Poemas sobre Nós Mesmos
Às vezes, as histórias que não contamos às pessoas sobre nós mesmos importam mais do que as coisas que contamos.
O maior tesouro que podemos ter é a capacidade de permanecermos nós mesmos quando insinuam o nosso valor.
O que estamos fazendo com nós mesmos? Nos matamos, matamos os outros, matamos nosso próprio lar. O que além de genocidas egocêntricos somos?
No fim, a culpa de tudo sempre será nossa e de mais ninguém, e esta é a verdade que as pessoas se recusam aceitar.
Tudo o que queremos ver no outro é o reflexo de nós mesmos. O nosso dever é tentar lutar contra a natureza humana egoísta todos os dias.
Em primeira análise, não podemos mudar as pessoas, mas podemos mudar a nós mesmos. Conhecer e aprender a relacionar.
O que significam o tempo e o espaço quando temos todo um Universo inexplorado dentro de nós mesmos?
A paisagem que temos, fomos nós mesmos que semeamos um dia. Sendo assim, não podemos culpar ninguém pelo que temos nem pelo que somos, nem mesmo a Deus!
”E muito difícil permanecermos nós mesmos 24h por dia. Tudo muda de acordo o tempo, as pessoas que encontramos, os problemas que enfrentamos, enfim, somos a cada instante um desconhecido na vida das pessoas. O que não deve mudar é aquela tua essência, do tamanho de um grão de areia encontrado na praia, e que no vai e vem da maré, você continua sendo um grão de areia.( Onofre).
Passamos tanto tempo procurando por pedaços de nós mesmos em outras pessoas que nunca percebemos que elas estavam ocupadas procurando as mesmas coisas em nós.
Somos várias versões de nós mesmos alternando no "Fragmentado" da vida, de acordo com as situações e as pessoas que interagimos.