Poemas sobre Nós Mesmos
Se fizermos uma análise pura e franca sobre nós mesmos e reconhecermos nossas qualidades e nossos defeitos teremos algo precioso, pois jamais vamos nos abater com apontamentos de defeitos que sabemos que não temos e poderemos lutar pra corrigir aqueles que temos consciência.
Saiba quem vc é, se conheça profundamente e arrume sua casa.
Fácil? Não é. Tento todos os dias.
Mas essa tentativa se torna uma frequência e quando damos conta já estamos vivenciando o amor próprio, se aceitando e acertando os efeitos e curtindo nossas qualidades.
Todos os dias aprendemos mais sobre nós mesmos, mais sobre a vida... É preciso ter maturidade para entender que não podemos nos preocupar com aquilo que não está ao nosso alcance. Devemos dar o nosso melhor sempre por tudo e por todos, mas não nos cobrarmos pelas ações dos outros...
É preciso ter o coração tranquilo e em paz, não se prender às situações, motivações e pessoas que não querem laço e que não se doam de verdade...
Nós sempre mereceremos o melhor e os que nos amam de verdade vão nos dar o seu melhor... Nós entenderemos e sentiremos quando nos amam, nós sentimos em cada pequeno gesto, em cada pequeno detalhe...
Os que nos amam não têm a intenção de esconder, eles são os que sentem e dão a vida ao seu sentimento... É preciso ter olhos atentos para enxergar quem, de fato, nos ama e sempre demonstra isso, muitas vezes, sem precisar dizer...
Conectar-nos a nós mesmos, a nossa essência, ao lugar de onde viemos, é o que precisamos para ser a melhor versão da nossa matriz.
💖✝️💖✝️💖✝️💖
Quando ignoramos essa conexão, passamos a vida sendo só o que dá pra ser, dentro da miséria que criamos pra nós. #SejaLuz
Não precisamos de um mundo perfeito, feito nos mínimos detalhes;
detalhes estes que nós mesmos impusemos em nossa concepção.
Precisamos de pessoas "seres" que componham este mundo;
coisas são detalhes, "pessoas os essenciais".
"Quando olhamos para dentro de nós mesmos, dificilmente conseguimos enxergar algo de bom ou ruim...
Torna-se uma tarefa mais fácil, quando tentamos o mesmo com outra pessoa...
Só nos esquecemos que, a única coisa que a nossa vista alcança, é o lado de fora."
A vida e simplesmente feita de pouca
alegria e muitas tristezas,mais os culpados
somos nós mesmos,agente faz de grandes tristezas um momento e de grandes alegrias um minuto só."
Quando ampliamos nosso horizonte
para "além de nós mesmos",
abrem-se portas e janelas para um novo universo
que nos traz a sabedoria
do que realmente é essencial
para o nosso aprimoramento.
Cika Parolin
“A jornada do autoconhecimento é a mais bela de todas, pois nos leva ao encontro de nós mesmos.”
Roberto Ikeda
Uma frase profunda e reflexiva!
"Na vida, podemos ser personagens diferentes de nós mesmos. Cada ação é uma cena que reagem de várias maneiras. A pessoa que somos no momento depende da situação e do ponto de vista, sempre diferentes. Por que vivemos neste mundo sem a mínima chance de agradar a todos?"
De Nada Serve Fugir de Nós Mesmos,
Nem do Nosso Próprio Destino...
Somos Apanhados ao virar da Esquina!
Seja você mesmo
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem, o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Muitas vezes temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diáriamente, para que possamos viver com harmonia, buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes.
Felicidades e paz no coração
Despertar, refletir, meditar e caminhar
Com alegria no coração
Inimigo Eu
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Frequentemente temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem... Já aconteceu... Nos espantamos com as nossas próprias imperfeições... O nosso outro lado: A máscara que ninguém vê...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diariamente para que possamos viver com harmonia; buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes, para não sermos traídos pelas inconveniências de nossos atos... Que fiquemos atentos e alertas:
Vigiai e orai!...
Felicidades
E paz no coração🇵🇹❤️🇧🇷
PEDAÇOS DE NÓS
Somos agora, pedaços de nós mesmos
Parte integrante um do outro
Puzzles, quebra-cabeças,
Juntos em raciocínio lógico ilógico
Que antecipa, deduz, conduz...
Pensamentos cruzados, convexos
Alinhamento em vôo explêndido
Com raios luminosos de admiração,
Sedução...Intuição...
O exato momento de estarmos juntos
Cognição em nossas memórias
Simples e profundo desejar
O de lapidar em nossa história
Esta suave e serena forma de amar!
As melhores coisas da nossa vida são aquelas,
que fazemos por nós mesmos.
Sonhar,Desejar.....
Os nossos sonhos fazem parte de nossos
desejos,
Os nossos desejos também faz parte de nossos sonhos.
Acreditem...
Somos fragmentos de nós mesmos, expectadores de um ir e vir...
Ora parados, ora caminhantes... Nessa jornada tão transitória, meros visitantes com passagem acertada para o desconhecido. Que nos demoremos nesse vale da vida...
