Poemas sobre música

Cerca de 9009 poemas sobre música

As palavras que nos revelam uma verdade que ainda não conhecemos nos parecem desagradáveis, enquanto aquelas que nos anunciam uma verdade que já conhecemos e aceitamos nos soam como música aos nossos ouvidos.

Gosto do silêncio, quando quero que a minha mente se encarregue de criar a trilha. Fico encantada com o som do vento, da chuva, o crepitar do fogo, os murmúrios da natureza. Também aprecio música com volume suficiente para sentir as ondas sonoras vibrando na minha pele. Mas me pergunto se há no mundo som mais agradável do que aquelas palavras certas, sussurradas com a entonação certa, bem ao ouvido...

Há um tempo não muito distante, eu bebia por beber, lia porque era obrigado (não lia) e escutava música por escutar. Dizem que estou envelhecendo. Hoje bebo pelo sabor, leio e ouço Bossa Nova.
Puxa! Deveria ter nascido velho.

"Existem momentos que são únicos, nos marcam de tal modo que jamais serão esquecidos ou apagados...
Um perfume... uma música... conseguem nos transportar no tempo, retornando àquele momento e sentindo aquela mesma sensação... Nostalgia? Eu diria apenas que esse é um presente reservado a quem realmente viveu e vive cada momento, em sua total plenitude."

Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer. Me libertei daquela vida vulgar que eu levava estando junto a você. E fui andando sem pensar em voltar, e sem ligar pro que me aconteceu (...)
Eu sinto prazer de ser quem eu sou, de estar onde estou.

Rita Lee

Nota: Trecho da música Agora só falta você.

"O silêncio pode ser barulhento se estivermos cheios de aflições espirituais e o barulho pode ser música suave aos ouvidos se estivermos com o coração cheio de bondade."

Se joga menina, não tenha medo de se arriscar. A vida é uma festa, aprenda a dançar, a rodopiar e não resista quando ouvira música tocar.

Sou ousado, sim, sou atrevido, sim, porque eu preciso ser, porque o Brasil está mais careta do que era.

Expressar o que se pensa e não seguir os ditames pré-estabelecidos é sempre transgressor. Eu sou assim e morrerei sendo.

Sou aquele mesmo hippie dos anos 60, que hoje apenas tem bens e dinheiro. Quero morrer com 100 anos, livre.

Você pode até cantar muito bem, mas enquanto não tiver um bom plano de Marketing, sempre estarás no anonimato.

A linguagem musical deve ser vista como uma das mais importantes formas de comunicação, servindo como canal de conscientização que transcende as classes sociais.

O poder está em mim, nem preciso soletrar
Hoje eu acordei assim, ninguém vai me derrubar

Ninguém sabe o que as pedras compõem, mas o vento sussurra, as árvores ouvem, as folhas dançam e as nuvens choram.

E eu vivia à flor da pele, nem percebia
Que das vezes que eu ria era vontade de chorar

Porque como escreveu Erasmo no Elogio da Loucura
Às vezes é preciso ser louco pra dizer o óbvio

Sempre que eu sumo ela diz 'tá carente
Linda, eu roubei seu coração por acidente

Eu nunca quero retratar a fraqueza em minhas músicas. Mesmo que às vezes a tristeza e a vulnerabilidade sejam realmente fortes, eu queria que parecesse que eu tinha a vantagem no relacionamento.

Não há ninguém como você. Quando estou ao seu lado, todas as outras são iguais.

Antigamente nas músicas havia o DUPLO SENTIDO, que nos fazia rir, hoje só trazem um UNICO SENTIDO que é causar vergonha.