Poemas sobre Nós Mesmos
No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.
A maior luta que temos que vencer é sempre contra nós mesmos. Conheça a si mesmo e seja um vencedor.
Independente de quem esteja certo em um dado momento, é lamentável tentar convencer a nós mesmos que o lado que defendemos nunca comete erros, e o que se combate é o único responsável pelos erros de ambos. A tal atitude não se deve olhar como apreço pela verdade, mas apenas sintoma de extremismo por um dos lados mesmo nos casos em que o doente não se mostre consciente disso.
Nós não temos que tentar justificar a nós mesmos mais. Nós não temos que tentar fazê-Lo sorrir. Ele já está sorrindo.
Destruímos nós mesmos quando tentamos uma situação que não tem mais jeito de viver feliz ou que passou do ponto, nos fazendo perder a confiança e a admiração. Destruímos o nosso amor próprio, quando mendigamos uma reconciliação por desespero, porque é mais importante do que um recomeçar.
Cabe a nós mesmos, autores da própria sorte, buscarmos inspiração para querer, para sonhar e para ser.
Às vezes dizemos pra nós mesmos: Ai como eu gostaria que voltasse o tempo...Porém no fundo sabemos que o tempo não volta, mas mesmo assim tentamos encontrar uma resposta do porquê daquilo que fizemos ou não ontem.
Aí cai a ficha...A vida começa no hoje!!
Se nunca lermos o que não entendemos, como compreende-los um dia? Se não dermos chance a nós mesmos às novas ideias e aos desafios a serem enfrentados por nós, nunca nos desenvolveremos e ficaremos estagnados numa mesma condição evolutiva
Perdidos no lodo, fundidos com a amargura, somos reféns de nós mesmos, somos a exploração de um mundo, vivemos de esmola, numa conjunção de escórias...
Tenho a impressão de que Deus escolheu nos fazer inacabados para que nós mesmos pudéssemos continuar a construção...
Nos escondemos de nós mesmos para enxergar no outro nossa necessidade.
Atração escrachada, discretas demonstrações de devaneios onde a moral tem mais valor que o desejo.
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.
Existe uma beleza indescritível no direito de ir e vir, mas nós mesmos, somos os primeiros a furta-las do próximo, ainda mais quando se vive no país do jeitinho, do favorzinho e hoje ate já não achamos errado este tipo de coisa, mas só um subterfúgio natural de nosso tempo, as melhorias só podem começar comigo e com você, respeito algo urgente!!!!