Poemas sobre Mulher Sereia
Não sei se sou o único no mundo capaz de te fazer a mulher mais feliz, mas sei que sou o mais disposto a fazê-la!!!!
Por mais dura que você possa ser. Por mais independente que você, mulher, queria ser. Sempre haverá uma música, uma foto, um cheiro que terá o poder instantâneo de te arrancar um suspiro. Que te fará sentir, mesmo que apenas por uma fração de segundos, frágil. Boba. E talvez, apenas talvez, você queira o que não quer querer, ou pense em quem, ou o que, não quer pensar. É assim que funciona… Mulheres passam a vida inteira tentando estabelecer um equilíbrio interno entre a razão e a emoção. E, razão, por mais difícil que seja admitir, não é fácil administrar esse turbilhão de emoções, sentimentos e memórias que, às vezes, te pegam desprevenida no caminho para o trabalho, na fila do cinema, e que te tornam, por um momento, tudo aquilo que você não quer ser. E, então, o que resta a fazer é fechar os olhos, respirar fundo e esperar passar, se dissipar. Porque - graças a Deus - sempre passa…
Uma mulher é uma joia preciosa; por isso, merece todo carinho, atenção e acima de tudo respeito. A mulher é a única joia com o preço incalculável.
Não existe essa de atrás de um grande homem existe uma grande mulher. Uma boa relação é igualada. Homem e mulher andando lado a lado.
Você pisar ,me humilha dis que eu não sou homen para você,pois eu te digo que você que não é mulher o suficiente para ter um homen como eu ao teu lado...
Mulher é mesmo um bicho muito do complicado. Dizemos não quando queremos dizer sim e sim quando a resposta óbvia é não. Adoramos mimos. Nos importamos com o cartão. Às vezes, um rostinho bonito e meia dúzia de palavras doces nos fazem pensar em um potencial sobrenome. Será que combina? Adoramos chocolates. Flores. Ah, flores! Nos derretemos por um filme cafona. E choramos. Gostamos de rosa. E de unhas bem feitas. Gastamos cem reais em uma escova, se preciso for, e um elogio faz valer cada centavo. Sim, temos mais sapatos do que pés. Mas, e daí? Penduramos no cartão de crédito. E nos arrependemos depois. Sabemos os nomes de nossos filhos na adolescência. Gostamos que eles paguem a conta. Que nos impressionem. Pedimos salada e brownie de sobremesa, Big Mac com Coca light. Afinal, somos equilibradas.
Mas, somos fortes. Abrimos mão. Perdemos noites de sono estudando, cuidadno da febre do filho, do amor, do cachorro, do periquito e da nossa. Pegamos em canetas, máquinas, enxadas e fuzis. Falamos, escvrevemos, assoviamos, chupamos cana e tocamos pandeiro com maestria. Simultaneamente. Enxugamos lágrimas. Somos ombros, mãos e sorrisos. Trabalhamos muito. Muito. Pagamos nossas contas. Planejamos nossas vidas. Somos namoradas, amantes, noivas, esposas, irmãs, filhas, netas, pais e mães. Ralamos. Nós vencemos. Nós triunfamos. E, tudo isso, no salto alto. Ou não. Somos guerreiras. Somos barreiras. Cinderelas e Cruelas. Somos loucas e somos santas. Somos mulheres.
Sou mulher, sou menina; sou o que sou - amo a vida, brinco, dou risada do desconhecido! Gosto de sentimentos verdadeiros, choro quando algo me entristece, perdoo quando me deixam triste ou fazem mal para mim. Me decepciono também com as pessoas mas logo esqueço... Tenho medo, medo do que vão pensar de mim e muitas vezes "paro neles" - mas nunca deixo de lutar. A saudade me sufoca pela falta dos que amo e "faço festa" quando vejo alguém que pra mim é especial... Sou assim: amiga, menina, mulher sou assim: até quando Deus quiser...
Cada estrela cintilante que os nossos olhos veem no céu, representa uma mulher. Mas, a do meu "céu" é só você... Só você meu amor!
É melhor dá a falsa ideia a uma mulher do que ter falsas ideias sobre ela. As mulheres são seres imaginativos, enquanto os homens são seres ideativos.
Eu não quero acreditar que continuo sendo meiga, dócil. Prefiro acreditar que virei uma mulher, que apesar de meiga, sou dona dos meus princípios, do meu desejo e das minhas vontades.
Tem homem que merece óleo de peroba e mulher uma dose de vergonha na cara ... É cada tipo que me faz rir!
Tenho um grande amigo que vive dizendo ser um cara apaixonado, mas por uma mulher que ainda não conhece! Quando a razão o questiona sobre isso, ele diz que seu romantismo é forte e latente demais para alguém que não guarda amor suficiente para dois em seu coração; questiono a ele se o que ele sente é amor, de fato, e ele me responde que tem uma quase certeza disto, pois o sentimento que ele guarda tem requintes de paixão, pois isso ocupa seu ser de tal maneira que ele nem liga para encontros casuais, e também tem ingredientes de amor verdadeiro, pois isso que ele sente já vem de longa data e tornou-se parte integrante do seu ser; entre um gole e outro de chá-mate, o instiguei a relembrar seus antigos romances, na expectativa de que ele resgatasse algum romance antigo, mas ele dissera que seus antigos relacionamentos, embora intensos, ainda não atingiram o que ele idealiza e sonha; então, com tais afirmações dele, asseverei que talvez ele alimente algo que possa nunca ocorrer, que talvez ele espera demais do outro, e ele me assegura que guarda isso em seu infinito pessoal, mas que na hora certa revelará a alguém e tem a certeza que seu solitário e deserto infinito pessoal deixará de ser habitado por um único ser. Surpreso com tais constatações, pergunto se ele não teria receio em contar isso, e ouço a resposta de que vergonha é criar uma identidade falsa para esconder o que pensa ou sente. Após o último gole em meu chá, levanto da cadeira, dou uma última olhada no espelho, deito na cama e busco o sono que me leva ao meu mundo.
Venha ser uma mulher completa para mim que mesmo com tamanhas dificuldades te protegerei e dignificarei nosso amor;