Poemas sobre Nós Mesmos

Cerca de 3686 poemas sobre Nós Mesmos

Por que ir à igreja?

. . . não abandonando a montagem de nós mesmos juntos. . . mas exortando um ao outro. - Hebreus 10: 24-25

William Willimon, capelão da Duke University, foi convidado para pregar em uma igreja no centro da cidade. O serviço, com suas longas preliminares, durou duas horas e meia. Quando finalmente terminou, Willimon estava exausto e perguntou ao pastor: "Por que essas pessoas permanecem na igreja por tanto tempo?"

Seu amigo respondeu: “O desemprego chega a quase 50% aqui. Isto significa que quando o nosso pessoal anda durante a semana, tudo o que vêem, tudo o que ouvem diz: 'Você é um fracasso. Você não é nada porque não tem um bom emprego, não tem um bom carro, não tem dinheiro. Então eu devo ter seus olhos focados em Cristo. Através dos hinos, das orações, da pregação eu lhes digo: 'Isso é uma mentira! Você é da realeza! Vocês são cidadãos do reino de Deus! Levei muito tempo para levá-los direto porque o mundo os perverte tão terrivelmente ”.

O mundo está constantemente pressionando os cristãos a se conformarem aos seus valores. Precisamos ler a Palavra de Deus e encorajar uns aos outros para que possamos manter vivo um forte senso de quem somos em Cristo.

Por que ir à igreja? Porque Deus usa a exortação e o amor dos irmãos para nos assegurar que a mensagem do mundo é uma mentira e que as boas novas de Deus são verdadeiras.

O mundo tentará nos pressionar Para se encaixar em seu molde ímpio; É por isso que precisamos de encorajamento para evitar que o nosso coração fique frio. —Sesper
Sete dias sem igreja faz um fraco. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus e Liberdade

Saiba que o Senhor, Ele é Deus; é Ele quem nos fez, e não nós mesmos; nós somos o seu povo. - Salmo 100: 3

Quando os membros do Segundo Congresso Continental aprovaram o notável documento conhecido como A Declaração da Independência, declararam claramente sua crença em Deus. Os redatores desta nobre proclamação sabiam que as liberdades abrangentes que propunham só podiam funcionar em uma sociedade onde o Criador é reconhecido. Afirmaram que Deus “dotou” todas as pessoas com o direito à “vida, liberdade e a busca da felicidade” porque Ele valoriza cada um de nós.

Thomas Jefferson, muitas vezes erroneamente chamado de agnóstico, ficou angustiado com a injustiça e o pecado que viu. Ele escreveu: “Eu tremo pelo meu país quando penso que Deus é justo”. Se ele tremesse então, ele teria uma violenta convulsão agora!

A América foi abençoada porque foi fundada em princípios bíblicos. Mas gradualmente estamos perdendo nossas liberdades dadas por Deus porque a sociedade está negando que o Senhor é Deus. Com uma crescente recusa em reconhecê-lo, não é de admirar que os crimes violentos nos Estados Unidos tenham aumentado mais de 75% nos últimos 20 anos!

A verdadeira liberdade nunca pode ser desfrutada por pessoas que se recusam a temer a Deus. Vamos orar por nossa nação e nos reafirmar a viver como o povo de Deus deveria.

Toda bênção em nossa nação
É uma dádiva de Deus acima,
Mas não podemos conhecer a verdadeira liberdade
Até confiarmos em Sua graça e amor. - Hess

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor. Salmo 33:12 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Os tempos que mudam, ou nós mesmos que mudamos?

Dizem que o tempo muda tudo, que tem poder de curar, de cicatrizar. Mais como o tempo trás efeito, muda-se o corte de cabelo, muda-se o peso, muda-se a forma de encarar o outro, o de enfrentar a vida. O que permanece mesmo são as lembranças, ora que ás vezes , tecerem nossos caminhos, ora que ás vezes mudaram nosso jeito de pensar. E os valores?
Creio que são imutáveis, que nascem conosco, e sempre ali permanecem. Percebo isso em cada face que vejo, não se muda a essência,seja ela qual for. Quem me mostrou isso foi o tempo, com ele aprendi, quem merece que eu disponha dele, e quem nunca terá a noção do quanto ele é valioso. Por isso ame hoje a quem tiver de amar, perdoe hoje a quem tiver de perdoar, sorria hoje com quer sorrir, chore com os que choram, seja amigo de quem te quer bem e que faz questão de ter por perto. Porque hoje é raridade quem quer dispor de tempo!
Erica Bueno

Inserida por erica4647

O medo de enfrentar os medos é o obstáculo
que nós mesmos colocamos em nosso caminho
E usamos como desculpa para a nossa falta de coragem.

