Poemas sobre Nós Mesmos
Respeitaríamos muito mais a nós mesmos e aos demais se estivéssemos realmente conscientes do quanto especial e divino é cada um de nós em essência.
Ou a gente se liberta do que nos prende ou nos liberta de nós mesmos pra nos tornarmos verdadeiramente livres?
Devemos acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos; acreditar que fomos criados para o melhor, para o bem, para o amor.
Sabe porque as coisas nunca voltam a ser como antes? Porque se nós mesmos mudamos, nada se conserva igual. Nós diante das velhas coisas, somos novos e nossas experiências são diferentes a cada novo eu, a cada metamorfose...
Não podemos depender das circunstâncias ao redor para fazermos o que tem de ser feito; nós mesmos, somos o espaço que precisamos para seguir adiante com o necessário, na construção das nossas visões de vida.
É preciso ensinar a nós mesmos que a vida é agora. É preciso entender que o que passou já morreu e o amanhã ainda não nasceu.
As vezes algo nos deixa tão inspirados que prometemos para nós mesmos que vamos saber aproveitar mais a vida... Mas aí, a euforia passa e voltamos para onde estávamos.
Às vzs tdo o q a gnt precisa é lembrarmos de precisar apenas de nós mesmos. É esquecer as turbulências externas e irrigar, pacificar o coração com a sua própria essência. Tdo o que precisamos para ser feliz se encontra em nós. Amar a si mesmo é amar ao criador! Estar em paz e feliz consigo mesmo é uma conquista. #plenitude
#amorpróprio
ABISMOS DE NÓS MESMOS!
Nos relacionamos uns com os outros, na busca de entreter-nos a ponto de não querermos ficarmos sozinhos. Ao meu ver, estar sozinho é como ficar diante do espelho, que ao olharmos enxergamos a Meduza que nos petrifica (CLARIANO DA SILVA, 2018).
Se amarmos a Deus acima de tudo e de todos não faltará amor, menor e igual, a nós mesmos e ao próximo.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
Não culpe os outros pelo que acontece com você, nós somos nossos próprios demônios, nós mesmos nos consumimos no ódio, na ignorância, na tristeza, na mentira e até mesmo na verdade.
É impossível mudar o mundo sem antes mudarmos a nós mesmos. E acredito que ainda preciso evoluir bastante.
Não podemos colocar culpa em tudo que nos fazem, pois nós criamos barreiras em cima de nós mesmos, nos limitando ao futuro.