Poemas sobre Nós Mesmos
Somos nosso próprio inimigo,até chegar o dia de vencer a nós mesmos,hoje posso dizer que eu venci,pois sou bem mais feliz agora.
Ivânia D.Farias
Nos reduzimos a perguntar aos outros quem nós somos ao invés de perguntarmos a nós mesmos. Trata-se de um dos motivos de o mundo estar cheio de pessoas que acreditam ter esse controle sobre as outras.
Quando olhamos pra dentro de nós mesmos encontramos muitas coisas incríveis e que elevam nossa personalidade.
Este olhar não deve ser como de alguém que se olha num prisma narcisista, porém, como de alguém que busca conhecer a si mesmo.
Tudo que nos incomoda no outro é um reflexo de nós mesmos. Precisamos aprender lidar com nossas sombras.
As vezes se faz necessário mostrar versões ruins de nós mesmos, para que as boas sejam valorizadas.
A principal causa de uma ferida é a incapacidade de perdoar o que fazemos a nós mesmos ou o que fazemos os outros sofrer.
Só sentimos o peso das nossas palavras quando nós mesmos somos derrubados por ela, não quando tentamos se sentir em relação ao outro. As palavras doem quando sai de nossa boca com o intuito de atacar alguém, mas acaba te atacando junto.
"Para chegarmos a conhecer-nos a nós mesmos, devemos começar por observar nossa própria conduta, diante dos acontecimentos de qualquer dia da vida"
Fazemos caridade pra nós mesmos quando auxiliamos a evolução de um irmão. Fora da caridade não há elevação moral!
Qual é o significado das cartas de tarô? As cartas de tarô são espelhos de nós mesmos, elas refletem de volta para nós nossas próprias interpretações
Mas às vezes é mais difícil admitir para nós mesmos que queremos o amor em nossa vida do que continuar vivendo sem ele.
A diminuição de nós mesmos em favor do crescimento do outro é um pressuposto que sem ele o amor não pode acontecer.
Podemos partir do ponto de que escutar o outro é despir-se de nós mesmos, é largar a obsessão com nossa identidade, suspender quem somos e quem é o outro. É claro que quando fazemos isso, podemos escutar desse outro coisas que não admitimos em nós. Ângulos que não conseguimos ver, perspectivas que queremos evitar, lembranças que a fala do outro evocam. Ou seja, para escutar o outro é preciso sair de nós mesmos, sair de "si". Esse "si" é tanto nosso material mais precioso quanto nossas defesas. É tudo aquilo que nos ensurdece.
Veja que bela é a criação, é um milagre aos nossos olhos, porém o homem do nosso tempo, nós mesmos, estamos tão acostumados com os milagres da criação que chamamos de coisas comuns o que é a mais perfeita obra de Deus.