Poemas sobre música
Fazer música é tão vital quanto respirar.
Fazer música juntos então é pulsar na mesma sintonia, no mesmo tom na mesma harmonia. Música, aceita sinceramente a diversidade, as cores, os gêneros, e consegue criar beleza com dissonâncias, com contrapontos, com distorções.
A musica é pra ser algo livre.E para você fazer o que você quiser, é como me sinto.Tem sido um presente, porque quando tudo começou,ninguém sabia quem eu era,''O que é isso ? Que tipo de musica é essa ? é pop ? é rock ? '' no fundo é pra ser o que você quiser que seja.
II- A Filosofia pensa,a literatura escreve e a dança pensa e escreve com o corpo.A música? É claro que ela acompanha!
A sensação de ouvir música pra me, é como se eu regredisse em mim mesma. Eu gosto tanto, que a música resolveu morar em mim.
Depois da prece e o silêncio, o que mais se aproxima de Deus é a música... Um abençoado fim de semana com muita música e poesia, porque é isso que realmente dá sentido em nossas vidas.
Nada me deixa mais feliz do que a sensação de liberdade quando toca a minha música favorita e eu danço. Danço como se o mundo fosse meu.. e talvez ele seja!
As paixões são tipo música. Você as ouve e não se cansa, até que apareça uma nova capaz de ocupar o seu lugar.
Se amar fosse fácil eu estaria abraçada com ele, e a letra da música contaria uma história que é a nossa história.
Certa feita,John Lennon compôs uma música imaginando um lugar perfeito, onde todos são felizes,onde não há mais lágrimas nem sofrimento, onde todos vivem em paz. Este lugar já existia, na realidade o que John Lennon procurava estava em DEUS, mas ele não aceitava esse fato!
Hoje só quero que a vida me viva, a música me dance, os pássaros me cantem. Quero luar à lua, ruar na rua, me florir de flores. Vontade de amar os amores, realçar as cores, fugir daquelas mesmas dores. Pra hoje evanescer um pouco desse mundo louco. Hoje quero feliz me esconder de tudo e feliz me encontrar comigo!
No Brasil, cultivamos o estranho hábito de analisar Música sem conhecer Bach, de discorrer sobre Filosofia sem ler Nietszche, de tratar do Capitalismo sem avaliar Marx, de preceituar Direito sem observar Celso Bandeira de Mello, de elucubrar sobre Educação sem estudar Paulo Freire, e, sobretudo, de discutir Política sem entender Orwell ou Galeano.
Logo, enquanto preferirmos a mídia aos livros, como fonte de informação, restaremos fadados ao analfabetismo político.
Porque o artista morre, mas a sua arte permanece viva.
Ainda mais artista que lida com a música, pois esta é a ferramenta mais eficaz para tocar a alma de uma pessoa.
Muitas pessoas morrem com a sua musica ainda nelas. Algumas vezes é porque elas sempre estão preparando para viver....Antes de elas saberem...O tempo acaba.
A música é libertadora: ela o liberta da solidão e da clausura, da poeira das bibliotecas, e lhe abre no corpo as portas por onde a alma pode sair para confraternizar.
Porque, meu caro...
é melhor ouvir música enquanto engordamos uns quilinhos a mais, do que colecionar decepções a mais.
- Você se lembra da música que estava tocando na noite que nos conhecemos?
- Não, mas eu lembro de todas as músicas que escutei desde que você foi embora.