Poemas sobre Mulher Sereia

Cerca de 18535 poemas sobre Mulher Sereia

Foi a revolução quem fez a mulher brasileira o indivíduo que ela é hoje; foi a revolução quem deu à mulher o direito de ter cérebro, de deixar de ser sombra da criatura e ser a própria criatura.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 13 out. 1934.

Os irracionais trabalham, lutam para a conquista do seu alimento. E a mulher? Inferior aos próprios irracionais, doméstica e domesticada, se contentará, eternamente, em constituir a mais sacrificada metade do gênero humano?

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 15 abr. 1934.

Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

⁠Toda mulher é um quebra-cabeça. Algumas mais difíceis de resolver do que outras. Mas descobri que são as difíceis que mais valem o esforço.

Barbara Davis
O eco dos livros antigos. São Paulo: Excelsior, 2024.

⁠Inteligente é a mulher que sabe reconhecer que ser autêntica é a forma mais bonita de ser bela que há.

⁠o nome dela é Graziela ela é uma mulher incrível uma mulher sensacional quem não valorizou perdeu era uma mulher que sabe o que quer que tem tuas próprias escolhas tem suas decisões tem seus próprios pensamentos vive o mundo só seu que tem a sua a tua carisma ela é uma mulher doce e quando quer bem amarga ela é uma mulher que aguenta pancada mas toda mulher é forte sempre teve um passado ruim ela é uma mulher que faz suas próprias escolhas e tem suas atitudes a mulher que não perde tempo para a vida ela vive hoje ela tem um mundo só seu que ninguém entra e que ninguém sai o mundo dela é fechado com sete chaves para ninguém invadir e se invadir não consegue tocar em seus pensamentos porque ela é uma mulher que tem valor ela tem suas qualidades e tem os seus defeitos ela tem um sorriso encantador tem uma energia caliente ela é um ser humano surpreendente aonde chega faz acontecer ela é forte todo tempo mas quando está só ela tem sua fragilidade que não mostra para ninguém fica para si mesmo a todo tempo ela usa uma proteção ela não gosta de se envolver para não se machucar expectativa é uma coisa que ela não gosta ela não gosta que peça as desculpas ela não gosta que se explique ela gosta de ser ela no mundo dela criado por ela no tempo dela na hora dela ela simplesmente é a Graziela.

Pra mim, a leveza da mulher, está na experiência que ela faz com que as coisas se tornem mais flexíveis! Isso independe do seu peso físico... :o

⁠Uma mulher que perdeu o marido é chamada de viúva. Um homem que perdeu a esposa é chamado de viúvo. E uma criança que perdeu os pais é chamada de órfã. Mas não há um termo para uma mãe ou um pai que perdeu o filho.

Mulher autossuficiente é aquela que, além de viver dos seus próprios recursos, sabe que se esconder em palavras, poemas e pensamentos herméticos e parabólicos para terminar um relacionamento é se esconder do simples olho no olho, que perpassa apenas o motivo direto e objetivo (por que).

Mulher depois dos 40 é seletiva. Seleciona como se fosse um vinho caro quem merece tocar seus lábios.

A alma da mulher é uma flor, que quando enamorada de si mesma, desabrocha em sua plenitude e perfume em todas as quatro estações.

Mulher é igual Corretor ortográfico de celular.
Você nem terminou a frase e ela já deduz o que você iria falar. E depois ainda temos que explicar o que nem dissemos.

Eu acho que o lugar da mulher é, eventualmente, em casa, mas não vejo mal algum em ter divertimento antes de chegar lá.
(Violet Crawley)

⁠Na história, o termo "bruxa" tem sido usado para descrever pessoas, principalmente mulheres, que se recusam a aceitar as expectativas da sociedade sobre como deveriam ser. Temos muitas bruxas aqui.

⁠Mesmo nua a mulher permanece coberta pela pseudo delicadeza das rendas e fitas que adornam o sutil mistério da sedução; pelos finos véus dos segredos que ela não tem a menor intenção de revelar.
Mulher é enigma: insinua o que não quer mostrar, e só mostra ao homem o que ele nunca vai conseguir enxergar.

Lamenta a falta de um homem ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Lamenta a falta de uma mulher ideal na sua vida? Pense, é o seu ideal. Continue se lamentando. Vai criar uma energia tão negativa em si, que ideal algum vai aparecer. Resta só lamentar até entender que você também tem que ser ideal para ter do seu lado o seu ideal.

A intensidade da minha libido nunca será maior que a capacidade do cérebro da mulher que eu desejo

⁠A Mulher pode cair mil vezes, mas bastará levantar a cabeça uma vez para à terra tremer.

Há algo tão especial em uma mulher que domina o mundo de um homem. É preciso uma certa graça, força, inteligência, destemor, e a coragem de nunca aceitar um não como resposta.

Na verdade toda mulher merece o mundo, mas se você colocar apenas um sorriso em seu rosto ela ⁠ficará completa.