Poemas sobre música
A pressão que a vida me exercia, na verdade não era um pensamento qualquer. Era a música me escolhendo, como instrumento de propagação...
Preste atenção ao som dos ouvidos, Deus habita na música, quanto mais sagrada a palavra melhor a qualidade das criações.
A música é a trilha sonora da alma, da vida e em cada fase que passamos sempre tem uma que se encaixa...
Hoje na madrugada estava ouvindo nossa música, como faço todos os dias, espero que você pelo menos tenha tido a consideração de não mostrar ela pra mais ninguém, porque ela parece ter sido feita pra gente, eu tô tão cansada de chorar de sentir esse amor me matando, me diz o que eu faço pra isso passar? Confesso que já pensei em suicídio auto-mutilação, que idiota. Mas aí eu falo com Deus e peço pra Deus tirar esse sentimento do meu coração ou trazer você de volta pra mim, ah eu seria tão feliz! não te deixaria escapar nunca mais, mas querer não é poder.
A realidade é matemática, a realidade é música, a realidade é linguagem... Todas essas lindas afirmações são pensamento metonímico, fruto do desejo histérico de reduzir a um fator controlável algo que nem mesmo conseguimos apreender no todo. Seus autores são índios botocudos buscando nas formas geométricas de potes e panelas um refúgio contra o temor da floresta. Essas sentenças tornam-se verdadeiras quando as invertemos: matemática é realidade, música é realidade, linguagem é realidade. A realidade nos transcende e abarca, contém tudo e não se reduzirá jamais a nada que possamos 'pensar'.
O amor vagueia feito música pelos campos das colheitas verdes que perderam a memória dos dias de sol...
Como a música diz, você me desespera, você me mata e enlouquece, mas eu daria minha vida por te beijar mil vezes.
Pode não ser, mas a música que você mais gosta pode alterar a sua realidade e a forma de como você pensa...
A paralisia é uma rigidez provocada e tudo pode virar música, basta o movimento perfeito e, não, nó no valor interessado.
A música é o ar que respiro... é o sangue que corre nas veias e a água que mata minha sede. É amor... é paz... é alegria... e felicidade. Com ela me deito e me levanto. Ela é um privilégio e o dom que Deus me deu. É o alimento que preciso para sobreviver...!
Um preto, um branco, uma musica, um louco e um cego, vida vazia, moças dentro das noites, e eu sozinho...
(Patife)
A música estará sempre presente em nossas vidas !! pois a própria vida é uma canção, na qual carregamos a responsabilidade de ser o Compositor !!! escrevendo cada verso a ser vivido !!
A musica é algo sobrenatural, tenho imensa admiração pelo compositor de melodia,
aqueles que conseguem transcender nas notas musicais o que parece impossível a nós leigos.
Eu amo a música, tenho uma grande sensibilidade para música. Mas não sei ler uma partitura. Mas amo. Deve ser amor platônico, música faz esses milagres: amar de longe.
A minha mão dança, abraçada a um lápis, num palco de papel. Dança melhor a música silenciosa que vem do fundo da alma, produzida pelas injustiças desse mundo cada vez mais imundo, e tocada no rosto de quem sofre.
A música é a transpiração dos pensamentos.
Ao ouvir, ao cantar, surpreendentemente libera-se uma quantidade inexplicável de energia positiva que emana pensamentos bons. Portanto, cante!
Sempre me surpreendo encontrando algo seu por ai, seja numa música, num poema, numa coisa qualquer que eu veja. Te vejo sempre em algo que crio, porque em tudo há pedaços de ti. Se te faço caber inteira em meus olhos, é claro que sempre te veria antes de todas as coisas.
Ricardo F.