Poemas sobre Morte e Luto

Cerca de 308 poemas sobre Morte e Luto

⁠Se tudo é energia, e se energia é indestrutível, então tudo é eterno. Você é eterno, eu sou eterna, e todo o mundo é eterno. Se existe, ou já existiu, não pode mais não existir, continuará existindo eternamente.

Inserida por reconceituando

⁠Quando eu partir, não serei nada mais do que simples palavras ou versos, como estes, que por curiosidade ou saudade alguém resolveu ler.

Inserida por TinhoAires

⁠Não é novidade nenhuma que o Big Brother se assemelha a vida real. E hoje, deveria ser só uma terça-feira normal, um dia programado só para acompanhar quem vai ser o próximo a ser eliminado do BBB. Mas ao invés de, durante a noite, você receber uma notícia que você queria receber... a terça-feira começa de cabeça para baixo, e durante o dia, ao acordar, você recebe uma notícia que não queria. E de repente, sem direito a prova do líder, sem direito a autoimunidade, sem direito a receber o anjo, sem receber voto, sem ir pro paredão, e sem nem ter direito a arrumar as malas, uma pessoa que nos é querida sai do programa. Vai com Deus, Zé... Aqui dentro você sempre será lembrado por nós.

Inserida por danmelga

⁠Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!

Inserida por daniloaqui

⁠Tudo o que você precisará quando morrer é de átomos com conexōes afins a você. Nada de mais, e além do mais, nada demais.

Inserida por reconceituando

⁠Quando eu morrer, eu continuarei existindo de alguma forma, isso é real, e isso me conforta.

Inserida por reconceituando

Ao meu querido pai 💜: ⁠“As pessoas só morrem se nós as esquecemos. Enquanto estiverem vivas na nossa memória, serão imortais”.

Inserida por MarizaMattos

⁠Não nos foi ensinado perder pessoas, tampouco nos permitir reconhecer que essa perda deixa marcas definitivas.

Inserida por LucioEroli

⁠Viva e ame intensamente, pois a vida é uma chama que com um sopro se acende e num sopro se apaga.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Celebre o presente da vida em todos os momentos, pois um dia a mais será sempre um dia a menos.

Inserida por VivianeAndradeSantos

⁠Não é que o espírito esteja em pedaços com a ausência de quem amamos, é muito pior, ele se encontra trincado

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todas as boas pessoas estão partindo muito rápido e já não tenho mais lágrimas pra chorar. Eu já não consigo sentir o luto pelas boas pessoas porque derramei todas pelas últimas, até que entendi realmente, e já não consigo diante disso mais me surpreender. A verdade, é que os bons são eternos! E a partida já é um descanso, um alívio entre um eterno dormir!

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Meu amigo, você morreu hoje. E o que descobri é que perder um amigo é ouvir um silêncio. Como um barulho alto, muito alto, mas é silêncio.

Luara Calvi Anic
Perder um amigo é ouvir um silêncio. Revista Gama, Uol, 23 set. 2022.
Inserida por pensador

⁠A vida é vivida na expectativa que algum dia seremos inesquecíveis na vida das pessoas amadas, a morte não é justificativa para esquecer.

⁠Pessoas queridas partem dessa vida, levando nada, mas ao mesmo tempo, deixando tudo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠O tempo passa e o que fica é a certeza de que assim como ele, também passaremos!

Inserida por julianaalvescoach

A liberdade, o bem que os homens mais desejam, é a recompensa de termos concluído nosso objetivo na terra. ⁠

Inserida por EnzoPhillipi

⁠Somos passageiros. A passagem para os que vão talvez não seja tão dolorosa como para os que ficam. Os que vão mudam de estação, cria-se o entendimento do estado de luz, mas os que ficam ainda existe a incompreensão do que é o outro lado e do porquê para alguns essa passagem é cedo demais.

Inserida por jordania_m_figueiredo

⁠Tudo muda de figura, numa eterna montagem, desmontagem e remontagem. Tudo é montagem, diferentes montagens, mas as peças são as mesmas.

Inserida por reconceituando

Você devia ter me avisado. Sumir pra nuvem assim foi como brincar de esconde-esconde pra sempre, fez nascer um buraco em mim, lembra do vulcão na aula de geografia? Então, é assim que eu me sinto mas sem o fogo que não é quente ficar sem você, algo em mim congelou.

Aline Bei
O peso do pássaro morto. São Paulo: Editora Nós, 2017.
Inserida por pensador