Inserida por leoramunno

AS VEZES SOMOS OBRIGADOS A NOS PROTEGER DE NÓS MESMOS.......
PARA QUE NÃO SEJAMOS ENGANADOS PELOS NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS, NOSSO PRÓPRIO EGO.....
A MAIOR MAGOA QUE PODEMOS RECEBER É DE NÓS MESMOS QUANDO COLOCAMOS EXPECTATIVAS DE MAIS EM CERTAS COISAS OU PESSOAS QUE NÃO MERECEM TAL ATENÇÃO OU EXPECTATIVA....
POR ISSO DEVEMOS NOS CUIDAR MAIS PARA QUE A VIDA NÃO PASSE DESPERCEBIDA TRAZENDO ASSIM A VELHICE MAIS CEDO, FAZENDO COISAS BOAS PASSAR LOGO, TEMOS QUE CURTIR CADA INSTANTE COM SE AMANHÃ NÃO FOSSEMOS MAIS ESTAR AQUI......
VIVAMOS UM DIA COMO SE FOSSE O ULTIMO E O ULTIMO COMO SE FOSSE O PRIMEIRO.....
ASSIM PODEREMOS ENCONTRAR O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA......

Inserida por batistajosue

Somos um diamante bruto que no caso de uma relação afetiva precisa ser lapidado por nós mesmos.
Primeiro: porque ninguém é capaz de nos mudar;
Segundo: porque ser feliz é uma alternativa que deve partir sempre do maior interessado (ou seja, nós mesmos).

Inserida por fernandoguifer

Às vezes quando damos novas chances para alguém, na verdade estamos dando a nós mesmos essas chances, pois temos a desesperada necessidade de sermos felizes e vamos dando sempre mais, muitas vezes ultrapassando a nossa própria dignidade e vamos atropelando e sufocando todos os pensamentos de que algo estranho está acontecendo, ignoramos nosso sexto sentido que inutilmente, nos avisa para parar com as "doações", pois está sendo desperdício de tempo e de sentimentos e um belo dia, você ouve a voz da razão e dá um basta...
Desse dia em diante, você consegue ter discernimento e enxergar o quanto foi imbecil e/ou ingênua, enquanto quem não soube aproveitar tanta entrega, quer se doar.
Há um provérbio Indiano propício para essa situação:
- "Quem não dá, perde."

Inserida por DeniseLobaFraga

Somos aquilo que pensamos.
Temos em nós mesmos a capacidade para criar, analisar, expressar, julgar e decidir tudo o que vem a nossa mente.
O que fazemos e como fazemos com isso é o que nos faz ser o que somos.
Lembrando que de tudo isso daremos conta.

Inserida por ValterLemes

Hoje Deus nos deu nova semana para viver, para darmos o nosso melhor por nós mesmos e pelas pessoas.

Esta semana faça algo de bom por você e pelas pessoas.

Hoje começa também um novo mês de vida, viva a vida da melhor forma possível.

Aprenda a agradecer a Deus por tudo na vida.

Lembre-se, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje é sempre. Ele está vivo!

Temos uma promessa dEle para conosco: "Estarei com vocês sempre!"

Inserida por CristianismoPratico

A mágoa faz com que nos percamos em nós mesmos.

Quando perdemos a serenidade, a lucidez, a capacidade de olhar para o outro como olhamos a nós mesmos, seres errantes.

Não, permanecermos magoados antes de ser a punição do outro é punição para nós mesmos.

A capacidade do outro de nos fazer bem não equivale a nossa capacidade de amá-lo, se fosse assim então não é de amor que estamos falando.

Se não houver o perdão, pais não amarão seus filhos, e os filhos tão pouco os pais, assim como toda a família. Amizade seria algo extinto, civilização não existiria.

Que nossos "ofensores" se arrependam de suas "ofensas", mas, que saibamos desfrutar dos benefícios do perdão!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Vamos ser felizes com nós mesmos!
Vamos ser felizes com o nosso corpo;
Com a vida que temos;
Com os nossos amigos, familiares, professores e colegas...
Vamos ser felizes no nosso trabalho ou serviço, na escola...
Vamos permitir a felicidade em nosso coração hoje, amanhã e sempre!
Vamos nos amar, compartilhar alegrias, palavras e sentimentos bons...
Viver a vida com autoestima é essencial na consolidação de conquistas. Vamos sugar do universo energias e vibrações positivas.

