Poemas sobre Nós Mesmos
Desconhecer coisas não é crime. Crime praticamos contra nós mesmos ao não procurar respostas. Crime maior é encontrar as respostas e não acreditar. Crime maior é ter conceitos e não fugir deles. Crime maior é deixar que a vaidade seja maior que o conhecimento.
Cuidar de nós mesmos em um universo conspiratório e simétrico consiste em cuidar também do outro. Se tiveres a impressão de estar recebendo pouco, doe-se mais.
Nos doamos tanto que quando pensamos em nós mesmos ainda nos perguntamos se é egoísmo. Ser o salvador da pátria,ficar a disposição de todos, é anular-se, mas de fato, essas características são da nossa natureza, foram construídas em nossa história de vida, não praticá-las também doem...
Quando compreendemos a vida, compreendemos a nós mesmos, e automaticamente nos tornamos mais humanos.
DE QUE ADIANTA TENTAR DOMINAR O MUNDO SE NÃO DOMINAMOS A NÓS MESMOS, COMECEMOS AO DOMINIO PARTINDO PRIMEIRAMENTE DE NOSSO INTERIOR E O RESTANTE É UMA CONSEQUENCIA.
Antes mesmo de pensar temos que fazer. Quando agimos sem pensar somos cem por cento nós mesmos. Ou seja, somos puros e neutros.
" 'O mais de nós mesmos' ,onde ele estará?Procurei no vento ele me trouxe o frio , procurei na música ela me trouxe arrepio, fui em busca de ser quem não era eu , me permiti sair de mim para esquecer a dor , desafiei aquilo que eu temia ser um horror, da mesma forma me arrependi , está parada ou em movimento não mudou em nada, porque o nada quis ser meu amigo não tive opção , ele me obrigou e me prendeu de uma forma tão alusiva que não era eu. O mais de mim foi levado ,entende? Só tenho de vago um coração e mil mentes ,sei que sentir algo é melhor do que não sentir nada, o nada é vazio , e o vazio é um nada , onde estará o melhor de mim meu caro poeta?Estou acabada! Meu coração se turbou e nesse arrodeio sumiu , nessa fase tão precária que tenho que viver , pois estou viva eu sei ,mas existe vontade de morrer."
Queremos conhecer o mundo inteiro, mas não a nós mesmos.Então, o que adianta ganhar o mundo e perder a si mesmo?
Somos os principais espectadores de nós mesmos. E o melhor, é que sempre podemos escolher o que vamos ver.
A vida é como um livro, e nós mesmos escrevemos a historia, portanto cabe a nós decidir se essa historia terminará em risos ou lagrimas
''Quando realizamos um sonho provamos para nós mesmos o quão somos capazes, e isto não significa que nos tornemos vazios, a realização de um sonho é apenas o começo de mil outros, (e isto não é um exagero), o ser seguro de si mesmo jamais termina um sonho realizado sem antes ter tido começado outro, a competência do ser humano prova isso, devemos estar atentos as nossas mudanças. O término de um sonho ou seja, a realização dele é a porta para a felicidade, é a felicidade já em si, não pense que acabou, esta ai um dos vários motivos para que continue, você já conseguiu, a partir dai terá mais segurança, mais certeza ainda e concluídamente uma intensificação de verdades e poder, além muito além do que o próprio direito de sonhar''
Cada vez mais vejo que, as perguntas do amor, dos negócios e da vida, só nós mesmos podemos responder. (Htá,21/11/2009)
Damos sentido a vida, quando paramos de olhar para nós mesmos e nos deparamos que existe vida ao nosso redor.