Poemas sobre Natureza Sementes

Cerca de 182496 poemas sobre Natureza Sementes

“O Planeta é uma pequena bola,
- com um pouco de água
e repleta de vida.
Mas, se secar vira poeira...
E o vento leva tudo!”.
AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

A vida se desvaira nas multidões
O planeta gira em torno do tempo
Os pássaros viajam ao longo do firme vento
As árvores crescem ao tempo sem fim
Os pensamentos se arriscam na natureza selvagem
As montanhas comem o medo do desespero
A vida se consome na chuva que cai, que somente cai

Inserida por eggon

A vida é o jogo, o planeta é o tabuleiro
Cada um com sua estratégia escrevendo o próprio roteiro
Seja aqui ou no estrangeiro, sem exceção
É a corrida do sucesso e quem não quer ser campeão?

Inserida por GuigaOfficial

O cazuza já dizia
O tempo não para
Porém:
O Planeta gira, e faz da vida um ciclo vital. A Terra da Mesma forma que refaz seu giro repete seus Fatos, nos mostrando esse Grande Museu De novidades.
E eu lhe pergunto: Que Novidades?

Inserida por thiago07lucas

Um ano a mais de vida e menos um na existência carnal neste planeta...
Um passo a mais na evolução?
Envelhecer é perder ?
Adquirir experiência é ganhar...
Somos o ponto onde as energias contrárias se chocam e nossa missão é equilibrar isso e conviver pacificamente com essa dualidade que há dentro de nós... Feliz??? Existência!!!!!!!

Inserida por viniciusmainard

NOSSA VIAGEM INTERESTELAR

Nossa vida é uma eterna viagem Nesse mundo
O planeta é nossa nave, onde temos de tudo.
Muitos ficam pensando, será que existe vida em outros planetas?
Mas de que adianta pensar assim? Não dão valor nem pra vida que existe aqui
Tudo que existe nessa nave e que tem vida tem que ser valorizado
Tudo é único e tudo tem sua beleza, nessa nave nunca faltará combustível.
Pois ela é movida pela mão de Deus, é ele quem guia pela trajetória interestelar.
Como pode ter pessoas que não acreditam que existe um Deus?
Essas pessoas deveriam parar de ser tão arrogantes com elas mesmas
Sim com elas mesmas, pois se não acreditam, o azar é delas.
Eu acredito em um Deus que me faz pensar e agir certo na hora certa
Mas não sou muito fã de religiões, tenho meus motivos.
Pois aprendi a não aceitar coisas erradas com minha família
Sendo assim não posso aceitar erros nem em minha própria religião
Mas deixo esse tipo de julgamento para o Criador de todas as coisas
Certamente ele fará o meu julgamento também, mas não tenho medo disso.
Pois sei que não sou perfeito, ele me criou imperfeito e eu sei disso.
E sei o porquê também, ele cria todos imperfeitos para ninguém seja melhor que ninguém.
Ninguém tem vantagem nessa viagem, ninguém é mais que ninguém.
Pelo contrario nessa viagem um é dependente do outro
Todas as mãos tem que se ajudar nessa incrível viagem.
E quantos mais viajarmos, mais vai se conhecendo pessoas (fazendo amigos).
Umas pessoas boas outras más, vemos a más caindo como estrelas cadentes.
E vemos pessoas boas brilhando como a estrela siriús a
Elas brilham e fazem muitos enxergarem a sua luz e também começam a brilhar.
Quem brilha é que faz a diferença nessa viagem
Brilhe você também, deixe Deus brilhar no coração.

Inserida por CLEVERSON2014

Planeta
Cabelos ao vento que se entrega ao momento. Vida que passa no tempo.Sem ao menos dizer um: Até logo ou talvez um ate logo não voltarei nunca mais!. A vida é tão frágil que dá ate dó;humanos que destroem o "eco"e a si mesmo O planeta tem um câncer e esse câncer somos nós,os "racionais" dessa história toda.....
Jefferson Almeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Uma outra vida, um novo lugar
Longe de tudo, em algum planeta
Aonde se possa recomeçar
Quando passa o próximo cometa?
Será que tem carona pra lá?
Uma outra vida, um novo caminho
Talvez demore pra chegar
Seis meses, dez anos, uma vida
Eu e o Halley
Até os confins do sistema solar

Inserida por marcuspatrick

⁠A cura já chegou abençoando o planeta!
Gratidão vida querida!

Nunca canse ,nunca desista de você!
Sempre podemos aprender com a vida, a cada dia mais e mais!
Esteja receptivo!
Bom dia vida!

Inserida por lilian_freire_bechi

"⁠Viva a vida e lembre-se de que você é um ser único neste planeta, especial, inteligente e incrível. Reprograme seu subconsciente diariamente, pois é ele quem o conduzirá em direção à realização dos seus objetivos. Além disso, esteja ciente de que tudo o que você ouve, lê e assiste está sendo gravado em seu subconsciente. Portanto, todos os dias, observe atentamente o que você consome para nutrir sua mente de forma positiva. 🙂

