Poemas sobre Nós Mesmos
Quando me julgar, tome cuidado, pois, sempre usamos nós mesmos como referência para falar das atitudes de quem mal conhecemos, sendo assim, estamos falando mal de nós mesmos usando outra pessoa. Repito, cuidado ao me julgar, você poderá deixar escapar coisas horríveis sobre você mesmo.
Somos sempre nós mesmos que escolhemos o caminho por onde devemos andar e de que forma ele deve ser. Dentro da nossa liberdade de escolha, temos o poder de decidir como será a nossa vida, e de que maneira iremos querer viver.
Todo dia é um dia a menos nessa nossa caminhada e o fim é sempre o encontro com nós mesmos,com o eco de nossas vibrações,de nossas ações,de nosso amor ao próximo e a Deus.
Nunca é tarde demais p tomarmos conta de nós mesmos. O amor está dentro de nós. Já possuimos o amor.
O Amor é a base, a essência e o fim da existência. Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. A gente só vive enquanto ama.
Não nos podemos perder de nós mesmos quando amamos alguém. É como perdermos a direção da vida e haurirmos um ar letífero.
Temos que aprender a olhar para o espelho e ver nós mesmos.
se nós mesmos não nos aceitamos como somos o mundo também não nos aceitará.
Nada se consegue sem fé.Devemos ter fé em nós mesmos,ou nos outros,para realizar uma tarefa.Devemos ter fé nas leis da natureza.Devemos ter fé que viveremos para ver os resultados de nossos esforços.Logo ,devemos ter fé também em Deus para alcançar nosso desenvolvimento espiritual.
Fé é o primeiro passo que torna possíveis todos os passos seguintes.
procurar o foco, o auge de nós mesmos, a plenitude. conseguir garimpar tão fundo a nossa solidão, a ponto de encontrar tesouros vislumbrantes. encontrar em nós mesmos os motivos de ficar, e os de partir sem chorar. aprender o devir, os teoremas, as teorias, os desesperos. o foco é conversar com o medo. ser transparente o bastante pra chorar sem manipular nossa alma, sem corromper nossos desejos. o foco é sentar junto com nossos demônios e fumar tomando café e chegando a um acordo maduro. o foco é não ter força quando precisamos ser fracos e recorrer a um amigo, é não levantar quando o chão for mais atrativo. correr e tropeçar quando for preciso. poupe seus olhos de muralhas e veja a bela tempestade que vem vindo, tão quieta… e o que a gente faz? ossos do ofício: dançamos aos olhos da tragédia. tudo que somos não é mais, e economizar a vida é o maior dos desperdícios.
Falamos não apenas para dizer aos outros o que pensamos, mas para dizer a nós mesmos o que pensamos. O discurso faz parte do pensamento.
Nos apaixonamos pelo ideal projetado de alguém, baseado no ideal que projetamos de nós mesmos. Não nos conhecemos de todo, que dirá o outro.
Só a consciência é capaz de nos dar a real dimensão de um mal que causamos a nós mesmos ou a outros. Nenhuma propaganda referente a esta desvirtuosa ação por parte de terceiros conseguirá sensibilizar-nos sem que a nossa consciência tenha tomado a frente e semeado o peso da nossa responsabilidade pelas consequências do mal feito.
"Todas as imagens que temos de nós mesmos, são: reflexos, cópias, representações, obras artísticas... Não há como nos vermos com nossos próprios olhos!"
Para ser sincero eu não espero nada. Há sempre algo de nós mesmos que não podemos dizer, então escrevemos. E a porta ainda não se fechou. Sempre haverá uma brecha por onde se passem palavras, “escritos”.
Quando nos esvaziamos de nós mesmos,possibilitamo-nos olhar para o mundo de forma mais simples e então percebemos o quanto a vida é bela em sua magnitude e simplicidade
O futuro não está definido. Não há destino, senão o que fazemos para nós mesmos.
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.