Que por aqui, tudo se faça alegre, proveitoso e que deixe saudades.
Amigos não se esquivem de vocês mesmos.Essa vida foi outorgada somente a nós.
Não passemos adiante,para o outro lado com a sensação de que faltou algo...
Sejam felizes,sejamos felizes...Somos merecedores.
Acreditem!!!
Ser feliz...
Porque parece tão difícil ser feliz? Será que realmente é? Ou Talvez nós mesmos fazemos essa dificuldade? Alguns esperam ela aparecer para agarrá-la com todas as forças; mas... será que ela vem?
Pensando bem, o que é de fato a felicidade? É algo que dura para sempre como dizem os contos de fadas? Ou felicidade é coisa de gente romântica? Talvez, quem sabe, ela está em suas mãos. Pois felicidade é viver intensamente cada momento como se fosse único. Viver o "hoje" como se fosse o último dia. Vencer as dificuldades, mesmo que com sofrimento, porque você é quem faz sua própria felicidade. Por isso seja feliz agora!
Bem, falar de nós mesmos não é uma tarefa fácil, sempre tentamos passar a melhor imagem de quem nós somos e, às vezes, pesamos um pouco na mão. Mas, vamos lá!!!!
Pra começarmos bem, de cara, digo logo que sou abençoada. Vou dizer por quê. Porque na corrida pela vida, dentre milhões de espermatozóides, fui à única vencedora. Aqui estou eu! Porque conheço um Deus Magnífico, o Deus que faz milagres acontecerem, o Deus do impossível. Porque Esse Deus me deu de presente uma Mãe única e maravilhosa, que me ama demais e eu a amo incondicionalmente. Porque tenho uma família que me acolhe, protege, respeita, briga, como qualquer outra família normal, mas nos amamos demais. Porque tenho poucos, mas verdadeiros e preciosos amigos. Porque tenho alguém mais que especial em minha vida, é um amor companheiro e amigo, é um amor cúmplice, é um amor recíproco em sentimento e atitude.
Sou uma eterna aprendiza. Alguém cheia de manias, gostos, ações e reações. Às vezes previsível demais outra totalmente imprevisível, impulsiva e atrevida. Sou aquela que rir por bobagem, chorona por natureza, choro pra aliviar a dor, choro de alegria, choro vendo filme, choro com injustiças, enfim, choro por tudo. Alguém que morre de medo de barata, ansiosa e desastrada. Apesar de muito ansiosa, tenho o dom de ser paciente. Não precisa muito pra me fazer feliz, pra mim, a simplicidade me basta. Simplicidade de alma, aquela que vem de dentro, que não se forja e não se desfaz. Adoro uma farra boa, uma zoada, uma “confusão”. Mas, adoro o silêncio, a paz que ele me traz. Gosto da palavra dita na hora certa, sem atrasos ou precipitações. Sou adepta ao: “Se não sabe o que falar, o melhor é calar!”
Bom, já chega de falar sobre mim. Acredito que quem me conhece sabe bem quem sou. Para os que ainda não conhece, sou Fernanda Oliveira, o prazer é todo seu!
Imagem própria
A imagem própria é a que temos de nós mesmos, é o que sabemos ou pensamos que sabemos sobre nós mesmos.
Muitas vezes nos espantamos quando percebemos que as pessoas não nos percebem como nos percebemos; ficamos perplexos quando ouvimos de outra pessoa uma descrição nossa que não corresponde àquilo que enxergamos em nós mesmos.
Somos, sempre, muito condescendentes conosco, superestimamos nossas qualidades e subestimamos nossas deficiências. Psicologicamente isto é provado fazendo simplesmente uma auto-análise, quando somos induzidos a enumerarmos dez de nossas qualidades, escrevemos coisas que nem sempre correspondem às verdades que não admitimos. Quando somos induzidos a enumerarmos dez de nossas deficiências, temos muita dificuldade, ao passo que tudo se torna mais fácil quando enumeramos as dez, ou mais, deficiências de outrem. Mas isto é inerente ao ser humano, criticar sempre, reconhecer, dificilmente.
A nossa auto-imagem é superficial, colocamos debaixo do tapete as nossas deficiências e gritamos como a vida é injusta conosco.
Às vezes maquiamos a nossa imagem própria, mas é um artifício que não dura para sempre, um dia “casa cai”.
Não sei se não nos conhecemos realmente ou se nos conhecemos o suficiente para mascararmos nosso verdadeiro eu.
Nesse momento, eu não sei quem sou eu. Não sei se sou o que penso que sou. Nesse momento não tenho nada para oferecer, somente dúvidas.
Gostaria de saber se há alguém que sinta assim, que vasculhe dentro de si e diga: eu não sei. Não quero ser analisada, pois os conceitos da psicologia eu conheço, só quero alguém leigo mesmo, que não sabe nada, mas que me leia e me diga o que realmente quer dizer, que me perdoe a fraqueza ou simplesmente ignore ou compreenda o meu sofrer. Estou misturando emoções. Na verdade só quero escrever.
Será que é o desmoronamento de mim?