08/05/2024

Inserida por Pensador78h

Planeta Terra
Onde a água dá a Vida
Onde brota uma beleza infinita
O único em todo Sistema Solar
Que permite a sobrevivência humana
Somos feitos da poeira de estrelas
E moldados no barro
No ventre terreno
Solo onde tudo que se planta,
é Frutificado
Fertilidade Divina
A mãe terra que nos gerou
acolhe em seus braços
E nos nutre com seus frutos
E nos educa, ensinando o caminho da nossa evolução
A terra que cura
Quando pisamos descalços
O solo que alivia
O fardo mais pesado
Como o colo de uma Mãe
Somos filhos de Mae Gaia
Terra Mãe
Onde experienciamos o
caminho da iluminação
E de cada vida levamos na alma um pedaço
De cada passagem
Que sem tem seu fim no pó
Ganhando da mãe Terra o último abraço
Meu corpo pertence à ti Mãe Terra
Mas meu ser é do Espaço

Inserida por Jessveroneze

⁠As pressões do mundo
Devagar e com o tempo
Sentiremos, somos parte do planeta.
Tudo na vida depende de como absorvemos as
Respostas positivas e negativas que são
Interiormente, obstáculos da saúde mental.
Nossa mente com o aperto do presente
Ganha estresse, com o passado Infelizmente depressão e
Receoso com o futuro, ligamos a ansiedade.

Inserida por NABYCURY

⁠A vida não pode parar, está sempre em movimento tal e qual um planeta, por esse motivo, não te acomodes e segue a rotação.


26-07-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Contaminamos o planeta e toda forma de vida, e agora criam-se modas, produtos orgânicos e novos segmentos no mundo alimentício para fingir sobreviver nele. Estamos num estado latente de loucura mental que agimos como se outra espécie tivesse poluído e contaminado o planeta.
Viemos do macaco?
Absolutamente que não!
Darwin estava errado.

Inserida por fabioi

O Bem Supremo!
A vida neste planeta e tudo o que existe no universo é uma obra magistral criada por uma Força Superior.
Que vai a milhões de anos-luz, além do que imaginamos.
Sendo também onipresente, nos observa diuturnamente.
Conhece todos os nossos pensamentos e os lampejos de nossas mentes e o turbilhão de emoções dos nossos corações.
O tempo dele é infinito e os mistérios que cercam as nossas vidas se esbarra sempre no tempo curto em que vivemos.
Mesmo que sejamos extremamente sutis jamais ficaremos invisíveis perante esta Imensa Força de poder, sabedoria e luz.
Onisciência, ele possui inteligência e entendimento ilimitados, tudo sabe e tudo conhece...
O seu amor pelos seres humanos é tanto que Ele nos criou a sua imagem e semelhança, com um antídoto poderoso para combater os venenos do mundo, que é o amor.

Inserida por isaiasribeiro

⁠A extraordinária condição de vida encontrada neste Planeta, que é milagrosamente mantida diante não só, da imensidão Cósmico-Espacial, como na vulnerabilidade de múltiplos eventos que podem, a qualquer momento, suprimi-lo, incluindo um colapso causado por desordens Naturais - como super pressão do núcleo da Terra, terremotos em escalas jamais vistas, intensidade do calor, super-radioatividade, pressão desenfreada do campo magnético e da gravidade ( por aproximação da Lua). Marés super-Altas, asteroides gigantes em colisão e tantos outros eventos mais -, que não restam dúvidas que haja uma Providência a manter essa ordem existencial, no meio de tanta desordem caótica no Universo.


Às 11h36 in 28.09.2023”

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Observando e sentindo o mundo e não somente nas manhãs, o planeta e a vida é zen.

Qualquer atividade natural não zen é passageira.

Qualquer atividade humana não zen poderá não ser passageira e é certo que é de ordem mental e não natural.

A normalidade em conformidade salutar é (zen).

Inserida por paulocelente

Seja livre para escolher o seu caminho, tomar suas próprias decisões, traçar seus sonhos. Seja livre para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente. Mas prepare-se para assumir toda e qualquer responsabilidade sobre suas escolhas. Na liberdade do livre arbítrio plantamos sementes. No decorrer da Vida colhemos os respectivos frutos.

Muitas vezes em minha vida fiz analogias das situações em que me encontrava com uma “árvore”. Quando passava por momentos difíceis, em invernos onde o sol bate fraco e não nos aquece, onde a chuva é fina e não nos nutre, sinto que nossa árvore perde o viço de suas folhas que vão caindo lentamente por não serem capazes de se manter devido ao inverno rigoroso que se passa. Bom, mas as raízes, a sim essas não morrem tão fácil, uma vez que estão envolvidas pela mãe terra da “esperança”, que as protegem do frio onde também são nutridas com a água que se acumula nesses pequenos grãos de vida. Se a raiz não morre, consegue manter a árvore viva mesmo sem que ela receba os raios de sol em suas folhas que não existem mais. Pra mim, nesse momento é que Deus nos mantém vivos, como um reservatório de água subterrânea que nutre a raiz e nos faz refletir sobre a vida que tivemos, se fomos capazes de sorrir e florir gerando frutos e sementes antes da chegada desses momentos difíceis. Quando vemos que não fizemos por merecer o sol da primavera passada e nada geramos, refletimos sobre a nossa vida sem flores e sem perfume, sem frutos e sementes! Nesse momento é que o inverno rigoroso nos permite refletir e assim nos fortalecer para a próxima estação e então mudar, para nos fazer sorrir mais quando o sol voltar a brilhar! Por fim gerar sementes que fortaleçam a floresta, o mundo como um todo.

COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte


Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.

Inserida por lourdesduarte