Poemas sobre Nós Mesmos
Muitas de nossas crises existenciais começam dentro de nós mesmos. Quando nos consideramos benévolos e perfeitos a tal ponto de não precisarmos operar nenhuma mudança em nosso interior a fim de melhorarmos como pessoa, certamente nossos conflitos já terão iniciado há muito tempo. Na maioria das vezes sequer percebemos, mas as demais pessoas de nosso convívio percebem nossas aflições.
Por isso, caso algum dia alguém do teu círculo de amizades lhe apontar uma falha, não discuta, respire e reflita sobre o que foi dito. Talvez pelo fato de nunca te preocupares em dar crédito à fala dos que te cercam, acabas deixando de percorrer novos caminhos, alcançar novos horizontes e atingir teus objetivos. A verdade dita pode queimar na hora, mas no futuro será um refrigério para tua vida e viverás com tranquilidade.
Além das barreiras do tempo!
Ah! O amor, esse sentimento que nos transporta além de nós mesmos.
Que quebra as barreiras do tempo e do espaço.
Que chega ao crepúsculo da noite e nos acorda com seu sopro em nosso coração.
Como entender a sua intensidade, sua capacidade de quebrar as barreiras da existência.
Ah! O amor, esse que queima por dentro do nosso ser além das múltiplas vivências.
Como compreendê-lo, aceita-lo de forma sublime sem o egoísmo que ainda jaz dentro de nós.
Ah! O amor, esse que nos transporta além das barreiras do tempo e do espaço.
Bom dia 03/10/2016
Às vezes sem perceber tentamos impor as pessoas situações que nós mesmos não estamos preparados a suportar, portanto no dia de hoje procure colocar-se no lugar dela antes de cobrá-las.
Melania Ludwig
27 de dezembro de 2011 ··
A estrada de nossa vida, só nós mesmos temos que percorre-la, transpondo os obstáculos e plantando flores ao longo do caminho...
mel
Chega um momento em nossas vidas que necessitamos mergulhar em nós mesmos. Porém, precisamos ter cuidado para não transformar este lugar em moradia.
As desilusões, as tristezas, as decepções, desesperanças são cruéis, pois nos fazem acreditar que o melhor é construirmos um concha protetora em volta do coração para que nada mais o atinja e o fira. E com isso não percebemos que embora o coração fique protegido das feridas, ele também se fecha a todos os outros sentimentos.
Sozinhos na escuridão protetora da concha, temos a sensação de encontro e paz, mas o coração seca, endurece e fica incapacitado de expressar qualquer tipo de sentimento.
Torna-se frio, calculista e distante. Inacessível, sem sonhos.
Viver é arriscar a ser ferido, a perdoar, compreender, aceitar, corrigir, aprender, amar, sonhar ... processos muitas vezes dolorosos mas que através deles, nos tornamos vivos em toda plenitude.
Impossível viver com concha ao redor do coração!
Um mundo de possibilidades se abre quando saímos da concha protetora em que nos escondemos.
Ninguém tem o poder de mudar
ninguém, a mudança mais sadia
a se fazer é mudar nós mesmos
sempre para o melhor.....
Somos muitos, para sermos nós mesmos, em fases da vida, que mostra a sua face, pois há fases e faces da existência...
E esses muitos todos, esses outros nós, que coexistem, querem, anseiam, comovem-se e gostam das faces da vida, descobertas, cada uma a seu tempo, ou mesmo respetivamente, ao seu modo...
As fases e faces da vida, não cobram coerência, que é o fantasma das mentes pequenas...
As fases e faces da vida, exigem idas e vindas, mergulhos, voos... Invasões...
Marilina no livro "É Mais Ou Menos Assim
Estamos aqui nessa dimensão das formas instáveis
para experimentarmos e descobrirmos a nós mesmos.
Fomos escondidos e presos dentro de uma concha,
que se deteriora a cada dia e nos fizeram acreditar
que somos ela,
enquanto nossa essência de pérola-luz está oculta
e invisível.
Temos duas maneiras de encontrar a luz
que mora dentro de nós.
Pela dor e sofrimento do orgulho partido,
ou pela alegria humilde da simplicidade.
Pelas lágrimas amargas ou por grandes sorrisos.
Qual caminho escolherás?
O amor cura tudo.
