão e um sorriso pronto para lhe abraçar no final de cada dia.
Só o amor a Deus, a nós mesmos e às pessoas, pode arrancar de dentro do nosso coração tudo que é ruim, por isso, bem cedo aprendi esta lei imutável e com ela aprendi a perdoar as pessoas que me apedrejam. - este é meu exercício diário. - Shalom Adonai!
Para que sejamos realmente livres, se faz necessário apenas que concedamos a nós mesmos primeiramente, a liberdade. Em seguida, que o façamos ao outro e a tudo que nos cerca. Ao sentirmos a suavidade, beleza e harmonia que provém daí, o mais fluirá com a graça que se encontra em tudo o que é simples. A prática do desapego é benéfica e um ato de amor a Vida.
Fato não conhecemos nem a nós mesmos, quem dirá conhecer realmente a outra pessoa, isso só ocorre depois, a cobra so mostra a presa quando vai dar o bote. "Quem vê cara não ve coração"...Pura verdade! Nessa vida pessoas com atitudes, gestos, carinha de anjo, mas por dentro, pessoas frias, calculistas, vingativas, ruins e maldosas...é o que mais tem...lembrei de uns filmes antigos...Dormindo com inimigo, A morte bate a porta, Malevola, A brucha de Blair, Doce vingança...
Todo o mal ou bem que fazemos é acumulo de energia futuramente revertida para nós mesmos. Portanto, façamos o bem para que acumulemos boas energias.
O nosso valor é dado por nós mesmos...se baratos ou caros, vulgares ou raros é uma questão de escolha nossa!
Antes de abraçar o outro, experimentemos afagar a nós mesmos com liberdade... Às vezes dói, às vezes cura, e quase sempre descobrimos que não se faz fortaleza com feridas, pelo contrário, muros floridos são os mais bonitos. ( Trecho do livro A Janela ,2014 de Leide Pinheiro)
não importa o quanto somos loucos porque no fim estamos apenas sendo nós mesmos felizes e originais!!!
Em tempo talvez as magoas machuquem apenas a nós mesmos, com o tempo quem as provoca automaticamente serão envenenados por tal sentimento que machuca e reprime o melhor dos sentimentos.
O que mais me impressiona no Cristianismo é o momento que deixamos de pensar em nós mesmos e passamos a nos preocupar com a construção do Reino de Deus.
Quando paramos para refletir sobre nós mesmos, percebemos que no nosso íntimo as aparências desaparecem e ficamos frente a frente com aquilo que realmente somos.
Vamos nos aceitar assim como somos! Pra que esperar alguém que caiba no seu sonho? Se nem nós mesmos somos como queríamos ser... Porque as pessoas devem ser o que queremos ter?
O céu islâmico, cristão ou de qualquer religião são céus que nós mesmos criamos para satisfazer o nosso patamar de evolução.