Poemas sobre Nós Mesmos
Do governo agora se espera que nos proteja de nós mesmos. Isto deveria ter sentido ofensivo para qualquer amante da liberdade.
O excesso de zelo por nós mesmos nos deixa vazios. Então, experimente olhar perto de você, tem sempre algo ou alguém precisando de atenção.
Superar é acreditar no seu querer e no seu poder. Nosso pior adversário somos nós mesmos.
A superação exige paciência, resistência, força de espírito e persistência. O bom da vida é que quando menos se espera, a gente se supera, basta não parar de tentar.
Talvez a imortalidade esteja na capacidade de nos perpetuarmos, não em nós mesmos, mas noutros seres, em geral, mais aperfeiçoados, geneticamente melhorados, o que é ainda mais especial nas mulheres, além da multiplicação da beleza, na certeza de que parte de si mesmas, pulsam noutro ser.
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
Enquanto espelharmosnos outros, teremos um desejo. Quando enxergamos a nós mesmos, estaremos prontos para despertar.
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Sejamos honestos com nós mesmos, afinal a
mentira é a semente que fecunda a desesperança e contribui para o surgimento do medo
A comparação mais justificável é quando nos comparamos a nós mesmos: o que fomos, o que somos e o que seremos.
"Esperar que venha um salvador nos salvar de nós mesmos, é ignorar todo o poder criador que há dentro de nós."
Quando se desumaniza alguém estamos desumanizando a nós mesmos. Não se retira a dignidade de ninguém. As leis da vida são implacáveis.
É essencial otimizar nosso tempo para termos momentos para nós mesmos, família, amigos e lazer, em meio às múltiplas demandas impostas pela vida pós-moderna.