Inserida por AnaMaciel1

Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!

Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!

Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!

Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Chega um momento em nossas vidas que necessitamos mergulhar em nós mesmos. Porém, precisamos ter cuidado para não transformar este lugar em moradia.
As desilusões, as tristezas, as decepções, desesperanças são cruéis, pois nos fazem acreditar que o melhor é construirmos um concha protetora em volta do coração para que nada mais o atinja e o fira. E com isso não percebemos que embora o coração fique protegido das feridas, ele também se fecha a todos os outros sentimentos.
Sozinhos na escuridão protetora da concha, temos a sensação de encontro e paz, mas o coração seca, endurece e fica incapacitado de expressar qualquer tipo de sentimento.
Torna-se frio, calculista e distante. Inacessível, sem sonhos.
Viver é arriscar a ser ferido, a perdoar, compreender, aceitar, corrigir, aprender, amar, sonhar ... processos muitas vezes dolorosos mas que através deles, nos tornamos vivos em toda plenitude.
Impossível viver com concha ao redor do coração!
Um mundo de possibilidades se abre quando saímos da concha protetora em que nos escondemos.

Inserida por SandraLiepkaln

Temos que ser o que somos,
aprumar nós mesmos
os nossos passos,
para mostrar que os loucos
são eles
Porque discutir, bater de frente, insistir
já não tá mais valendo a pena...
Tá cansando demais...
Vamos mostrar quem somos,
o que vestimos, contar os nossos sonhos
na paz de um pé de uvaia.

Inserida por bruromero

Viver a vida plenamente também é devolver
a nós mesmos a condição de quem é livre
para experimentar, acertar, errar...sem medos,
não esquecendo que somos responsáveis
por todos os atos que cometermos.
‪Cika Parolin‬

Inserida por CikaParolin

Para falar mal de alguém, devemos primeiramente aprender a falar mal de nós mesmos.
E se um dia conseguir, procure a melhorar, sem nunca falar mal dos outros.
As vezes acabamos em viver a vida dos outros e acabamos esquecendo da nossa.
Ame você, ame sua família, ame sua vida.
Isso refletirá na sua alma e esplenderá em quem te está em torno.
E tudo será Paz e alegria.

Inserida por kepler78

Muitas vezes, deixamos nos levar
Por magoas, ressentimentos
Tentamos enganar a nós mesmos
Escondendo o que sentimos
Deixamos o mal, sobressair ao bem
Sofremos por orgulho bobo
Sabendo que dentro do coração
O amor esta muito mais além
Ah! mágoa....mágoa ....mágoa
Que não deixa você enxergar
Que dentro do meu peito, meu coração
Bate mais forte por você
Minha amada, minha adorada
Meu dia é sombrio...cinzento
Meu mundo não é mais mundo
Pois você não sou mais amado
O amor....ah! esse amor infinito
Esse amor lindo, carente
Sedento...sedento por você
Pois você....é tudo que há em mim!...

Inserida por Yanic

O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.

Inserida por pensandogrande

Bom dia

É muito mais fácil perdoar a outras pessoas que a nós mesmos, porém não pense que perdoou alguém se não se perdoou. São dois caminhos diferentes, porém que vão dar no mesmo lugar não pense que porque não vive a raiva e o ressentimento de uma pessoa ou pessoas que passaram em sua vida que as perdoou, só saiu da vida delas ou elas da sua, e as deixou esquecidas no passado, e hoje passam despercebidas no seu presente.

Inserida por Alevillela

Nos tornamos vítimas de nós mesmos, do nosso próprio sofrimento, dos nossos próprios medos conscientes ou não.
Então sem saber oque fazer buscamos uma fonte de alívio podendo ser festa, beber, fumar, ou qualquer tipo de prazer apenas um prazer momentâneo, uma fuga rápida.
Então você solapa coisas que realmente te fariam feliz.
Você usa a raiva para qualquer pessoa ou qualquer coisa que pareça perigo ou que te frustre.
Porque o mundo já está tão tenso que temos medo um dos outros.
Somos seres sociais estamos mais ligados do que você pensa.
Em uma casa, se uma única pessoa estiver nervosa, você sente isso, afeta todo mundo e o mundo é assim, só que numa escala bem maior, uma corrente que não tem fim.
Um influência o outro, um afeta o outro.
E ninguém liga pra isso, se tornam escravos de si mesmos, de felicidade rápida, escravos do prazer.

Inserida por 2Math2