Poemas sobre Nós Mesmos
Quando nos projetamos para sermos melhores do que nós mesmos, percebemos que somos seres em construção permanente.
A única pessoa que pode nos ajudar somos nós mesmos e não nos ajudaremos em nada se duvidarmos da nossa própria capacidade.
O vício é a corrente que nos prende a tudo que há de ruim em nós mesmos. Ele é um lembrete de quão danificados e incompletos nós somos.
Somos o aprendizado de nós mesmos, pensamos, agimos e vibramos na frequência dos nossos padrões mentais. Ao surgirem oportunidades favoráveis ao encontro deste entendimento, se aproveitarmos, alcançaremos resultados inimagináveis até então.
Nossos julgamentos dizem mais sobre nós mesmos do que sobre aqueles que julgamos; ao partilharmos um ponto de vista sobre qualquer assunto, revelamos nossas motivações e nossos desejos mais íntimos.
Famílias não se reúnem no mundo por acaso. Se temos parentes difíceis, é porque nós mesmos contribuímos com o distúrbio daqueles seres no passado de outras vidas. Hoje estão ao nosso lado exatamente para que suportemos com paciência e resignação aquelas presenças, e sirvamos de exemplo, sem revoltas inúteis que só colocarão os mesmos personagens juntos novamente em vidas futuras. Quem acha que se afastar da família difícil é solução, está apenas demonstrando enfermidade na alma e imaturidade no coração. Qualquer pessoa que estuda espiritualidade séria, descobrirá isso. Quem crê se achar vítima da família difícil, habitualmente é o ser imediatista que ainda não conseguiu compreender que a vida é mais do que a encarnação presente. Estamos no seio familiar exato dentro do que nossa alma precisa para se ajustar com a lei de causa e efeito.
Silenciamos... quando perdemos a direção dos pensamentos e nos sentimos perdidos de nós mesmos,e não há palavras que explique o que estamos sentindo até nos reencontramos seguindo a luz do entendimento.
Tudo que falamos de outros dizemos de nós mesmos, porque a nossa base de cálculo de humanos, somos nós.
A imagem que fazemos de nós mesmos é incentivo, é serve para o crescimento interior. E vivendo a vida com retidão, com amor e com Deus no coração receberemos como resposta o impacto da felicidade. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Se nós não dermos o devido valor e respeito a nós mesmos, não podemos esperar que o mundo nos trate melhor do que nós mesmos nos tratamos.
Algumas vezes da corrupção que nos tem prejudicado e por nós sido repugnada, somos nós mesmos os seus gestores embrionários.
Sabe, às vezes eu acho que estamos vivendo em um mundo que fabricamos para nós mesmos. Decidimos o que é bom e o que não é, desenhamos mapas de significados para nós… E então passamos a vida toda lutando contra aquilo que inventamos para nós mesmos. O problema é que cada um de nós tem a própria versão desse mundo, por isso as pessoas têm dificuldade de entender umas às outras.
Por que as pessoas mudam? Deve ser porque não se consegue ser o mesmo o tempo todo, nós mesmos mudamos por querer, mas as vezes somos induzidos a mudar. Não sei se existe uma resposta específica, eu apenas mudei porém sei que isso aconteceu devido ao conhecimento novo que obtive, por causa de novas perspectivas, novas pessoas, sentimentos desconhecidos e questionamentos inovadores. Eu mudei porque existe mudança, existe algo que ainda posso ser, não significa que meu eu do passado era mentira e este que vê é o verdadeiro, já fui aquele mas agora já sou outro, eu possuo lembranças, tenho fotos e até uns videos e eu sei que estas coisas não mudam.