Poemas sobre Nós Mesmos
Amar alguém é respeitar o próximo e não querer prende-lo para nós mesmos, mas sim da o espaço necessário para ele poder ficar sempre a vontade e poder liberar o amor que nós também queremos ter.
Os caminhos que trilhamos ninguém sabe, só nós mesmos. Por isso às vezes nos perdemos daqueles que confiaram em nós.
As decisões acabam as vezes nem agradando a nós mesmos, pelo simples fato de não serem tomadas por nós, e sim por outros em comum .
“Mistério! O perdão genuíno só pode ser liberado, quando antes conseguimos nos perdoar a nós mesmos! Deus quer isso e nos ajuda a fazê-lo!”
Quanto mais desobrimos, palavras, culturas, mais aprendemos sobre nós mesmos. E menos as pessoas nos entendem.
Talvez tenhamos todas as possibilidades dentro de nós mesmos. Talvez nos caiba o intransponível encargo de descobri-las.
Seremos sempre, por mais que tentemos disfarçar para nós mesmos, o reflexo da nossa essência. Os jogos de dissimulação podem, de início, causar adrenalina, porém, em dado momento, serão enfadantes.
Desconhecidos somos nós, a nós mesmos.
A nossa mais profunda essência vem à tona quando nas situações mais inusitadas.
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada.
Fazer o certo depende em enxergar a verdade por trás de máscaras moldadas por rótulos que nós mesmos ou a sociedade impõe.
Encontrarmo-nos a nós mesmos tem sido uma orientação conhecida. Frequentemente, porém, vemos pessoas andando em círculos e o que encontram são seus próprios rastros.
Desavisados, engolidos pelo fluxo, enganamo-nos a nós mesmos: O estresse jamais é um penetra, sequer um conquistador: Ele só se apresenta onde é convidado.
A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.