O amor tudo cura! Se passarmos a exigir de nós mesmos coisas além dos limites que podemos alcançar! Perdemos aquele pouco que temos e futuramente quando paramos para pensar avaliamos que tínhamos tudo aquilo que estávamos desejando e não soubemos dar o valor que realmente aquilo exigia de nós!e vemos que tudo no começo era o que queríamos e por um erro lógico ou medíocre ... Infelizmente perdemos!?
O pior erro que um ser pode cometer é viver frustrado pelos objetivos da vida que não foram concretizados! Às vezes esperamos mais do que conseguimos... E não nos perdoamos por imaginar e construir planos e não vivemos exatamente como desejávamos!
Nunca espere de você algo além do que seja possível. Sonhar é ótimo... Sonhar é algo magnífico que limpa a alma e transforma o espírito... Mais sonhe de pés no chão! A pior derrota não é aquela pelo erro. Mais sim pelos planos que foram perdidos por um simples deslize causado por uma pequena bobeira ou um pequeno erro irracional! Mais saiba Todos erramos e nos frustramos em uma certa parte da vida... Aliás, em todas as partes da vida! Mais isso passará. Não há ferida que o tempo não cure que o amor não perdoe que não venha servir como uma lição futuro ou até mesmo do presente!
O pensamento bom é o poder de alta elevação do homem e o pensamento ruim o poder de alta destruição! Por isso Creia a fase ruim irá passar assim como todas as outras. Nenhuma mal dura para sempre! Ao menos que você não se perdoe e não perdoe o outro! O ódio é um sentimento duradouro e vitalício! Somente combatido pelo amor... O amor é a resposta para tudo àquilo que você deseja.
Saindo de ilusões...
Por diversas vezes na vida nos iludimos com situações que nós mesmos criamos. É simples assim, nós queremos tanto algo, que fechamos os olhos e achamos que estamos enxergando. Assim fantasiamos, criamos e "vemos" tudo da forma que queremos naquele momento. Aí vem o tempo, aquele lá que nunca para, mas quando estamos vivendo numa ilusão não o vemos passar. Não sei se é certo ou não, só sei que quando ele passa, ele vai derrubando todas as mascáras e um dia, naquele lá que estava determinado, finalmente passamos a enxergar a realidade! Finalmente sim, pois parece não existir mais vida após essa descoberta. Essa verdade dói, ela chega e destrói toda aquela construção, aquela história que inventamos e assim tudo aquilo que antes era a verdade, para nós, se torna uma grande mentira. É como estivessemos na descida de uma montanha russa, na parte em que sentiríamos mais emoção e, de repente, acordamos e descobrimos que tudo não se passava de um sonho. Pois é, o importante é que a vida segue, o tempo passa e depois dessa verdade toda inventada, o que fica são as lembranças e o mais importante, o aprendizado. Vamos acordar para verdades, que são a todo tempo passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer.
Vamos acordar para verdades que são, a todo tempo, passadas na nossa cara e por medo de enxerga-la como realmente são, as reinventamos e colocamos a nossa maneira, para o nosso bel-prazer. Afinal, quem quer, faz; quem tem vontade, vai atrás; quem ama, cuida; E por mais que as pessoas tentem ludibriar as verdadeiras intenções, através atitudes, o tempo como mestre da vida, sempre estará ali, nos abrindo os olhos. Só caberá a nós querer enxergar....
Às vezes somos estranhos de nós mesmos.
A percepção do vazio e da inutilidade parece bater em nossa porta.
Não se engane, é exatamente quando essa sensação nos invade que é hora de criar coragem para dar mais um passo a diante. Não desista!
A culpa é como uma vingança de nós mesmos por não termos atendido a expectativa de alguém a nosso respeito ou ao mundo no decorrer da nossa vida e pior que gastamos as nossas energias numa lamentação interior por aquilo que já ocorreu, na verdade a culpa é a tristeza por não aceitar que somos imperfeitos.
Só através do “auto-perdão” poderemos restabelecer o equilíbrio e aceitar a nossa natureza humana, é ver no erros a ferramenta de busca para aprimorar e absorver os aprendizados da vida.
O auto-perdão é um sim à vida que nos rodeia neste momento e a possibilidade de fazer melhor na próxima oportunidade, é fazer uma opção para a vida.
O “auto-perdão” é a renovação da auto-estima e da alegria de viver, que é mais importante do que termos cometido um erro é estarmos vivos e consciente na busca de reverter.
Minha amiga, minha irmã.
Por muitas vezes deixamos de olhar para nós mesmos e acabamos deixando nos de lado. Quando percebemos é meio tarde, mas quando é tarde?
