Poemas sobre Nós Mesmos
Nesta calorosa manhã de céu azul, em brancas nuvens,refaço-meao retornar a nós mesmos com mais calor, ardor, amor.
"Quando Jesus diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, ele deixa bem claro que é impossível qualquer relação de amor se não houver amor próprio".
"Um vírus está nos ensinando que precisamos amar a nós mesmos para proteger a humanidade. Estamos todos interligados e dependemos uns dos outros."
Acredito que a maior pergunta que deveríamos fazer a nós mesmos se restringe ao sentido do propósito pelo qual fomos chamados por Deus e não pelo sentido das coisas superficiais e refutáveis.
Olhos são janelas abertas para o interior de nós mesmos. Delas só somos capazes de enxergar o que está dentro da gente.
Ninguém é forte para si mesmo, já percebeu? Sempre vemos outros como fortes, nunca nós mesmos. Cada um de nós sabe seu melhor jeito de enganar os outros, mas lá dentro, nunca nos sentimos fortes o bastante.
Falamos a nós mesmos, desde a infância, que a idade trará sabedoria, vejo-me obrigado a discordar. Duvido dessas palavras enquanto as aceito, não creio que todos se tornam sábios com a idade, essa afirmação considera que sempre aprendemos com o que erramos, mas alguns não o fazem, na realidade, esses enraízam seus defeitos até o fundo de suas almas.
Nunca é o outro de fato, mas, sim, de nós mesmos que decepcionamos. Deixamos de ver o outro de verdade, para enxergamos uma projeção daquilo que gostaríamos que o outro fosse.
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
“O que nós fazemos por nós mesmos, ninguém poderá fazer. Portanto, seja a sua própria inspiração. Seja a sua própria paixão. Seja a sua melhor escolha. Seja a sua maior conquista. Chega de se anular, de se desvalorizar, de se colocar em segundo plano. Você precisa se ouvir, se enxergar e se encantar por você mesma.”
Quando duvidamos do amor de Deus, duvidamos de nós mesmos, pois somos prova viva do amor Dele por nós.
Desavisados, engolidos pelo fluxo, enganamo-nos a nós mesmos: O estresse jamais é um penetra, sequer um conquistador: Ele só se apresenta onde é convidado.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.