Tarde é quando deparamos nos com a infelicidade, à falta de companheirismo que deveríamos ter com nós mesmos. É aquele sentimento que te faz perder a noção de realidade e de senso comum. Por milhares de vezes nossa ignorância a perceber que devemos ser imparciais e fazer um pouco por nós mesmos.
Amor não é aquele que te machuca, é aquele que te completa mesmo com as diferenças.
Amor é respeitar o outro, assim como cada um deve se respeitar.
Amar é trilhar novos caminhos, mesmo que o outro não esteja no mesmo ritmo que você, porém ambos estejam na mesma sintonia.
Amar é um dia após o outro, é saber que após uma tempestade, sempre terá um sol que nos aquece.
Amar é dar socos na cara com a realidade, para que o outro perceba os riscos e caminhos, onde ele possa se decepcionar.
Amar é fazer o outro feliz com gestos diários.
Amar não é fazer o outro pensar em milhares de caminhos, é percorrer ao lado dele em qual caminho ele possa trilhar.
Amar é derrubar um obstáculo após o outro.
Amar é despertar aquele impulso de abraçar como se não houve o “amanhã”.
Amar é não ter medo do “amanhã”.
Amar é não se sentir sozinho.
Amor é ter a certeza que em qualquer lugar que esteja, terás alguém torcendo e feliz por você.
Amar é vibrar os caminhos do sucesso do outro.
Amar é sentir se diferente.
Amar não é aquele carnaval, amar é algo simples e puro.
Sentir vivo é amar a vida, seja qual posição que você se encontre.
Amar é o que sinto por você!!
" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"
- Ludmilla Maia
“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”
—By Coelhinha
Não conseguimos provar a existência de Deus porque nós mesmos não "existimos"; apenas subsistimos. Não haveria como nos dar conta da Existência (ausência de condições subjacentes) sem que se dissolvessem nossos próprios veículos subsistentes (reais apenas enquanto sujeitos a condições). Provar que Deus existe seria como nos dar conta que nós não existimos como pensamos existir, mas que tudo é passageiro.
(Em "Ensaio Filosófico sobre o filme 'A Origem'": http://wp.me/p2EJn7-44)
A condenação eterna existe e não é fruto de um veredito de Deus, mas de nós mesmos ao tomarmos o caminho solitário da rejeição a Deus e à Verdade. É eterna para Satanás porque seu Coração se endureceu de tal forma que já não havia retorno. Quanto mais Deus, como Pai, o chamasse à conversão de sua vontade pervertida, mais endurecido, em sua orgulhosa e ígnea escolha, ele se tornaria. Deus virou as costas a Satanás não por condená-lo, mas por Misericórdia, já que sabia que cada novo apelo a ele, da parte do Amor (de Deus), mais o torturaria, mais incendiaria seu ódio.
("Pecado Imperdoável": http://wp.me/pwUpj-118)
É o medo do julgamento dos outros que nos impede de sermos nós mesmos, de nos mostrarmos tal como somos, de manifestarmos nossos gostos, desejos e convicções, de nos desenvolvermos, de nos expandirmos segundo a nossa própria natureza,livremente. É o medo do julgamento dos outros que nos esteriliza, que nos impede de produzir todos os frutos que somos chamados a produzir.
"Fiquei com medo"
diz, na parábola dos talentos, o servo que escondeu o seu talento na terra, em lugar de fazê-lo valorizar. (Mt 25:25 BLH)
Vamos cobrar!!!
Dos governos a ação.
Do povo a união.
De nós mesmos pretensão.
De organizar essa desorganização.
Que é esse país de loucos.
Onde raças diversas se juntaram
E assim a população se formou
A educação e saúde assim não acompanhou.
Diz-se cobrar das pessoas certas
É um dia vi brigarmos por eleições diretas.
Que fracasso, se tornou realmente indiretas.
Assim ficamos novamente a imaginar
Aonde iríamos mesmo parar.
Aqui! E neste lugar!
Perdoe não dá para continuar
Na realidade, não conhecemos nada por inteiro.
Nem nós mesmos.
O pouco que sabemos sobre nós, são as nossas atitudes que nós revelam.
Uma mente cercada de duvidas e pensamentos intensos ao qual não se tem a resposta para tantas perguntas que há dentro de si.
Logo, então, o silêncio vem como resposta para comprovar que nem sempre haverá respostas para nossas perguntas.